zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Antropologia
O Avatara

Já Tivemos no decorrer desta humanidade, uma grande quantidade de Seres Divinos que cumpriram diferentes missões e que realizaram uma grande quantidade de feitos memoráveis em benefício da humanidade.

Nem sempre tivemos assim tão claro elucidado a todos, o que são estes Três Fatores de Revolução da Consciência, no entanto estes homens e mulheres cumpriram com estes fatores, guiados por suas próprias consciências, e pelo exemplo de seus Gurús.

O Homem cuja Alma Humana é o Bodhisatwa de Samael Aun Weor, é pois o Avatara da Era de Aquário.
Na Verdade coube a Samael uma grande quantidade de diferentes missões, pois outros a quem cabiam estas missões, se desviaram ou se estancaram em seu processo iniciático.

O Avatara da Era de Aquário, era para ter sido Krishnamurti, isto nas palavras do próprio Venerável Mestre Samael.

O Avatara é um mensageiro. Neste caso Samael é o anunciador, o mensageiro da Era de Aquário, assim como João Batista foi o Avatara da Era de Peixes.

Samael não é o único Avatara encarnado, porque Avataras são mensageiros. Certamente existe esta mensagem relativa a Era de Aquário, mas há outras mensagens a serem entregues. O Avatar é um mensageiro do Cristo, o que em outras culturas claro recebeu outros nomes, mas é a mesma força, o mesmo princípio.

Qualquer Divindade já realizada em sim mesma (auto-realizada, tendo completado a Grande Obra), ao retornar a terra para cumprir com alguma missão, é um Avatara. No entanto só existe um Avatara para a Era de Aquário, Samael.

Esta missão de ser mensageiro da Era de Aquário, é exatamente trazer a mensagem, a informação, a doutrina para romper com o que foi a Era de Peixes, e para dar Inicio a Era de Aquário, já que a Era de Aquário é um novo momento, uma nova força, tem suas próprias exigências e realizações para acontecerem.

Sendo Samael este iniciador da Era de Aquário, coube a ele, dentre outras funções, revisar todos os ensinamentos deixados que serviriam de base a Era Aquariana, corrigindo, ampliando e entregando o que faltasse.

A Loja Branca teve muitos representantes na Terra, antes que Samael desse início a Era de Aquário, muitos cumpriram missões de entregar partes deste ensinamento que foi posteriormente sintetizado pelo Mestre Samael.

É Muito difícil, muito improvável, que as pessoas pudessem encontrar o caminho, tendo parcelas deste ensinamento tão dispersas e alguns destes conhecimentos, já quase esquecidos e desprezados.
Então por isto que coube a este Mestre fazer esta síntese de tudo que havia sido entregue. Tirando assim o que foi a Obra individual daqueles demais Mestres, e o que fora as missões que lhes correspondiam, desde o que lhes era dado ensinar, por parte da Loja Branca, dos mundos superiores.


29/07/13