zzzzzzzz

 

Livros e Documentos Esotéricos
Samael Aun Weor
Outras Instituições Gnósticas

Transcrição de trecho de documento:

INSTITUIÇÕES VÁRIAS.

Como queira que o inicio de uma nova Era é polifacética e se reveste de muitas características que devemos atender em forma Idônea, é óbvio que será necessário fundar varias Instituições independentes do MOVIMENTO GNÓSTICO.
Tratam-se de Sociedades Científicas, organizações como o Instituto da CARIDADE UNIVERSAL, COLÉGIOS Artísticos Filosóficos, etc.
Cabe destacar nestes momentos entre outros projetos, a necessidade de fundar o INSTITUTO SAMAEL.
Este seria de tipo acadêmico com o objetivo imediato de popularizar os ensinamentos de MENSAGENS DE NATAL de cada ano, simplificar-las, fazê-las chegar aos de cima e aos de baixo, aos Eruditos e aos não Eruditos.
Dito Instituto muito similar ao INSTITUTO KRISHNAMURTI, cultivaria magnificas relações com todas as Escolas dedicadas a estudos similares, fazendo chegar por todo lugar estes principios do Gnosticismo.
É óbvio que os membros de tal Instituto de nenhuma maneira podem trabalhar dentro do MOVIMENTO GNÓSTICO, dentro dos LUMISIAIS ou SANTUÁRIOS.
É evidente que se o Presidente de qualquer de nossas INSTITUIÇÕES ESPECIAIS interferisse com as ordens do BUDHA VIVENTE, intervindo dentro dos LUMISIAIS, criando novas disposições, dando instruções ou contra-ordens, prejudicaria o MOVIMENTO e danaria a GRANDA OBRA DO PAI.

A Irmã GEORGINA G. DE CABEZA (Venerável Irmã Luz) grande lutadora da Gnosis, se encarregou de fundar e por em marcha um INSTITUTO semelhante ao INSTITUTO KRISHNAMURTI.

É evidente que seu labor será fora de nosso Movimento, junto a pessoas diferentes, do contrário não existiria motivo para tal Instituto.
Tal Instituto na verdade seria um braço muito especial para fazer chegar ensinamentos a pessoas que não sabem de nosso MOVIMENTO GNÓSTICO ou que são por tal ou qual motivo, danosos contra nós.
Ainda é tempo de arrepender-se e se nossa Irmã considera muito difícil esta missão, poderia adiar este projeto.
Em todo caso ela tem a palavra ante o CONGRESSO e se está decidida a realizar tal trabalho, que o confirme com suas palavras em pleno concílio.
Mas repito: De nenhuma maneira poderá formar o INSTITUTO com pessoal do MOVIMENTO GNÓSTICO, pois todo este pessoal está dirigido pelo BUDDHA VIVENTE.
A Razão é óbvia: Se em uma casa qualquer existissem dois chefes dando ordens um e contra-ordens o outro, o resultado seria a anarquia, o fracasso.