zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Alquimia
O Matrimônio Perfeito

O Matrimônio como bem sabemos é a união de dois seres.
Quando o Homem e a Mulher se unem sexualmente temos o matrimônio.

O Matrimônio tem diferentes seções, não apenas a parte física.

A Atração sexual, a cópula carnal, física, é pois o Matrimônio a nível físico.
Fisicamente pode um casal ser casado, mas em outros níveis podem não ser.

O Matrimônio Perfeito ocorre quando se unem sexualmente os sete corpos deste homem e desta mulher.

Nós temos os seguintes corpos: Físico, Vital, Astral, Mental, Alma Humana, Alma Divina e Íntimo.

A Atração sexual a nível físico, o contato físico faz com que este casal esteja ligado fisicamente, e desta ligação sexual se dá o próprio Matrimônio.

Quanto suas energias vibram em uma mesma freqüência, atuam de uma mesma maneira, tem-se o matrimônio vital.

Se ambos tem uma afinidade a nível de emoções, se sentem os mesmos impulsos, se há esta harmonia nos sentimentos, pois estão casados a nível Astral.

Se a nível Volitivo, ou de pensamentos, se tem estes mesmos ideais, se a mente se expressa de forma similar, por esta afinidade, por esta atração, pela união destas duas mentes, tem-se o matrimônio a nível mental.

A Vontade, a Alma Humana é esta quinta expressão do homem e se estas duas vontades se unem, pois é consumado o ato sexual, o matrimônio a nível Causal.

Se a Consciência tem o mesmo impulso e atua da mesma maneira desta outra pessoa, pois consuma-se o matrimônio destas duas Almas Divinas.

Se o Íntimo destas duas Almas, tem esta afinidade a nível de Raio Planetário (Planeta que esta Mônada ingressou no sistema solar: Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter, Saturno), se ambos são de uma mesma linhagem esotérica, pois unem-se nesta região Átmica.


Todo matrimônio que não ocorra em todas estas regiões, não é um Matrimônio Perfeito. A Senda Gnóstica é a senda do Matrimônio Perfeito.
Somente com o Matrimônio Perfeito poderemos realizar-nos totalmente.

Todos os males que existem nos lares, são porque o casal não tem afinidade em algum destes níveis, não são casados em alguma destas regiões.

Um casal pode constantemente copular fisicamente, relacionar-se sexualmente, mas se não tem uma afinidade emocional, mental, haverá discórdias e brigas constantes.

Se um casal tiver afinidade emocional e mental, mas não tiver atração sexual física, se não consumarem o ato físico, pois podem até estar casados em uma região e outra, mas não estão casados fisicamente.


Então vemos que o Matrimônio Perfeito é algo muito raro e difícil de acontecer.
A Maioria de nós tem um relacionamento Kármico, porque rendeu-se a uma série de debilidades que tem, e não compreende a realidade do que é e como funciona o Matrimônio Perfeito.

O Casamento é algo sagrado, e raros casais tem esta integração perfeita em todos os níveis.
Há casos de que fisicamente o homem é casado com uma mulher, a tem por esposa fisicamente; mas internamente, é casado com outra, porque tem uma afinidade mental, ou até causal com esta segunda pessoa.

Percebam o quão difícil são estas questões, e o quão necessário é desenvolvermos a consciência para nos guiarmos perfeitamente no Sendero da vida.

Os que somos casados, se identificamos que não estamos em um matrimônio perfeito, pois que aproveitemos o ginásio psicológico do dia a dia, para que o que aflore de nossas falhas, nestes eventos, possam ser eliminados.


Normalmente o casamento ocorre porque duas pessoas encontram-se fisicamente e tentam casar de baixo para cima, da matéria para o Espírito.

Enquanto que o real casamento, o Matrimônio Perfeito ocorre primeiramente com os Íntimos se unindo em matrimônio e posteriormente cristalizando em cada região inferior até por ultimo chegar ao físico.

Assim é como um casal desempenha um importante papel para com a humanidade, quando ambos tendo uma mesma vibração em todos estes níveis pode realizar prodígios e ações inimagináveis pelo bem da humanidade.


Não estamos falando de aguardar o príncipe encantado, ou a dama perfeita, porque se temos defeitos vamos querer atributos relacionados a defeitos e não a realidade do que são estas regiões livres de influências negativas.

Por este motivo que algumas vezes vemos uma dama ou rapaz (se for uma dama que observa) que fisicamente nos desperta atração sexual, mas ao dialogar, ao esta pessoa expressar-se, acaba qualquer interesse, porque só tem uma afinidade física, uma atração tridimensional.


É Importante nos fazermos conscientes o quanto antes de todas estas questões, porque se realmente nos fazemos conscientes, em outra existência poderemos atuar exercendo esta consciência já adquirida e encarnada, para que sejam feitas escolhas mais sábias e não impulsionadas por defeitos de tipo psicológico.

Felizes as Almas que saibam amar, e felizes aqueles que encontraram o Matrimônio Perfeito.


Paz Inverencial!

03/05/13