zzzzzzzz

 

Fórum
Diálogos, Perguntas e Respostas
O Despertar das Faculdades Internas

Ainda não está bem compreendido por mim, a respeito dos mantrans.
Sobre sua prática no dia a dia, no trânsito, no trabalho, etc... Dizem que o Mestre Lakhsmi praticava diariamente.
As vezes nas conferências nos passam somente da sua prática em uma Meditação ou para um Desdobramento Astral, sabe. Gostaria de esclarecer, se na prática diária, elas teriam a mesma eficácia, pois o Mestre nos deixa bem claro em vídeos da importância do despertar dos Chacras.

Existem mantras específicos para a meditação realmente, existem mantras específicos para a saída astral.

Mas existem mantras que servem por exemplo para silenciar a mente ou avivar algum chakra, desenvolver alguma habilidade, etc.

Neste caso que você está citando, é como por exemplo vocalizar o Mantra "I", durante o decorrer do dia, a todo momento.
Isto claro não é apenas a vocalização mental, mas a concentração e a irradiação (envio de sangue, por meio da atenção) para a região, fisicamente (Glândula ou órgão tridimensional), além claro da concentração das energias transmutadas naquele chakra, vórtice ou Igreja.

É Neste sentido que o Mestre explica e indica isto.
Claro que há vogais que vão ajudar na Saída Astral e vogais que ajudam a despertar intuição, que é quase o mesmo que vemos durante a meditação. Ou Mantras.

Mas são poucas pessoas que tem força de vontade suficiente de executar isto, a maioria no primeiro pensamento, no primeiro diálogo, já se esquecem de fazer.


Ficou claro resposta do amigo, muito claro para mim. Vejo que é muito importante a prática durante o dia, porém não tinha idéia da importância da mesma. O Mestre Samael enfatiza muito sobre esta questão de Despertar os Chacras para que comecemos a perceber i Invisível.

31/01/13