zzzzzzzz

 

Livros e Documentos Esotéricos
Samael Aun Weor
A Tecnotrônica

OBJETIVOS:

Devemos enfaticamente e sem atraso algum, utilizar e penetrar nos canais de televisão para lograr nossa ampla penetração em zonas urbanas e suburbanas, a T.V. é um meio de grande utilidade para a difusão da GNOSIS. Os programas gnósticos de televisão devem oferecer diversas alternativas educativas, culturais e espirituais e adaptar-se aos públicos interessados em integrar-se ao desenvolvimento geral do homem.
Entre nossos objetivos principais, podemos assinalar os seguintes; de maneira enunciativa e não limitante.
1. Motivar, ampliar e reforçar a informação apresentada em todos os livros que escrevi.
2. Atrair audiências que não estavam acostumadas a recorrer a T.V. como instrumento de educação e de formação psicológica, antropológica, filosófica, mística e psicotrônica.
3. Elevar a qualidade da produção da televisão em todo o mundo, mediante a experimentação de novos conteúdos, enfoques e formatos.

Todo individuo que dirige a outros, é, queira ou não, um Instrutor.

Todos os executivos ou Missionários da GNOSIS, enfrentam-se dia a dia com a necessidade latente de capacitar e treinar continuar.
Cada Gnóstico é e deve ser um Instrutor chave no futuro de nossas filas. O preparar e capacitar o indivíduo, é tarefa diária e fundamental de cada irmão gnóstico, de seus executivos e de seus diretivos; o facilitar e maximizar os resultados que perseguimos, é labor das instituições Gnósticas. Cada Lumisial deverá preparar-se conseguindo material fílmico mais adequado a nossas necessidades de capacitação e ensinamento.
Já estamos usando filmes como elementos de apoio nos processos de difusão e ensinamento, é indispensável todo este material para poder manter a atenção da audiência e enfatizar os pontos mais importantes do conhecimento, logrando assim transmitir a mensagem de forma fácil e amena.
Já desde o México estamos lançando nos próximos anos, jogos educativos, lâminas, SONORAMAS, livros como:
- A REVOLUÇÃO DA DIALÉTICA
- ANTROPOLOGIA GNÓSTICA
- PARA OS POUCOS E OUTROS MAIS
Já temos um total de 12 gravações em vídeo, onde entrego a mensagem gnóstica que foi difundida na televisão dos Estados Unidos, República Dominicana, México e Panamá.
A meta fundamental das instituições Gnósticas é servir a Humanidade, por isto queremos fazer ênfase nos ensinamentos, de uma maneira massiva, já que este é um problema da atualidade, e utilizando o mais avançado na eletrônica, para a preparação de programas de ensinamentos, se estenderá notavelmente as possibilidades gnósticas de formação a qualquer nível, sobre tudo nesta época em que nos encontramos nos tempos do fim do Mundo. Queremos acelerar o ensinamento e aumentar a capacidade de trabalho na Grande Obra, de todo o estudantado gnóstico.

PORQUE SÃO NECESSÁRIOS OS SISTEMAS AUDIOVISUAIS?
O uso dos sistemas audiovisuais no campo gnóstico, moderno e educativo, é muito comum em nossos dias, sem dúvida muitos instrutores, executivos e diretores se perguntam porque? Quando? Como?
Porque em nosso mundo moderno em que a informação é tanta e tão rápida, e no entanto não podemos aprender na mesma velocidade, assim se encontrou que a utilização dos meios audiovisuais é mais efetiva, por pontos que citaremos mais adiante.

Quando? Devido ao aumento da população tanto gnóstica como geral e a necessidade de levar a mensagem a grandes massas, se faz necessário e indispensável o uso do sistema audiovisual para reproduzir quantas vezes seja necessário todos os ensinamentos que entregamos à humanidade.
Como? Através dos sistemas que estamos explicando e enunciando no conteúdo deste propósito da Loja Branca. Com os sistemas audiovisuais lograremos um maior aproveitamento do tempo, e ademais obteremos a estimulação dos olhos e ouvidos, que são os sentidos mais receptivos para a assimilação da mensagem. Com estes sistemas estaremos dando um golpe certeiro “AO CULTO DA PERSONALIDADE”.

