zzzzzzzz

 

CLXV
Textos
Sobre o Site CLXV

O Projeto desta Página na Internet, teve por começo quando tivemos contato com o Símbolo CLXV durante nossas meditações e por consequência da possibilidade da criação de uma ferramenta mais eficiente para divulgação da Gnosis, visto que a maior parte das Páginas da Internet que falavam de Gnosis, principalmente no Brasil, tinham muito pouco conteúdo e poucas informações acerca da Gnosis, muitas vezes não dando impulsos suficientes para que as pessoas tivessem interesse pela Gnosis.

Igualmente sabemos que há muitos lugares aonde a Gnosis ainda não se faz presente no físico e com isto necessitamos chegar até estes lugares com a informação e com os Livros dos Veneráveis Mestres para que tenham condições de ir iniciando um trabalho mesmo sem uma ajuda presencial de algum Instrutor.

No dia 01 de Julho de 2005 foi feita a primeira postagem do Site em seu domínio recém registrado www.CLXV.org, depois disto seguiram os trabalhos de divulgação e de adição de conteúdo até chegar a ser o que hoje é o site.

Anelamos que todos estes estudantes possam chegar ao conhecimento prático destes ensinamentos, visto que é somente com a prática que chegamos a verdadeira Gnosis, a Gnosis é algo que deve ser encontrado dentro de cada pessoa, pois se encontra depositada na consciência de cada pessoa.

Os Livros, as Instruções e todos estes conhecimentos que os Mestres nos transmitem não são mais do que indicativos de como proceder e aonde buscar em nossa consciência.

A Fundação CLXV, apesar do nome, não é uma instituição gnóstica no sentido formal como temos instituições aonde se dão instruções e tem-se suas ritualísticas no físico, isto deixamos para as instituições que foram concebidas e criadas para este fim, o que nos propomos aqui é apenas retransmitir a Gnosis e quiçás poder traduzir partes deste ensinamento que muitas vezes acaba por ser incompreendido em alguns pontos.

Este site recebe este nome de Fundação CLXV, exatamente porque a Fundação é a base, e CLXV é a origem. Toda construção tem que começar bela base, por sua fundação.

As Cores utilizadas no site, apesar de serem incomuns para este tipo de ensinamento, são bastante compreensíveis.
O Preto simboliza muitas coisas para um Gnóstico, é o símbolo do caos imanifestado pronto para ser fecundado, é símbolo da Morte, esta morte Psicológica (Eliminação de nossos Defeitos) que tanto almejamos e buscamos, símbolo do Absoluto e do Pai.
Com a Morte psicológica resgatamos a Consciência, as virtudes.. o Vermelho são os poderes a força e os atributos relacionados ao Espírito Santo, e o Amarelo são exatamente as Virtudes e o próprio Cristo que temos que encarnar.
Morrer, Nascer e Sacrifício pela humanidade, é a base de nosso trabalho.
O Cinza são os estados psicológicos inadequados que temos que mudar.

Sobre o Símbolo CLXV tratamos disto em outro texto.

Por fim rogamos a Venerável Loja Branca que nos permita enquanto seja possível, de continuar divulgando e ensinando a Gnosis por meio deste humilde farol (CLXV).

 

29/10/11