zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Filosofia
O Avatara e o Enlace das Eras

Avatara, como bem sabemos, é um mensageiro, o que no termo em si, na palavra em sânscrito, significa a descida, pois representa a encarnação de uma Divindade em uma forma humana, em geral com o objetivo de realizar uma missão. Então que todo Avatara é um representante da Divindade, e um Ser que entregará ou reorganizará certos ensinamentos.

Samael, o Arcanjo de Marte, é o Avatara da Era de Aquário, no entanto cada Era tem seu Avatara, igualmente no curso das Eras, surgem outros Avataras, com funções específicas, em geral menores, mas que ainda assim são missões as quais são encomendadas pela Loja Branca, por vezes ajustes, por vezes realizações e algumas vezes a entrega de outros ensinamentos.

Dialogávamos alguns textos atrás, sobre o ensinamento e a continuidade do ensinamento, a vida que tem um conhecimento, ao longo de uma Humanidade.
Se formos observar a função do Avatara de Eras, este vem exatamente para fazer este enlace na transição entre uma Era e outra, e organiza todo aquele conhecimento o qual foi entregue por outros representantes da Loja Branca, e desenvolvido ao longo da Era, e então entrega o que faltou ser entregue.

Muitas vezes vemos alguns Iniciados muito equivocados, perguntarem "aonde está escrito" algo, quando alguém fala algo novo, ou desenvolve uma nova percepção de um ensinamento antigo. Bem, pois, o objetivo das Eras, é exatamente o desenvolvimento por meio de nós mesmos destes conhecimentos, de maneira a que a humanidade como um todo, ou uma fração dela, se desenvolva e por meio do estudo e da prática, avançe na compreensão destas sabedorias.


Recordemos que o ensinamento da Era de Peixes, foi completamente diferente do que é atualmente na Era de Aquário, e igualmente foi e será diferente em outras eras.
Bem sabemos, e tão bem podemos observar em toda natureza, que nada dá saltos na escala de desenvolvimento. Hoje não plantamos uma semente e amanhã já é uma árvore pronta dando seus frutos, há todo um entremeio e distintos processos, uma série de desenvolvimentos e progressões as quais necessita-se passar antes.
E em parte cada um de nós, tem uma pequena parcela nisto, já que como todas as criaturas, temos a capacidade de nos alimentar com algo, e transformar isto em algo novo. Afinal os Alimentos, o Ar, e mesmo as Impressões, temos a possibilidade de gerar energia, de produzir consciência e com isto novos ensinamentos e novas vivências para aqueles que nos seguirão na continuidade do conhecimento da vida, em movimento.

Não estamos dizendo que tudo que todos digam é valido, nem que toda pessoa que venha com um novo conhecimento seja um Avatara, e sim que da mesma forma como ao final de cada Era, o Avatara enlaça todos estes conhecimentos, e entrega o que faltou, temos de entender que entre uma Era e outra Era, houveram muitos ensinamentos e muitos avanços no entendimento e no ensinamento para que seja possível esta transição e que inevitavelmente haverão outros Seres, sempre trabalhando no progresso disto, e que nós, sempre que atuamos por consciência, por uma integração e enlace com nossa fração própria Individual, Espiritual, estaremos dentro deste avanço necessário.

Claro que há muitos conhecimentos que se propagam de Eras em Eras, os quais são simplesmente humanos, como já dissemos em outra oportunidade, ainda assim é muito importante entender esta propagação e este avanço continuado de cada época, pois se hoje existem os Aviões, foi porque houveram um dia Trens, Carros, Carroças, a própria roda, e tantas coisas as quais foram acrescentadas no avanço destas tecnologias, destas filosofias, da própria arte, e por fim na Religião.

03/08/16