zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Filosofia
O Sacrifício do Amor

Falar do Amor é sempre algo maravilhoso, isto porque quando olhamos para a força do Amor, para esta natureza divina, observamos o grande poder que ocultamente sustenta o mundo e que dia após dia permite com que as coisas sigam existindo.

Já falamos muito sobre o Amor, principalmente no referente a que existem muitos tipos de Amor, mas falar de Amor é sempre falar de sacrifícios, não que este sacrifício seja algo doloroso para quem faça, mas acima de tudo é um terrível sacrifício para quem vê, para quem realmente percebe o que está acontecendo.

Um Pai, uma Mãe que ama seu filho, faria de tudo para que este tivesse tudo que necessita e até mesmo dentro do justo, tudo aquilo que este gostaria de ter. Assim que não é incomum de ver muitos pais sacrificarem suas vaidades, seus orgulhos, suas gulas, seus desejos em geral, em benefício de seus filhos.
Com isto queremos nos referir a questão de que é muito comum que um Pai ou Mãe deixe de comer algo que lhe agrada, que lhe dá prazer, ou mesmo que necessita, para poder permitir com que seu filho tenha o alimento que necessita, ou mesmo que tanto gostaria. Isto igualmente ocorre nas demais áreas, como na diversão, e na realização de qualquer atividade mundana ou espiritual.

Algo um pouco mais raro de vermos mas que por vezes ocorre, é no relativo ao Amor dos Casais.
O Amor entre Homem e Mulher, no que diz respeito a um relacionamento amoroso, é sempre algo esplendoroso.
Entre pessoas, em geral não encontramos sacrifícios maiores, não encontramos maiores provas de amor do que as que costumam ser dadas entre os casais que verdadeiramente se amam.
Não há sacrifício que não esteja disposto a fazer aquele que verdadeiramente ama a seu esposo ou esposa. Não há tarefa ou situação por demais desagradável que não seja realizada em benefício deste amor que sente e que lhe dá capacidade de realizar qualquer coisa.

O Amor é uma força de superação, uma força que vence barreiras e que desata nós. O Amor é um princípio tal qual a luz que ao brilhar desfaz todas as trevas e assemelhando-se ao fogo remove qualquer obstáculo não importando o que seja; Se o fogo do amor é durável, grande e intenso o suficiente, nem mesmo o mais duro dos metais ou a mais espessa das rochas consegue detê-lo ou contê-lo.


O Amor é também uma força que por onde passa gera um certo magnetismo de tipo elétrico. Isto faz com que seja sentido e gere profundas modificações também nas demais pessoas. A proximidade Luz do Amor traz para alguns consolo, para outros tristeza, mas isto porque ela é a verdade e ao verem a verdade e por vezes a distância que estão dela, alguns sofrem, outros tem esperança.

Se há algo que vale apena na vida lutar, é pelo Amor, se há algo que na vida temos de aprender a proteger e a conservar, certamente é o amor. O Amor é a Virtude mais preciosa e o poder maior já manifesto no mundo e mais além dele.
O Amor é o que torna todas as coisas possíveis, em todos os sentidos da criação.

É pelo Amor da Divindade que nascemos e é por este mesmo Amor que morremos. A Saúde e a Doença são resultados do Amor Divino.
O Amor Verdadeiro é algo por vezes tão intenso e tão grande, que as pobres massas não o compreendem, não o aceitam. Por vezes as pessoas cegas por tamanha luz, acreditam que este sejam trevas por conta de sua cegueira.

11/01/18