zzzzzzzz

Fórum
Diálogos, Perguntas e Respostas
Alquimia

Olá,eu gostaria de perguntar a vocês mais coisas relacionadas a alquimia,pois sou desprovido de inteligência e não compreendo muito,mas eu agradeceria bastante se pudessem me explicar,pois se eu compreendesse mais poderia me tornar uma pessoa melhor,e quem sabe mais inteligente.

Você não está desprovido de inteligência, sim de informação no que seja relativo a Alquimia.
A Inteligência é a capacidade de lidar com estas informações, de agir e reagir frente aos eventos da vida, todos os seres humanos tem sua inteligência, até os animais, as plantas.

A Alquimia, se refere na transformação de um elemento em outro. Em questões do dia a dia, podemos ver quão interessante é um pouco de farinha, fermento e água poder se transformar em um saboroso pão.
Isto não deixa de ser uma Alquimia, porque é uma ciência de transformações.

Para a perfeição de nossa consciência, para o autêntico desenvolvimento do homem, existem três fatores que são inerentes a este trabalho, sendo que o segundo chamamos Alquimia Sexual;

É uma transformação de tipo sexual, porque vamos trabalhar com a semente, com a base que formou o homem, para gerar esta transformação de certos veículos internos que temos.
Nós não somos apenas um corpo físico, nós temos calor, temos energia, temos desejos, pensamentos, vontade, tudo isto são princípios mais além da forma física.

Quando dormimos, é um bom exemplo disto. Nosso corpo físico fica em seu leito, e estes corpos internos se locomovem livres da tirania da matéria e é aonde vemos como os desejos e os pensamentos se cristalizam em sonhos e experiências que chamamos Astrais, já que é o nome que damos a esta região, Astral, aonde usamos um corpo Astral para nos locomovermos.

A Questão nisto tudo é que este dito Corpo Astral (ou de desejos), assim como todos os corpos, inclusive o físico, eles tem uma natureza lunar, porque não foi usado mais que um espermatozóide e um óvulo para sua criação. Então por meio da castidade cientifica, que é o contato sexual sem a ejaculação, sem o derramamento seminal, sem o orgasmo, ocorre que esta energia, esta semente, ao ser aquecida pelas delícias do amor, ela rompe sua matéria física e espiritualmente (internamente, em dimensões superiores), ela ascende por nossa coluna vertebral, e torna-se possível transformar o dito Chumbo em Ouro, neste caso se referindo a transformação dos corpos Lunares em Solares.

Por isto que se vamos estudar os desenhos alquimistas vemos um Rei e uma Rainha em conúbio sexual, dando a entender que a fórmula alquímica está na sexualidade, devidamente voltada ao espírito.
Por isto também que se fala de um recipiente hermeticamente fechado, exatamente dando a entender que esta energia não pode ser perdida, durante este contato sexual, nem antes, nem depois.

Claro que há muitos detalhes e muitos estudos e explicações possíveis.

Compreendo. Então a alquimia em questão seria a união lunar e solar certo? Bem, eu gostaria de me aprofundar na alquimia, pois quero me tornar uma pessoa melhor e mais humilde, mas não sei de onde começo, pois é algo que hoje em dia é esquecido, as pessoas só pensam no bem estar e não no próximo, nos animais, e eu com o pouco conhecimento que tenho penso, mas não deixo de ser mais um errôneo. Infelizmente esse mundo possui pessoas que fazem mal as outras, e as outras ás vezes não tem como se defender, a pobreza, a fome. Eu gostaria de ajudar pelo menos um pouco com isso, mais com a condição financeira que tenho somente posso me manter. Bem, eu quero lhe agradeçer por me responder tão educadamente e sinceramente, gostaria de lhe fazer uma pergunta: quais requisitos preciso ter para me informar mais a alquimia?

Sim, em parte é a união do Sol com a Lua, que em termos físicos é o Homem e a Mulher, a Energia Masculina e Feminina.
Dentro de nós, existe um simbolismo que é conhecido como símbolo da Medicina, que chamamos Caduceu de Mercúrio.
Inclusive se fala da "Medicina Universal", que é exatamente este trabalho de regeneração, não só psicológica, mas física, aonde utilizamos este material sexual Transmutado, por meio da alquimia.

A Alquimia realmente tem uma parte importante nisto da regeneração da pessoa, mas existem outros dois fatores, que são os que também fazem parte deste trabalho e são mais próximos destes outros detalhes que você comentou.

