zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Filosofia
Verdades Ocultas

Tão extensa é a vida e o que se esconde por detrás da mesma, em regiões desconhecidas aos olhos da carne, que realmente pouco, quase nada somos capazes de ver, viver, que dirá de compreender tudo isto que nos cerca.
Não estamos falando de emitir conceitos, falamos realmente de nos tornar conscientes acerca dos eventos os quais originam e dão forma a vida.
Alguém que anseie por compreender tudo, certamente terá de vivências tudo, ou pelo menos se acercar destas vivências de maneira a poder pelo menos observar o aspecto parcial o qual um terceiro é capaz, dentro da limitação e meios que tenha.

Hoje falamos de coisas muito específicas e ao mesmo tempo de todas as coisas. Falamos do que vemos é daquilo que nenhum olho jamais será capaz de ver. Falamos do que é submerso, mesmo daquilo que está muito além de qualquer região celeste.
Falamos da vida cotidiana e falamos da vida espiritual a qual chamamos de caminho.
Estamos neste momento evocando o todo e o nada, e nos fusionando com esta vida primordial que da origem a toda a vida.

Aqui hoje não falamos de nomes ou de formas, de eventos ou de coisa alguma e ainda assim do todo e de cada coisa.

O que queremos aqui neste momento dizer, é muita coisa e ao mesmo tempo coisa alguma, visto que não há palavras ou possibilidade de se transmitir aquilo que logramos neste momento invocar, penetrar. E ainda assim é a origem de todas as coisas e é o princípio básico de toda consequência.

Realmente somente vivendo a vida, dentro de cada momento, dentro de cada evento, vivido de maneira intensa e plena, ainda assim de maneira sabia e consciente, logramos penetrar em cada um destes mistérios e destas possibilidades que a vida infinitamente nos proporciona.
E isto nos íntegra e nos conduz a estas grandes verdades, estes princípios únicos e imutáveis os quais geraram o mundo e tudo que há nele.

Que a Luz do Cristo lhes acompanhe e lhes guie.

30/11/16