zzzzzzzz

 

Fórum
Diálogos, Perguntas e Respostas
A Glândula Pineal e a Clariaudiência

Desenvolvendo a glandula pineal me levaria a adquirir a clariaudiencia?

O Desenvolvimento da Glândula Pineal está ligado à Clarividência. No entanto como é um centro muito importante, é natural que o desenvolvimento dela, ajude no progresso dos outros sentidos. Ocorre um efeito similar quando desenvolvemos o plexo umbilical, ele também assimila outro tipo de energias cósmicas e acaba saturando os outros centros desta energia, então o desenvolvimento destes certamente contribui no desenvolvimento e na perfeição destas outras capacidades.

Mas posso lhe recomendar uma prática que entendo seja a ideal para desenvolver tanto a Clarividência como a Clariaudiência em pouco tempo:

"PRÁTICA

O grande Mestre Huiracocha ensina uma prática muito simples para ver os Tattvas (Tattva é a vibração do Éter).

O exercício é o seguinte: insira o devoto seus dedos polegares entre os ouvidos. Feche seus olhos e tape-os com os dedos indicadores. Tape seu nariz com os dedos médios e finalmente sele seus lábios com os dedos anular e mínimo. Nestas condições o estudante deve tratar de ver os Tattvas com o sexto sentido. Este olho encontra-se entre as sobrancelhas.

Yogananda, quem dá o mesmo exercício que Krumm Heller, aconselha que se use também o Mantra OM. Yogananda diz que o devoto deve apoiar seus cotovelos sobre umas almofadas. Estas serão postas sobre uma mesa. O devoto diante da mesa, com o rosto para o oriente, fará esta prática. Yogananda aconselha que a cadeira onde o devoto se sente para realizar esta prática, deve estar envolvida em um cobertor de lã. Isto nos lembra a Apolônio de Tiana que se envolvia em um manto de lã para isolar-se totalmente das correntes perturbadoras.

Muitos autores dão este exercício e nós o consideramos muito bom. Acreditamos que com esta prática se desenvolve a clarividência e o ouvido mágico.

A princípio, o devoto não verá senão trevas. Mas, quanto mais se esforce para praticar, sua clarividência e seu ouvido mágico se desenvolverão lenta, mas seguramente.
A princípio, o devoto não ouvirá senão seus sons fisiológicos, mas pouco a pouco escutará durante a prática, sons cada vez mais e mais delicados. Assim despertará seu ouvido mágico.
" - O Matrimônio Perfeito, Samael Aun Weor.



Gostaria de saber se mantralizar mentalmente a vogal '' i '' tem o mesmo efeito que vocalizar a vogal i ...
Pergunto isso porque prefiro mantralizar mentalmente, mas temo que seja menos eficiente para o desenvolvimento da glandula pineal.

O Verbo articulado nunca pode ser subestimado. A Palavra silenciada no mundo físico tem quase tanto valor quanto a palavra articulada, falada... o problema é que no caso dos chackras e das glândulas esta vibração produzida pelo som, faz uma grande diferença.
Quando você vocaliza emitindo o som, você sente a ação destes centros de uma maneira que silenciosamente já não ocorre, nem mesmo com a maior das concentrações.
Então que sim, você tem razão, acaba sendo menos eficiente.

De qualquer maneira se é como você sente-se bem fazendo, busque fazer pelo menos uma pequena série vocalizando, e o restante faça em meditação concentrado no centro. Afinal é melhor você fazer de uma maneira que você sinta-se cômodo do que fazer contrariado de uma maneira que não sente-se bem.
Com o tempo se aumenta o número de vezes que vocaliza o “I” fisicamente, assim vai acostumando-se e sentindo-se bem com a prática.


Queria saber se é possível uma pessoa se tornar imortal somente vocalizando a vogal E para o chakra laringeo durante décadas. (sem ajuda alguma de kundalini)
Se não, quais são os caminhos que levam a imortalidade?

Nem tudo posso te afirmar precisamente, pois estaria falando de algo que desconheço.
Nesta questão das vocalizações, meditações, da concentração e do poder do som, existem muitos mistérios e muitas possibilidades que é difícil falar do que não vivemos ou vimos na prática.
Depende de que tipo de imortalidade você se refere, pois existe a imortalidade da Carne que vem de Adão, da Carne que não vem de Adão, da Alma e do Espírito.
O Espírito já é imortal por natureza. A Alma torna-se imortal ao unir-se ao Íntimo (o Espírito).
O Corpo físico tornar-se imortal particularmente só conheço uma forma, por meio da ressurreição e isto é algo relativo à Iniciação e por tal motivo ao Kundalini. E aí ainda há duas formas, uma ressurreição física com o corpo de carne e osso como conhecemos, e outra que se dá de uma seleção dos melhores átomos do físico.

