zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Filosofia
Herança Familiar

Recentemente falamos acerca da sabedoria, do conhecimento o qual nasce e desenvolve-se ao longo das Eras e que é transmitido a cada nova geração de uma Humanidade e mesmo entre Humanidades, em uma contínua progressão e desenvolvimento.
É claro que muita coisa é transmitida a estes novos ciclos, também a consequência das ações passadas, são somados a estes novos processos, como verdadeiras bênçãos ou maldições, dependendo do resultado destas primeiras.

Dentro da humanidade, há círculos menores, grupos, os quais igualmente apesar de fazerem parte deste contexto mundial, representam um seguimento específico de algo, sejam os Povos e suas culturas, seja mesmo a nível Familiar, o que é o menor nível e o primeiro o qual somos submetidos em vida, a família.

Nascer em uma família específica, significa muito para nós, afinal a Alma nasce em um meio, seja em uma Época, seja em uma Humanidade, seja dentro de um Povo com sua cultura específica, ou mesmo em uma certa família, por algum motivo, nada disto é ao acaso.
Claro que nem sempre este nascimento, é uma escolha da Alma, já que nem todos tem Consciência desperta para decidir estes assuntos e isto faz com que forças Espirituais atuem decidindo o que cada um deve vivenciar primeiro, dentro do que lhe corresponde e isto faz com que venha ao mundo em momentos específicos, por vezes diante e para vivenciar processos específicos seja desta Família, seja deste Povo, seja desta Humanidade.


As Famílias vemos são exatamente um reflexo menor do que ocorre com um Povo, ou com a Humanidade, afinal como dissemos, a Humanidade transmite suas vivências, suas experiências, suas conquistas para a subsequente humanidade e com a família ocorre o mesmo.
Assim vemos que as Famílias acabam por ter particularidades únicas, já que dentro da família, cada um de seus membros contribui com suas vivências e suas experiências, e dão ao ciclo subsequente isto que obtiveram, ou seja, seus filhos, o resultado de seus triunfos e derrotas.

Cada multiplicidade como vemos, dentro do seu parâmetro torna-se novamente uma unidade.
Vejam que cada pessoa é uma unidade, mas dentro dela há sistemas, órgãos, mesmo outros corpos internos que compenetram-se para formar o todo. E mais importante há uma multiplicidade de partes autoconscientes as quais conformam nossa Consciência, nossa Alma, nosso Próprio Ser igualmente, e no entanto tudo isto é uma unidade.
Assim a Família também é uma unidade, e tal como em geral ocorre com a pessoa, as ações familiares trazem resultado para a familia como um todo e mesmo para as futuras gerações, tanto no ponto de vista físico, como interno. Assim entende-se o motivo de existir o Karma Mundial, ou o Karma Familiar.

Muitas ações cometidas por um único membro da mesma, é capaz de trazer resultados negativos para uma família por varias gerações. Muitas pessoas não entendem a tragédia de suas vidas, e por vezes isto sequer está atrelado com questões individuais, mas sim aspectos do Karma Familiar ou mesmo Mundial.

Cada ligação que fazemos, cada grupo que é formado, cada empresa que trabalhamos, ao unirmos forças para realizar algo, isto gera inevitavelmente uma ligação interna a qual faz com que as ações realizadas dentro desta unidade gerem resultados os quais afetam todos seus membros.
Assim no aspecto Religioso, quando falando das religiões autênticas, se explica o motivo de que um Povo possa como unidade receber uma Iniciação, que é encarnar certos princípios espirituais pelo simples fato de fazer parte de uma comunidade.

A Herança Familiar, vai muito além das posses que tem os progenitores, mas é o resultado também de uma transmissão genética para a criação do novo corpo, predisposições, aprendizados, mesmo a nível orgânico, seja instintivo, motor, etc. Ainda além disto, encontramos a transmissão de conhecimentos Profissionais e não é raro Almas de subsequentes gerações, terem a vocação para uma mesma profissão a qual é transmitida de Pai para Filho por muitas eras.
Vimos muitas famílias aonde transmitiu-se a Sabedoria familiar de geração a geração, e assim surgiram sucessões familiares de Advogados, Médicos, Padeiros, Sapateiros, etc.

Por vezes também claro as gerações mais novas não tem a predisposição ou o interesse por este conhecimento familiar, nem compartilham os mesmos anseios e entendimentos, não só não dando continuidade com estas características específicas de uma família, como seguindo rumos bastante distintos... o que em geral pode ocorrer por diversos motivos, seja um novo grau de consciência familiar, ou seja, uma modificação em um ciclo superior, ou o decaimento do ciclo, pois como já dissemos cada geração experimenta uma fração do ciclo mais a soma do resultado da experiência anterior, é uma matemática que conhecemos se aplica na vida individual de cada um, mas também ocorre na Humanidade e mesmo na Família ou em algum Grupo ou Povo qualquer.

08/08/2016