zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Alquimia
Amor é Sacrifício

Há muitos assuntos, muitos temas que acabamos apenas reflexionando na vida privada ou mesmo dialogamos com algumas pessoas em particular mas acabamos não expondo isto de maneira pública já que por vezes não há o impulso, ou mesmo não há um porque fazê-lo, algo que certamente não ocorre com este tema, que parece ser necessário compartilhar e ajudar ao leitor elucidar.

Em um certo momento de um diálogo me foi perguntado o que era o Amor, e acabei dando a definição mais simples do sentido do amor, explicando que era Sacrifício.
Sempre que falamos de amor, as pessoas trazem as suas mentes e evocam sentimentos que já tiveram e por vezes realmente acreditam que aquilo era o amor, já que quem sabe foi o máximo que já vivenciou neste aspecto.
Mas como já disse, e volto a afirmar, o sentido mais básico do amor, ou seja, este princípio quando atuante, é Sacrifício.
Isto não é difícil entender, já que basta observar o amor que sente a Mãe por seu Filho, o qual daria sua própria vida se fosse necessário para defendê-lo, ou mesmo o próprio alimento para que este não passasse fome, e tantas coisas que sabemos mais é atribuído a este amor de Mãe.
Da mesma forma encontramos estes sacrifícios entre o próprio casal, quando realmente há amor. Vejam que estes Sacrifícios entre o casal, por vezes acabam sendo alguns dos mais grandiosos, já que por muitas vezes um relacionamento exige por deveras severas mudanças para que ocorra, no entanto aquele que ama, sempre está disposto a alterar sua própria natureza de maneira a poder conduzir o amado à alegria, e quiçá encontrar a real felicidade.
Muitas pessoas sacrificam uma profissão por amor, sacrificam amizades, interesses próprios, realmente muitas coisas, exatamente porque todo o restante parece mínimo diante da felicidade do Ser amado, algo que quando realmente é amor, sequer necessita ser correspondido ou mesmo retribuído pois é de plena entrega, o amor.

É claro que o Amor do Homem pela Mulher não é o mesmo da Mulher para com o Homem. Geralmente é dito pelos Sábios que um Casal que se ama, é formado por um que ama mais, e outro que ama melhor, exatamente por conta das características de cada um. O Homem claro ama melhor, e a mulher certamente mais.
A Mulher ama mais, porque sua natureza está ligada a sensibilidade do sentimento, do coração.
Enquanto o homem está ligado pela mente e pelo sexo.

Certamente a mulher acaba fazendo seus sacrifícios na mente e no sexo, e o homem precisa sacrificar-se principalmente no sentimento e no coração, para que realmente haja esta plena harmonia e integração como casal.


Quando dizemos nos Postulados do Karma que uma Lei Superior Lava uma Lei Inferior, muitas pessoas acabam utilizando isto para justificar seus delitos, mas no fundo apenas violam a lei.

Por vezes no caminho há lutas entre amores, disputas de coração contra coração, exatamente porque algum destes aspectos os quais nos Sacrificamos acaba se deparando com outros os quais devemos nos Sacrificar.

Até este ponto não falamos, mas bem sabemos e já tocamos em outras épocas, do Amor Espiritual, nesta busca e nesta luta pelo Espírito o qual tem inclusive como mandamento maior: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Isto acaba sendo como já dissemos, Sacrifícios muito difíceis, como relatamos ao longo dos últimos textos neste processo aonde o Cristo se depara com estes processos finais da Santa Ceia, e aonde em outras histórias aqueles Cavaleiros Sagrados se deparam uma vez final com o Cálice Santo e tem de tomar sua decisão final e viver o drama deste Último Sacrifício.

Na verdade, se formos observar, sacrificamos inclusive os demais amores, por este amor à Deus, e obedecemos seu mandamento final, pelo bem dele, e pelo bem da própria humanidade que no fim é quem principalmente se beneficia disto, como bem vemos ao longo de nossa humanidade quando destes eventos.

07/11/16