Se fosse possível a imortalidade física sem a pureza do espírito, o mundo estaria cheios de Maníacos, de Reis perversos, de Tiranos terrivelmente malignos, então te digo que no sentido que você pensa, não é possível a imortalidade, senão pelo Kundalini.
O Que algumas escolas ensinam é que por meio da santidade, da pureza, da meditação, e aí sim da vocalização da nota chave deste Chackra, se pode sobreviver até mesmo ao Pralaya, que é a noite cósmica, mas entenda que este sobreviver não é com o corpo de carne e osso, é simplesmente não perder a individualidade da Alma, não retornar ao oceano de vida de onde tudo origina. Ainda assim arrisco dizer que é algo muito improvável, dado o atual estado da humanidade.

Não havia ainda lido teu e-mail, interessante que hoje escrevia sobre isto da imortalidade, de vencer a Lei, a Vida e a Morte.
A Imortalidade em primeira instância depende de respeitarmos a Lei, a Lei respeitamos quando eliminamos nossos defeitos que são os que nos fazem pecar.
A Imortalidade em um segundo aspecto depende do sábio manejo da força sexual, a Alquimia, o Nascimento interno, pois isto nos permite manejar as forças da vida, e a imortalidade depende do domínio destas três forças. Pois precisamos nos manter em equilíbrio e em pleno domínio da Lei, da Vida e da Morte para que se obtenha a imortalidade.
A Imortalidade em seu último aspecto depende do Sacrifício pela humanidade, pois quando não estancamos as forças criadoras, estas perpetuamente alimentam aquele que serve de veículo para sua expressão, nós morremos porque atuamos em benefício de nós mesmos e ao encerrar-nos em nós, para nós, morremos para que se libere aquilo que acumulamos.

Quem viola a Lei vai ao Abismo, quem desgasta a vida morre. Quem estanca a vida, não vive pelos demais igualmente não tem como sustentar em si as forças da imortalidade pois o egoismo conduz a morte.

 

Estou trabalhando na glândula pineal e gostaria de saber se eu consigo ir longe no desenvolvimento dela somente com mantralização da vogal '' i '' ou de mantras como AUM e INRI.
Quando digo ''ir longe'' me refiro a adquirir poderes como a capacidade de ter sonhos lucidos ou até mesmo projeção astral consciente, memória potencializada ou quem sabe até ler mentes.

Ensinam os Mestres que cada passo que damos para conquistar os poderes, devemos dar 100 passos em direção à Santidade. De nada adianta termos chackras poderosos, até mesmo Corpos Solares se atuamos como demônios, causando o mal.
Você acredita que o Ser vai entregar poderes nas mãos de um delinquente? Claro que não... temos de ser absolutamente santos para esgrimir estes poderes e dons que são do Ser.
Sobre o desenvolvimento da pineal preferiria usar o I em vez do INRI, pois bastaria imaginar o centro, acaba sendo mais prático, o INRI costuma ser mais usado durante a Magia Sexual. Mas nisto o ideal é você seguir o impulso que tenha e escolher o que lhe pareça mais correto, pois já é a intuição atuando.

Para ter experiências astrais conscientes (sonhos lúcidos), depende de você não ter durante o dia a identificação com os fatos diários. Claro que o despertar dos Chackras conferem os dons, mas a pessoa tem de ter uma preparação para conseguir usar isto. Pois você pode até despertar durante um sonho, dizer: "Puxa estou consciente no interno, vou à um Templo da Loja Branca", mas por durante o dia estar sempre sonhando, sempre identificado com as coisas, na primeira coisa interessante que veja, já começa a imaginar coisas e a sonhar novamente.

A Memória você tem de trabalhar não só com a Pineal mas com o Pituitária, uma das formas de fazer isto é realizar exercícios retrospectivos. No final do dia, faz de maneira inversa a retrospecção e relembra tudo quanto passou, tudo quanto fez durante o dia, isto é um excelente exercício para complementar as vocalizações.
O Mesmo se faz pela manhã para recordar tudo que viveu no interno.

Ler mentes entra no que já comentei de ser puro. Você vai ler mentes porque? O Ser jamais vai permitir que no caminho branco o iniciado vá ler mentes para demonstrar poderes ou ter vantagens sobre os demais. Isto de poderes sem virtudes é algo que só encontramos no caminho negro... os poderes nós apenas nos preparamos para receber, e isto fazemos exatamente buscando as virtudes, fazendo estes exercícios esotéricos como a vocalização, meditação, etc...
Ler mentes não é algo complicado porque todo pensamento, todo sentimento gera uma energia interna que emana da pessoa e se não temos defeitos atuando nem preconceitos, estamos em uma atitude bastante tranquila, sem nos identificar com algo, as pessoas tornam-se livros abertos porque podemos captar estes sinais que emitem desde os mundos internos. Assim podemos até ajudar dizendo o que a pessoa precisa ouvir... isto é algo que já fazemos de certa maneira automaticamente, só precisamos nos tornar conscientes destes processos.
É muito comum de nos recordamos de uma pessoa, que esta pessoa esteja pensando em nós ou que esteja falando de nós, assim vemos como é fácil e simples isto de transmissão de pensamentos.

