zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Alquimia
O Leão Domado

Dentre tantos infinitos mistérios no relativo a Morte Psicológica, este processo que consiste na eliminação de nossos defeitos íntimos, acabamos nos deparando com o Mistério do Arcano XI, o qual é a chave fundamental para as profundas transformações indispensáveis em nosso caminho.

O Leão Domado, é certamente um símbolo com muitas facetas, aonde por vezes representamos o aspecto feminino de Deus, lidando com a Lei Divina, em prol de nossas realizações humanas e Divinas... Mas também um outro Mistério deste Arcano, é o simbolismo da Redenção por meio do Amor.

O Leão Domado, representa o amor do homem por uma mulher, amor este o qual por si só, anula qualquer manifestação negativa, exatamente porque como dizem os sábios, este é capaz de sacrificar tudo, dar a vida, pelo ser que ama. E neste processo caem por terra suas debilidades, o qual é representado neste Arcano pela figura de uma mulher, aplacando o terror interno do animal-homem.


Muitas pessoas já buscaram morrer em si mesmas, realmente reprimiram, negaram, compreenderam, lutaram contra seus defeitos, mas no fundo há um elemento final indispensável para estas profundas transformações, que é o Amor.
Se o Amor é Sacrifício, se Amor é o princípio que faz-nos ansiar mais pelo bem do outro que de nós mesmos, no fundo é este próprio o elemento capaz de reverter este estado egoísta que nos encontramos.

É certo que isto tem muitos níveis e profundidades, já que o Amor como falamos neste momento é o resultado já da liberação de princípios da própria Alma, a qual na progressão que transforma-se, tem a possibilidade de Amar.

Quando um homem encontra um Amor assim, ele precisa primeiro salvar o Ser amado, e logo entregar-se ao Destino que este estiver disposto a levá-lo.
No fundo o fruto deste amor é algo que não se sabe até que se realize, é uma Aposta que faz o Cupido na redenção deste casal primordial.

Certamente quem não esteja disposto a abrir mão de tudo que tem, de tudo que é, de tudo que faz, simplesmente para poder permitir com que o Ser amado seja feliz, este certamente não vivenciou o que seja o Amor.

O Homem claro tem um papel indispensável no trabalho da mulher, mas é a mulher quem tem o poder final de salvar ou de condenar o Iniciado, quando este entrega-se plenamente a esta.

É nesta Persuasão do Amor, que transforma-se o Animal violento e predador, no protetor e excelso esplendor verdadeiro da luz manifesta.

É Pelo Amor que todas as coisas vem a vida, tomam vigor, e é por este mesmo amor que tudo se desfalece e perece.

09/11/16