CLXV
Textos sobre Filosofia
O Conhecimento a seu tempo

A Vida é um eterno aprendizado, e se observamos uma criança, ela tem muita dificuldade para entender o mundo e o funcionamento de todas as coisas que há nele, ela tem de insistir e ser instruída sobre todos os conhecimentos e elementos existentes e assim perseverando em seu esforço consegue adaptar-se a realidade e interagir e usufruir de tudo quanto existe.

No caminho, quando alguém volta-se para este conhecimento espiritual, parece que tudo que sabia perdeu a validade... o que tinha valor já não tem mais valor, o certo torna-se errado e o errado parece apesar de duvidoso algumas vezes o certo... Em fim, torna-se uma criança novamente no ponto de vista de seu entendimento para com esta nova realidade que se apresenta.

Isto é muito normal, pois estes conhecimentos, estes ensinamentos são voltados para a Alma do indivíduo e como temos os sentidos turvos, falhos por conta de nossas falhas e erros psicológicos, inevitavelmente temos muita dificuldade de lidar com o que seja a verdade e o caminho que vai muito além do mundo e da vida como conhecemos.


Todo aquele que persista no estudo e na vivência destes ensinamentos, naturalmente chegará a um entendimento e uma compreensão do caminho, de como se processa esta realidade espiritual e como fazer para chegar a ser novamente um indivíduo integro, divino, por estar integrado com suas partes internas de tipo superior (O Ser, a Consciência).
Felizmente os sábios Mestres nos deixaram fisicamente escritas na atualidade muitas informações e verdadeiros mapas de como trilhar este caminho, para que não possamos ser enganados por aqueles que se fazem falsamente passar por Guias de tudo que é Divinal, não o sendo.

Aqueles que já estudaram a respeito das provas e de todos os processos aos quais uma pessoa tem de ser submetido, talvez tenham desanimado-se frente a tantos suplícios e sacrifícios que uma pessoa tem de realizar. Afinal ela tem de ser livre e para isto tem de desabrigar a tudo quanto leva em seu coração e desta maneira, e somente assim torna-se livre para chegar até aonde se encontra o Pai bem amado... mas a verdade é que tudo é gradual e ninguém é submetido a nada que não seja capaz de suportar, então apesar de algumas partes nos parecerem impossíveis, certamente não são, se vividas no momento adequado.

Deus, como Principio Espiritual é a soma de muitos Deuses. Cada pessoa humana tem em si um Principio espiritual cuja raiz é uma divindade em potencial, alguns já realizados outros ainda por realizarem-se. Mas o que sempre ensinaram todas as religiões foi exatamente esta integração da pessoa com seu Deus íntimo, com cada uma das partes Espirituais os quais deram origem ao que hoje somos como Pessoas, Almas, etc...


Também algo que temos que entender é que apesar que o início desta jornada se dê no mundo, em uma busca por conhecimento, por entendimento, esta jornada muito cedo se translada para guiaturas internas em regiões superiores da natureza e segue entre dimensões e mundos desconhecidos para o leigo... fazendo aquele que persevera chegar a raiz de tudo quanto existe e tornar-se um com estes principios divinos mais além mesmo do Ser e da Consciência.

19/02/14