zzzzzzzz

 

CLXV
Textos
O Que é Gnosis?

Aos que desconhecem a Gnosis podemos explicar a Gnosis como um principio eterno que está muito além do mundo e das formas como conhecemos, que independe de pessoas ou de instituições para sua existência mas que vez ou outra se faz presente como um conhecimento para auxiliar a humanidade nos momentos de grande crise mundial.

A Gnosis é um conhecimento absolutamente prático, totalmente vivenciável, dividido em níveis e graus de experimentação muito bem observáveis de acordo com o progresso de cada pessoa. No Gnosticimo não falamos de mistérios indecifráveis nem de elementos que estejam além da experimentação e da observação direta, senão que falamos da verdade em suas distintas manifestações para a transformação do individuo em algo transcendental.
A Gnosis é dentre muitas coisas uma força de tipo superior que transmitimos como um estímulo para que cada um busque em si este conhecimento pois de verdade a Gnosis não se transmite por palavras, senão que encontramos dentro de cada homem.
A Forma que atualmente ensinamos este conhecimento tem por base a lei das analogias, e por nos colocarmos frente a outros indivíduos que experimentaram e vivenciaram tal conhecimento por uma afinidade vibratória esta pessoa passa a encontrar dentro de si este conhecimento e vivenciá-lo de maneira prática, igualmente observamos isto ao ler um Livro ou escutar alguma Conferência ditada por um Mestre.

A Gnosis definimos como o próprio funcionamento da Consciência, a Gnosis é um resgate destas virtudes já há tanto esquecidas e ignoradas por nossa sociedade. O Conhecimento Gnóstico é a chave da felicidade autêntica, é a ponte das maravilhas que enlaça a vivência neste mundo físico com os mundos superiores.

O Gnóstico vive em equilíbrio entre a Matéria e o Espírito pois sabe extrair de um e de outro o que lhe corresponde para sua vida. O Caminho Gnóstico é o caminho das realizações espirituais, mas jamais se afastando da sociedade senão que sendo cada vez melhor pai, melhor filho, melhor companheiro, melhor cidadão.

Na Prática a Gnosis é um conhecimento sem volta se sabiamente executado, pois é uma transformação permanente aonde despertamos a Consciência individual até o limite humano e mais além, igualmente desenvolvemos os Poderes e as Habilidades da Alma como ferramenta para auxílio daqueles que necessitam.
O Autêntico Gnóstico é aquele que despertou em si todas estas faculdades e virtudes até então ocultas em seu próprio interior.

A Base do trabalho Gnóstico se fundamenta em Três Fatores:
- A Morte Psicológica: Que é a eliminação dos defeitos que possuímos e o resgate destas virtudes que tanto necessitamos para uma vida plena e feliz. No Eu Psicológico (O Ego, os defeitos), se encontra a raiz de toda dor humana, toda doença está relacionada com algum defeito de tipo psicológico, eliminando a causa eliminamos a consequência.
A Morte psicológica aplicamos a tudo aquilo que nos faz mal, se temos um vício e vemos que isto nos prejudica, aplicamos as técnicas de eliminação dos defeitos a isto que percebemos que é um empecilho para uma vida saudável e feliz. Igualmente aplicamos a morte psicológica aos elementos de discórdia que carregamos em nós e causam tantos danos em nossos lares, em nosso trabalho e até na convivência com nossos amigos. Assim vamos eliminando tudo aquilo que observamos que não serve em nossa vida, é uma organização maravilhosa que permite com que esta pessoa se transforme totalmente.

- O Nascimento Alquímico: Temos um corpo físico, mas necessitamos de veículos de tipo interno para a manifestação nos mundos internos, temos nos dias atuais apenas uma semente destes corpos, uma possibilidade apenas, temos que desenvolver isto por meio da Alquimia. O Mistério dos antigos alquimistas não é outra coisa senão a transformação da Lua em Sol, que é a utilização de nossas energias para a formação destes Corpos de Existência Interna (Corpos Solares).
A Alquimia é algo que foi explicado de forma misteriosa pelos Alquimistas Medievais e na verdade a idéia é bastante simples, é em síntese o contato sexual sem o orgasmo, é um sacrifício aonde projetamos as energias sexuais para dentro e para cima, é um sacrifício que fazemos em refrear o impulso de remover a energia de organismo e utilizarmos para nossa cura e igualmente para a criação destes corpos para a manifestação nos mundos superiores.
Um exemplo prático de uso destes corpos superiores é cada vez que dormimos, uma pessoa que possua um Corpo Astral Solar, pode durante o sono realizar os mais diversos experimentos nos mundos internos, visitar os mais distantes lugares e aprender os mais surpreendentes ensinamentos e isto é algo que necessitamos destes Corpos. Igualmente esta energia refreada faz com que se ative os Chackras dos corpos internos que são as regiões aonde se encontram latentes nossas faculdades internas tal qual podemos citar a Clarividência, Clariaudiência, Telepatia, entre outras.

- O Sacrifício Pela Humanidade: De nada valeria o homem que despertasse seus poderes, ou desenvolvesse seus corpos superiores ou suas virtudes se não faz nada pelos seus semelhantes, este é um passo natural do trabalho esotérico, dar isto que recebemos as demais pessoas. Muito deste conhecimento que recebemos nos mundos internos e muita de nossas experiências servem de estímulo e de alento para aqueles que buscam a verdade e assim devemos proceder. Este Sacrifício é uma lei natural para repassar aquilo que tanto recebemos, pois aquele que dá recebe, do que dá recebe e quanto mais dá, mais recebe.

07/08/11