PORQUE AS APRESENTAÇÕES AUDIOVISUAIS GNÓSTICAS SÃO NECESSÁRIAS?
1. Normalmente retemos tão só uns 10% do que ouvimos; sem dúvida, do que vemos e ouvimos, retemos uns 50%. Isto nos permitirá os sistemas audiovisuais que se estão utilizando em nossas instituições.
2. Em realidade e verdade, estamos acostumados a receber informação na forma visual. As gerações destes tempos decadentes cresceram com a influência da T.V. os Cinemas livros, projetores, SEÑALES DE CAMINO, em fim todo tipo de estimulações visuais que a envolve a fascinação, portanto, as apresentações visuais gnósticas, nos vão levar a controlar nossas
conferências e a manter a atenção de nossos auditórios, já sejam duas pessoas ou milhares.
3. As porcentagens confirmam indubitavelmente o que estamos expressando. Com conversas e conferências, podemos motivar um auditório, porém aproximadamente uns noventa por cento do que dizemos, é esquecido ou mal interpretado pelo ego. Sem dúvida, através das apresentações visuais, se incrementa de uns 10% a uns 50%.
4. Através dos sistemas audiovisuais, poderão os gnósticos organizar suas conferências em forma mais objetiva e real, em um formato que nos levará claramente até soluções concretas e
apresentações mais realistas.
5. Com a ajuda de todos os gnósticos especialistas em eletrônica e televisão, ofereceremos ao público, nós próximos anos vindouros, GNOSIS através do sistema de Tv a Cabo. A grande
vantagem da televisão via cabo é que transmitiremos nossas produções sob controle, em virtude que estas estarão custeadas por escritores.
6. Um aspecto muito importante é que o público inscrito participará em nossas emissões, através das chamadas ida e volta, quer dizer que participarão dentro da televisão, quando se trata de opinar sobre os programas que desejarem; inclusive o tele-auditório contribuirá, em ocasiões, com filmes, videoteipes ou DIAPOSITIVAS.
A T.V. transformou toda nossa cultura, por sorte que o vídeo-Arte gnóstico terá potencialmente esta mesma capacidade.
O Vídeo-Arte-gnóstico, tem a possibilidade de manejar um código de acesso universal, e de romper com estruturas mentais que impedem todo tipo de desenvolvimento espiritual.
Nós os gnósticos, produziremos mediante os meios de comunicação, a forma de acontecimentos e não de obras e palavras.
Com as produções de televisão, destruiremos para sempre o culto da personalidade, porque nas telas o que vale a pena não é a pessoa, senão a ação.
Nós os gnósticos necessitamos urgentemente estudar as leis de imprensa e comunicação em todos os países do mundo.
Se faz indispensável, urgente e necessário que os homens e mulheres gnósticas, se dediquem a desenvolver a imaginação positiva, para ter assim muita “criatividade” que levará de forma audaz por todos os meios de comunicação.
É indispensável, urgente e indispensável que todos os irmãos gnósticos colaborem na busca de temas e programas ou FINES de televisão, que estejam de acordo e reafirmem nossos postulados gnósticos.
Estabeleceremos convênios de tipos culturais com os diferentes países, para conseguir programas que vão de acordo com nossos ensinamentos.

Com o filme que filmaremos dia 3 de novembro de 1977, daremos inicio a era das produções de tipo cine gnóstico antropológico e formaremos organismos como “Antropo-visão”, nas quais apresentarão visões histórico-retrospectivas, nas quais mostraremos cenas da majestosa e bela natureza das pirâmides do México e Egito, assim como diversos aspectos dos monumentos arqueológicos de Tula, Monte Albán, Mitla, Palenque, Chichen-Itza, Tulum, Tajim, Uxmal e Bonampak.
É necessário, urgente e indispensável que se tornem perfeitas as revistas, periódicos e todo tipo de publicações Gnósticas; chegou a hora de que destruamos as “Fábricas de Sonhos” a falsa imprensa, e que constituamos através de nossas mensagens escritas, uma poderosa “Fábrica de Fatos”.
Ditei uma infinidade de conferências com a mensagem da Nova Era, as quais se encontram gravadas nos Cassetes; através deles e com eles, devem organizar-se programas de rádio, para que levem a mensagem a todos os corações humanos e que ninguém possa dizer, o desconheço, que ninguém possa ter a desculpa de que não conheceu a chave de salvação, porque isto foi sido entregue por todos os meios de comunicação, através da poderosa e transcendental ciência que nós os gnósticos manejamos com sabedoria, a qual é a TÉCNOTRÔNICA.
“A Tecnotrônica gnóstica será como um Davi bíblico, que enfrentará o intolerável Golias dos meios pervertidos e ganhará a batalha”