zzzzzzzz

 

Fórum
Diálogos, Perguntas e Respostas
Dúvidas sobre Chakras

1) Verdade que o chakra cardiaco é o mais fácil de se desenvolver dos chakras superiores?, se não, qual você acha que é?

2) Verdade que quanto mais desenvolvido o chakra cardíaco, mais virtuosa a pessoa tende a ser? Tem algum chakra diretamente relacionado a virtude?

3) Digamos que uma pessoa consiga por seu próprio chakra ajna em atividade intensa, o chakra vai gradualmente se desenvolvendo se a pessoa fizer isso com frequência ou o chakra só se desenvolve com vocalizações ou com o fogo sagrado?

4) Entre os chakras da glândula pineal e os da potencia sexual tem uma ligação, quando um se desenvolve o outro se desenvolve junto... mas entre o chakra ajna e a glândula pineal existe tal ligação que faz com que um se desenvolva levando o outro junto?


Os chakras tem em sua ordem de baixo para cima, a facilidade para desenvolvê-los, tanto que é por isto que ficam nesta ordem, para o ascensão do kundalini.
MAS, claro que se você tem afinidade com algum deles, alguma predisposição ao amor ou empatia, por exemplo, à intuição, saídas astrais, seja por trabalhos feitos em outras existências ou até por um impulso natural do Ser, será mais fácil este que tem o impulso natural.

Cada chakra tem sua virtude (na verdade conjunto de virtudes) correspondente(s), a virtude tem íntima relação com o sexo, tanto que é aonde se fabrica a força moral em uma pessoa.
Todo fornicário é hediondo, e por mais que possa agir de uma forma "santa", não significa que tenha virtudes se isto não se baseia no sexo (castidade, magia sexual).
Claro que se uma pessoa tem o chakra cardíaco desenvolvido, ela tende a ser virtuosa, pois é aonde encontramos em nós a força do amor, apesar de estar intimamente ligada a mente e ao sexo.
Tanto que é no coração que encontramos a força para dominar a mente e o sexo, é aonde nos abrigamos.

Os chakras tem diferentes impulsos para atuarem, a vocalização é algo que ajuda, o exercício de sua natureza, de suas virtudes também, integrar-se com eles (meditando como você já comentou), é uma delas. Mas sempre será um funcionamento deficiente pois não atua com seu esplendor ou se abre, é como um botão de rosa com algumas pétalas abertas, a beleza completa, daquela maturidade plena da rosa, só vemos quando o fogo o desperta totalmente.
A Vocalização é um impulso divino que faz vibrar aquela natureza afim ao som. É como a música, se você escuta uma música desarmônica, você fica em desarmonia, se escuta uma música harmônica, entra em harmonia.
Você vai ver muitas pessoas se agredindo gratuitamente em um Show de Rock, exatamente pelo que transmite o som, esta vibração às pessoas, lhes estimula uma maldade, uma raiva, um rancor, uma indisciplina.
Já em uma Ópera ou diante de um grande clássico, terá emoções de amor, de nobreza, de valentia para enfrentar o erro, lutar contra sua própria maldade...

Em fim, o som transmite seus valores ao que nos rodeia, e os mantras, neste caso as vogais, é isto que fazem, por uma afinidade transmitem o que seja a natureza destes chakras, lhes fazem vibrar, pois são afins, o som e a região aonde se encontram, sua natureza.


A Potência sexual é o que determina o funcionamento da pineal, quanto mais viril seja uma pessoa, ou seja, mais energia acumulada tenha, mais pratique magia sexual, melhor será a pineal, e vice-versa, pois ocorre um retroalimento nisto. O Cérebro se seminiza e o sêmen se cerebriza dizem os Sábios Mestres.


Mas o que te recomendo é que não acredite no que digo, de verdade... ao submeter isto a tua própria consciência, investigar, praticar, vai ver que não precisa concordar ou discordar, vai saber pela prática e é isto que vale, são coisas que ninguém nunca poderá te tirar, porque terá encarnado.

Há muito sobre isto dos chakras dos livros dos Mestres, realmente te recomendo buscar informações aí, digo mesmo que seja como um passatempo sadio, ler o que dizem os Mestres de cada Chakra, pedir ajuda a eles, porque eles são os que tem o poder para ajudar e avivar estas capacidades que necessitamos, quando somos dignos e estamos prontos para isto.

27/12/13