zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Filosofia
Conceito e Realidade

É Muito comum vermos algumas pessoas darem opiniões, acerca da vida dos demais. Interferirem ativamente no que seja o destino e mesmo a vontade de cada um.
O Problema não é querer ajudar, o infeliz é causar dano aos demais, devido a falsas percepções que temos da vida, traumas e conceitos equivocados.

Assim muitas pessoas conduzem a outras aos mesmos infelizes destinos que tem, ao moldar sua percepção da realidade, e fazê-los cometer os mesmos erros que fizeram, ou mesmo realizar aquilo que não foram capazes mas gostariam.

Certamente cada qual tem um Conceito acerca da Realidade, e tem sua vida é baseada nestes conceitos. Cada qual crê ter a percepção Real do que seja a solução final deste enigma que é a vida, e busca impor estes conceitos, moldar os demais, sob estas mesmas falsas bases os quais está estabelecido.

Esta atitude muitas vezes tem como fundamento que como a pessoa em questão falhou em tal ou qual aspecto da vida, se consola quando outros são conduzidos a este mesmo fim infeliz, o qual demonstra que fez as melhores escolhas, quando no fundo não fez.


Assim muitas pessoas falam contra o Amor, o verdadeiro Amor, ou mesmo se pronunciam contra a Divindade, e a Autorrealização Íntima, porque falharam, porque não lograram chegar até aonde estavam destinados e certamente não podem aceitar que outros sejam os eleitos, os capazes, etc.

Dificilmente estas pessoas estão abertas para a observação do Real, porque tiveram infelizes experiências e tem suas vidas estabelecidas nestes conceitos terríveis e distorcidos da realidade.
Obviamente nem sempre é exclusiva culpa de cada um tais resultados terríveis, mas é certamente responsabilidade de cada um, não permanecer no erro, também não prejudicar aos demais.


É Muito, realmente extremamente difícil para algumas pessoas entender, que a realidade é sempre algo muito mais distinto do que os relatos ou mesmo a observação que possamos fazer acerca de um evento.
Para algumas pessoas é muito fácil opinar sobre a vida alheia, e tomar decisões acerca de coisas que no fundo desconhecem, e que não viveram e não sabe o peso que tem. No fundo tais ações são crimes muito graves, contra a verdade, contra a justiça, que se comete com tais levianas ações.

A Palavra tem um peso muito grande e temos de esgrimi-la sempre sob o mando da Vontade, da Consciência, não de nossas paixões e desejos.


Infelizmente a sociedade como um todo não vivenciou boa parte do que seja a realidade, já que tudo aquilo que recebemos são conceitos sobre o que já foi um dia estabelecido. Não que tudo esteja errado, mas que devemos ser capazes por nós mesmos de observar e definir o que nos corresponde e o que não nos corresponde, o que é justo ou não, o que é verdade ou não.

Certamente isto que aqui dizemos serve não apenas para avaliar o que recebemos dos demais, mas também do que damos. Mesmo aqueles que estejam no caminho, certamente sobre alguns assuntos, sobre alguns aspectos da vida, tem sempre conceitos equivocados, traumas, etc.

23/07/17