CLXV
Textos sobre Metafísica
O Plano Astral, a Loja Branca e a Igreja Gnóstica

Bem, há coisas que são difíceis falar, principalmente porque sabemos que nem todos e na verdade uma pequena minoria realmente está vivendo a Gnosis e encarnando em sua vida estes princípios.

Já escrevemos coisas aqui que por uma determinação da Loja Branca tivemos que tirar e de verdade por pouco que não se perde o esforço desta página por questões que foram escritas fora do tempo correto, por assim dizer.

Uma coisa que tem que ficar muito clara para todos os irmãos já gnósticos e até mesmo para estas pessoas que agora tomam contato com o Gnosticismo, é que a Gnosis não é algo novo em nossas vidas, a Gnosis sempre se fez presente no decorrer de nossas existências e hoje o que fazemos é continuar o que já começamos, poucos de verdade não conheceram em alguma época este ensinamento.

Tendo dito isto sou obrigado a afirmar que todas estas práticas que o Mestre nos ensina, podem e deveriam ser vivenciadas por estas pessoas que almejam o ensinamento. Claro que há estágios que temos que ir alcançando para que se libere determinadas faculdades, mas muitas delas já são latentes por que não é a primeira vez que ingressamos neste Caminho.

Se necessita vontade, disciplina e claro persistência acima de tudo. No decorrer destes dez ou mais anos que conheço a Gnosis os irmãos em sua maioria sabem que não fiz maiores comentários sobre questões internas, pouca coisa foi dito de minha parte, mas em alguns momentos tive receios e dúvidas sobre algumas coisas que me aconteciam internamente e claro acabei tentando recorrer a pessoas e infelizmente percebi que de verdade poucos ou quase ninguém estava vivenciando estas coisas.

A Obra é possível, e as práticas em sua maioria podem ser executadas com algumas poucas tentativas. Quando tive o meu primeiro contato com a Gnosis, já na primeira conferência que tive em que se citava a Saída Astral, a noite fiz a prática e confesso que tive um excelente resultado, claro que apesar de conseguir dissolver o sonho que me envolvia acabava no principio me identificando com o corpo como é natural e era atraído a ele e vinha a acordar.

Posteriormente já era possível arriscar alguns vôos, tentar chegar a alguns lugares. Algumas vezes logrei invocar Anjos, até Mestres, outras vezes pude conhecer Templos da Loja Branca de diversas instituições esotéricas e de seus Raios, e até ver por fora alguns templos da Loja Negra já que não me era permitido, nem prudente, entrar para observar.

O V.M. Samael nunca disse que se precisava ser Mestre, ou que se necessitava um Adeptado para realizar estas coisas, isto é o mínimo e o básico que a pessoa deve ser capaz de fazer. Claro que todos sonhamos, isto não significa que a pessoa vai estar toda noite lá desperto e fazendo coisas, mas que sim é possível mesmo que por alguns momentos ou horas da noite estar Desperto e estar inclusive a serviço da Loja Branca e auxiliando os Mestres e até a humanidade.

A Loja Branca, a Igreja Gnóstica dos Mundos Superiores e os Benditos Mestres do Invisível quando projetam no mundo físico as instituições, elas tem por objetivo exatamente permitir com que se Desperte nestas pessoas o que chamamos de Gnosis, porque por Deus irmãos, a Gnosis não é o que se lê, é o que se vive, e de verdade que poucos estudam a Gnosis porque a Gnosis é interior, os livros são guias, são estímulos mas há que vivenciar isto.

Quando se criam as instituições, é exatamente para que estas pessoas, para que todos nós tenhamos este anelo de Despertar, de anelar do fundo da Alma poder ver face a face um Elohim, de poder tirar uma dúvida de Lábio a Ouvido com o Mestre, de assistir os Ritos nos Mundos Internos relativo ao nosso Grau esotérico, poder aprender direto de nosso Guru cada um dos ensinamentos indispensáveis para a Obra. E Claro muito lógico realizar todos estes Três Fatores de Revolução da Consciência e tudo mais que concerne a prática do gnosticismo.

