zzzzzzzz

 

Fórum
Diálogos, Perguntas e Respostas
Existe vocalização em excesso?

Existe excesso quando se fala de mantralizar a vogal E para conseguir a clariaudiencia, ou posso mantralizar MUITAS horas sem prejuizos ao meu corpo?

Comentam os Mestres que não adianta apenas vocalizar aquela hora diária para se adquirir estes dons, isto realmente aviva o Chacra referente a este dom, enche ele de atividade, luz e vida.
Mas para se ter este dom, temos de ter a virtude relativa a este dom, a capacidade de fazer bom uso deste dom, também durante o dia estar concentrados e vocalizando mentalmente, enviando permanentemente energia a estes centros, para que despertem totalmente.

E a vocalização não é apenas dizer o mantram e ficar pensando, imaginando qualquer coisa. Há que se imaginar que a energia sobe desde o cóccix (fogo sexual), e transmutado chega até a laringe (neste caso que você anela). Também que a energia superior, que é emanada do Sol Central Espiritual, entra pelo entrecelho (entre as sobrancelhas e é depositada neste mesmo centro.
Com a imaginação se ajuda a encher este centro de energia e deste magnetismo constante de observação, de fazê-lo vibrar, ele desperta estas habilidades.

Mas há que saber lidar com estes dons, os Mestres, a Loja Branca, o Íntimo, jamais liberaria um dom que trouxesse a perdição de um Iniciado.
Se isto gera estados de egoísmo, ou se a pessoa não é capaz de manter silêncio sobre o que não deve comentar, inevitavelmente travam a habilidade.

Mas é realizar o trabalho com os três fatores e buscar esta pureza necessária às virtudes que são quem tem e sabem manejar estes dons.

Mas respondendo objetivamente sua pergunta:
Se o organismo se ressente, é porque houve excesso.
Mas como comentei, o correto é vocalizar mentalmente em outros momentos durante o dia e permanecer sempre concentrado neste centro.
Vocalizando uma hora diária, imaginando a energia fazendo este percurso que foi comentado, evitando qualquer distração... durante o dia tendo esta atenção no centro, repetindo a prática mentalmente... e por fim buscando realizar os três fatores, é o melhor que pode fazer.

Porque você poderia vocalizar 5 horas por dia, mas se não está realizando a Obra (os três fatores), porque te liberariam estes dons? Para quem liberariam, se são dons da Alma e a Alma está presa e desmembrada dentro de nossos defeitos?

24/11/13