 

Existem muitas pessoas que tentam nos tirar do caminho, desde ignorantes a magos negros...
Eu gostaria de saber qual chakra ou chakras eu devo desenvolver para ter vontade de aço (força de vontade inabalável).

O Natural é como você diz, que realmente apareçam pessoas desde que por ignorância e até por maldade, tentam fazer-nos desistir, desviar ou desacelerar o passo.
No final claro sabemos que são nossas falhas psicológicas, nossos defeitos que inevitavelmente nos conduzem ao fracasso, sem isto nada do que nos digam ou do que nos façam poderia fazer-nos desviar o passo.


Se formos observar os principais chakras que são 7, vemos que se relacionam com a sabedoria de cada um dos sete logos.
Como poderíamos dizer que a força de vontade de um logos é maior que a outra? Senão que se fundamenta em uma base diferente.
Zachariel tem suas bases na justiça e na equidade. E todo aquele que seja justo, que seja realmente honesto, jamais será abalado em sua vontade, porque é a própria lei divina encarnada. Isto tem íntima relação com a sociedade.
Veja Gabriel, que se relaciona com a família. Quem compreenda e quem encarne estes atributos da base que é a família, quem lute pela unidade da família, pois igualmente será inabalável.
Então vemos que isto vale para todos os Mestres e por consequência para todos os Chackras.

Me parece isto algo muito particular de cada pessoa, pois há os que fundamentam sua vontade no que veem e outras no que sentem.
Particularmente me parece o mais lógico desenvolver o amor. Ou seja o chackra coronário.
Afinal o amor é a maior força que conhecemos e é a dádiva que foi ensinada pelo Cristo Cósmico quando na forma de Jesus e também através dos demais Mestres.

Diz a lógica que quem tenha amor, nunca andará em trevas, pois o que faz faz de coração, é por amor que o mundo é criado e é por amor que ele é destruído. É por amor que todas as coisas são feitas, são sustentadas e também reduzidas a seu principio imutável. "Amor é lei, amor sob vontade".

Quem ama não pode ser dobrado nem curvado, ele somente se curva e se dobra pelo que está disposto a fazê-lo.
No Chakra prostático e no chakra do coração encontramos as duas forças que unidas não podem ser paradas ou interrompidas.
Afinal toda grande religião se baseia no amor e no sexo. Precisamos de castidade (Magia Sexual), necessitamos de amor... com isto conquistamos o Espírito, e a Matéria e o Abismo são colocados sob nossos pés.

Gostaria de saber se vc faz idéia de quanto tempo demora para conquistar a clariaudiencia vocalizando a vogal E 1 hora diária.

Você tem aptidão para música? Pergunto porque você estar envolvido com esforços no sentido do som, acabam auxiliando no desenvolvimento da clariaudiência.
Por exemplo... um compositor ele tem de imaginar como fica o som, e constantemente tocar, escutar, imaginar... isto de certa forma ajuda a que ele realmente ouça o som, e isto fazia Beethoven por exemplo, sabemos que ele escutava as dimensões superiores da natureza.
Não tenho como te dizer quanto tempo você vai levar para adquirir a clariaudiência, pelo simples fato de que isto é um de muitos detalhes, como já te comentei.
Te recomendo que escute sempre que possível música clássica, e como exercício tente recordar do som da música quando não estiver tocando, se isto for feito quando você esteja no início da clariaudiência, por se colocar em um estado de consciência relativo a música, escutará como se fosse físico o som a música.

E isto não vai brotar da noite para o dia, você vai escutar sons que vai achar são normais, porque vai te parecer físico e você não vai sequer saber que é clariaudiência, é como a criança que vê os elementais e por ela estar vendo, acredita que todos também veem, não lhe parece algo sobrenatural.
E entenda que dependendo do que você ouça, você vai ter de trabalhar muito bem eus de medo, pois imagine você no quarto se vestindo e ouvindo vozes... claro que é uma clarividência positiva, não vão ser sons abismais, mas mesmo assim carece de uma preparação psicológica.
Este passo para que caia o véu que cobre os mundos internos, é como um nascimento, o parto costuma ser doloroso.
Zunidos, zumbidos, surdez temporária, dores... o organismo tem de readaptar-se e nestes processos temos de ter paciência e sermos persistentes.

Um bom motivo sempre auxilia, afinal Deus dá a quem necessita o que necessite.

 

06/12/13 à 16/12/13