Hoje vemos que temos uma consciência adormecida, somos como máquinas que as pessoas nos dizem uma palavra bonita e sorrimos, nos ofendem e nos irritamos, choramos. Isto não é sermos homens autênticos, porque estamos sujeitos as circunstâncias.
Então para este Despertar da Consciência, para realmente sermos pessoas autênticas, existem três passos, ou três tarefas, Três Fatores para a Revolução da Consciência:
- A Morte Psicológica;
- A Alquimia Sexual;
- O Sacrifício pela Humanidade;

A Morte Psicológica entra muito nisto que você comentou, de deixarmos de cometer estes erros, de nos tornarmos um cidadão melhor, um pai melhor, um filho melhor. Até uma pessoa que respeita não só a humanidade, mas os animais, as plantas, a natureza como um todo, até a divindade.
Porque há muitas coisas que fazemos de errado que são erradas para a cultura e para a humanidade, mas há tantas outras coisas que passam desapercebidas e que são grandes delitos para com a natureza e até para com o Criador.

O Simples fato de mudar a nós mesmos, de eliminar estes defeitos que temos, que é este trabalho de morte psicológica, por um simples magnetismo, pelo exemplo, acabamos influindo, dando um exemplo para a sociedade e para o mundo.
Porque não temos como mudar as demais pessoas, nem poderíamos, mas podemos mudar a nós mesmos e com isto influenciar de forma benéfica a todas estas pessoas.

Erros todos temos, e conforme vamos desenvolvendo esta capacidade de nos ver tal qual somos, vamos perceber mais e mais falhas, mas tudo é uma questão de compreensão e de vontade. Porque se você compreende que algo que faz é errado, se torna-se consciente disto, certamente com um pouco de vontade, já será capaz de não deixar isto se manifestar por meio de você.

A Alquimia Sexual já falamos um pouco, e por fim temos o Sacrifício pela Humanidade.
O Sacrifício pela Humanidade é este esforço consciente por ajudar aos demais. Porque nós temos nossa consciência presa em meios aos defeitos e isto é o dito egoismo, quando deixemos de ser egoístas, temos livre esta essência divina, esta consciência. Quando trabalhamos com a Alquimia, temos mais força para eliminar estes defeitos e também dotar esta essência livre, de força, de valor, de vontade, de poder.
A Atuação desta consciência livre, é exatamente este Sacrifício pela Humanidade. Se formos ver o exemplo de todos os Grandes Mestres, eles realmente devotaram sua vida aos demais, à natureza, a tudo que realmente tinha valor e ao que era real.
A Consciência é um desdobramento do próprio Cristo e por isto atua como este impulso por ajudar, por curar, por beneficiar a todos. O Cristo é como o Sol, que indiferentemente da criatura, ilumina a todos por igual, de acordo com sua necessidade e a região que se encontre.

Você não precisa ter dinheiro para ajudar as pessoas, algumas vezes é ter tempo para escutar e aconselhar uma pessoa aflita, é visitar doentes, é dar uma palavra de conforto para alguém que esteja desesperado.
Porque estamos sacrificando nosso tempo, muitas vezes prazeres que poderíamos estar vivendo, para dar esta atenção, este estímulo, este bálsamo para quem precise.

Tantas vezes vemos pessoas humildes nas ruas, e mais do que dinheiro, elas precisam respeito, atenção... algumas vezes simplesmente não ser indiferente, dizer um "bom dia", um "boa noite", já é uma alegria para estas pessoas, um estímulo para a vida delas.
Então nisto de ajudar os demais, sempre temos como, basta termos boa vontade, e deixar nossa consciência atuar livremente dentro do que seja o que temos que realizar, a cada momento.

A Água é algo que não nos custa nada... e quantos animais passamos na rua que por não saberem abrir uma torneira, não tem aonde beber. Ou até mesmo estes trabalhadores que juntam materiais recicláveis, que também não conseguem pegar sequer uma água para beber.
Então não precisamos ir tão longe, ou pensar tão alto, para fazer coisas boas, é saber sensibilizar-se com a vida, respeitar a vida, as pessoas, e naturalmente vamos saber o que fazer a cada momento.

Não há o que agradecer, ficamos felizes de poder colaborar de alguma maneira.

Sobre a Alquimia, basta querer.
Algo que é bastante recomendado, se você tiver interesse e condições de participar (por conta da distância e do tempo), existem cursos de entrada franca, que são ministradas por instituições que consideramos idôneas e que transmitem todas estas informações não só sobre a Alquimia mas sobre os outros dois fatores, inclusive oferecem meios de como realizar estes trabalhos.

Posso recomendar o IGA, a AGEAC e a AGEACAC, cujos endereços você pode obter no link www.CLXV.org/links.htm

Vi que você solicitou os livros, vamos enviar... mas é difícil sozinho conseguir estudar apenas pelos livros, então se tiver vontade, realmente indico que busque estes cursos, porque é algo que estas pessoas fazem de boa vontade e sem segundas intenções, exatamente como um Sacrifício delas pela Humanidade.
Também ajuda bastante esta convivência física, estes diálogos com estas pessoas que também buscam o mesmo que você, esta regeneração.

07/08/13