zzzzzzzz

Fórum
Diálogos, Perguntas e Respostas
O Nome do Ser

Como faço para saber o meu nome interno e quem eu sou internamente?
Um exemplo é que o nome interno do avatar da era de aquario é Samael, e ele é um arcanjo, como faço para saber meu nome interno e quem eu sou no interno (se sou boddhissatva de um anjo, um arcanjo, potestade, etc)?

Todos nós, indiferente de quem somos, temos um nome interno, isto o tem o Ser de cada pessoa, mais além da individualidade como humanos sempre tem-se este nome eterno e quando vivamos além do tempo, quando não vivamos mais pelo mundo, mais pelo espírito, poderemos conhecer e usar este nome.

O Mestre Samael demorou muito para saber o nome "Samael", ele sabia apenas o "Aun Weor" por muito tempo.

Dizem os Mestres que quando eliminamos a primeira cabeça de legião, ou seja, quando erradicamos toda a estrutura que seja nosso traço psicológico, aquilo que nos personifica negativamente, recebemos internamente o nome do Ser.

O Problema deste nome, é que é um nome sagrado, e se hoje soubéssemos, muito provavelmente mancharíamos este nome, exatamente por não sermos aquilo que ele representa.
Então mesmo para que saibamos, há de sermos dignos de confiança do Ser, que esta pessoa humana seja pelo menos um reflexo mais ou menos nítido do que seja o Ser, e que realmente esteja lutando pela Obra.
É muito raro alguém receber o nome interno no decorrer das nove iniciações menores, o normal é que já esteja em iniciações maiores (o que envolve o kundalini como já sabe).

Mas as vezes, algumas vezes quando se está nas provações de Sexta e Sétima Iniciação de Mistérios Menores, se tem experiências de outras épocas, recapitulações e vivências que teve o Ser e em alguns casos se traz extratos que podem dar pistas, senão até revelar quem seja o Íntimo desta Alma Humana. Mas de qualquer forma, o correto é manter silêncio, pois seria muito precoce dar a conhecer ou utilizar este nome.

Nós como pessoas somos demônios, esta é a mais pura das verdades, enquanto não tenhamos a pureza e afinidade com nosso Ser, mesmo que possamos ser bodhisatwas, nada temos de ver com este nome ou com os atributos que tenha este Íntimo.

Isto nem clarividência, nem clariaudiência, nem mesmo sair em Astral consciente pode te conferir. Mesmo que você recordasse tuas existências anteriores, é muito possível que quando fosse mencionado o nome do Ser, não pudesse gravar em sua recordação, pois seria prejudicial à iniciação. Isto é algo que se recebe porque passamos a ser Ele, e desvela-se pela necessidade de uma missão que tem-se a cumprir.

27/12/13