zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Alquimia
Pausa Magnética

Quando da entrega do Mistério do Grande Arcano, foi-nos dito que esta era a primeira chave dentre outras que tínhamos de compreender, de ter, para que pudéssemos trilhar o caminho de forma harmoniosa e perfeita e realmente assim é.
Se observarmos os casais em geral, vemos que muitos dos problemas que tem, são o resultado da violação do que chamamos "Pausa Magnética" que é este intervalo necessário para que o organismo já saturado de energia possa restabelecer sua energia base e geste-se naturalmente, mais uma vez este magnetismo entre o casal.

Isto destes períodos de atividade entre o casal e estas pausas, são processos necessários como são o dia e a noite, aonde produzimos energia e nos regeneramos a noite e durante o dia gastamos e investimos esta energia nas situações do dia a dia.

Muito do que sente o casal, que o faz querer realizar o ato sexual mais de uma vez por dia, ou mesmo mais seguidamente do que o seu ritmo particular orgânico, são influências externas negativas. Assim que são sempre violações da Pausa Magnética, quando vai-se ao ato sexual sem a devida maturação da energia sexual, sem o impulso magnético básico natural que é gerado de forma espontânea. Claro que isto é algo que para os mais jovens pode parecer irrelevante já que seu organismo comumente a cada dia está pronto para o intercâmbio sexual, mas já mesmo na segunda juventude ou na maturidade, vemos que é natural que o organismo possa demorar mais para cumprir com esta pausa necessária ao restabelecimento deste magnetismo entre o casal. E isto claro é ainda muito mais acentuado na velhice.

O que pudemos observar nos casais que desrespeitam estas leis da pausa magnética, é que a violação contra o impulso natural faz com que isto transforme-se em uma repulsa, afastando-os inevitavelmente. Ou seja, por não aguardarem que o organismo restabeleça esta lei de atração mútua, e por forçarem artificialmente a atração, esta atração converte-se inevitavelmente em uma repulsa ao outro, o que gera uma dificuldade a mais, até mesmo na convivência deste casal.

Temos de entender que este intercâmbio de energias que ocorre durante o ato sexual esgota o organismo e esta pausa é o devido descanso para o organismo preparar-se novamente para a atividade. Sem este descanso necessário, vem a impotência, também como já dissemos esta repulsa ao parceiro/parceira.


Dentre as possibilidades para resolver a questão do Repelimento Magnético, podemos citar a separação temporária do casal. No sentido de dormirem separados bem como ficarem algum tempo afastados, de maneira a limpar estas energias que repelem o parceiro. É possível que além destas energias, tenham formado-se defeitos psicológicos os quais inevitavelmente tem de ser eliminados para que o casal possa seguir como um casal. Há um defeito psicológico muito conhecido que exatamente o resultado de sua manifestação é ao desgosto do ato sexual com o parceiro.

Há obviamente épocas de atividade e de repouso sexual, ou mesmo enfermidades que podem afetar o organismo de maneira a perder-se o impulso ou mesmo a condição de realizar-se a cópula. Tudo isto obviamente tem de ser levado em conta, e precisamos ter muito a vista todas estas possibilidades.

A Energia Sexual é o resultado da transformação de energias do organismo em massa seminal, assim que uma vez utilizada a massa (transmutada), depende-se do organismo repor esta energia e mais uma vez transformar em massa. O Constante uso desta energia sem a devida pausa criadora, por meio do espasmo ou mesmo da transmutação, faz com que o organismo destrua sua própria natureza para produzir esta massa criadora, causando um profundo dano ao organismo físico e interno.

Para a Transmutação Sexual, a prática do Arcano A.Z.F, é indispensável que respeite-se esta pausa para que a energia possa ser utilizada para o propósito espiritual que estejamos nos propondo. Para a humanidade em geral, também o respeito a este intervalo de regeneração é necessário para que não sofram ainda mais do que o necessário. Já que como bem dissemos, o resultado desta violação são cobranças muito severas tanto a nível de indivíduo como de casal.

Isto tudo são assuntos, questões que temos de verificar na prática, buscando exatamente esta conexão, esta percepção do que está ocorrendo com nós mesmos, tanto física como internamente, assim como o que está processando-se entre o casal.

01/02/16