A Obra não é algo meramente físico, não estamos dizendo que as pessoas que não passaram por este Despertar interno não estejam fazendo a Obra ou que não sejam iniciados, mas é muito perigoso andar por aí as escuras, sim que é. À Loja Branca interessa ter Discípulos e isto não é outra coisa que ir aprender isto lá nos mundos internos.

Estas coisas não deveriam surpreender ninguém, isto diz o Mestre em quase todos seus livros, ele ainda justifica que a pessoa que não seja capaz de sair consciente em Astral é porque se intelectualizou demais, porque não tem méritos do coração, porque está doente, etc... tantas coisas, mas que esforço fazem?

Quantas pessoas pedem ajuda, noite após noite, alguns sinceramente praticam mas não fazem certo, não fazem bem feito e acreditam que não tem experiências porque os Mestres não estão ajudando.

Peço perdão por estar dizendo isto, porque é grave falar destas coisas mas não vemos remédio às pessoas senão falar. Uma noite destas atrás um irmão me enviou por e-mail um material a respeito de uma briga em uma instituição gnóstica, eram algumas acusações e coisas que claro em parte tinham fundamento (porque o Eu tem a Razão da Consciência) mas em sua maior parte notoriamente não tinha o menor sentido. Mentiras e críticas absurdas em sua maioria, um exagero de verdade.

De qualquer forma, nos propusemos naqueles momentos de ir lá no Astral verificar como era isto, se a Loja Branca ainda tinha respaldo à esta instituição, queríamos de verdade entender o caso. Bem, lhes digo que esta noite ficamos as inteiras oito horas (Graças aos Mestres não por nossa capacidade) de sono indo atrás dos Mestres que estavam dando seus ensinamentos a alguns irmãos destas instituições. Ali vimos desde Mestres dando ensinamentos referentes ao campo a um grupo de pessoas bem como algumas assistências muito íntimas que os Mestres estavam prestando a algumas pessoas, literalmente de lábios a ouvidos.

Sei que na maioria essas pessoas não recordam do que aconteceu a noite, até porque realmente há coisas que são proibidas de recordar intelectualmente de memória pois afeta o curso de iniciação, mas em resumo o que vimos foram pessoas sendo fortemente assistidas desde os Mundos Internos, para nossa alegria alguns rostos conhecidos e muito próximos do passado e outros que não tivemos a sorte de reconhecer.

De Verdade que para a Loja Branca, é uma lástima estas tragédias que o Ego cria no mundo físico, porque são pessoas que não tem consciência do que causam com suas ações e muito menos do Karma que põe em suas costas com isto. As Instituições cairão e isto bem sabemos, porque tudo evolui e involui na natureza. Por isto que pedimos este esforço de cada pessoa para que dê este passo para o outro lado deste véu, para que no dia que não possam mais ter o respaldo institucional ou no dia que algum irmão caia, a pessoa não se deixe levar por estas questões meramente físicas, porque muitas vezes nem sequer é o que parece ser. Os Mestres se retiram para que seus discípulos possam aparecer, porque quando o Sol está no céu não podem aparecer as estrelas, então vem a noite para que cada astro dê seu brilho e sua luz.

Sejam sinceros e reflitam sobre o que buscam na Gnosis como instituição ou ensinamento. Porque o Abismo abre sua boca e se aproxima com tamanha velocidade que mesmo os mais adiantados olham com receio.

A Pessoa deve desenvolver a Mística, desenvolver esta Fé Solar e de verdade se lançar em cheio por se integrar com o Ser, em lutar com unhas e dentes por rasgar este véu que cobre os mistérios, porque o Eu é um Demônio que nos devora a Alma e isto não pode a Divindade tolerar.
O Que custa a uma pessoa se propor a meditar um pouco que seja antes de dormir? Isto é o inicio de processos terríveis de Despertar da Consciência, as pessoas choram e lamentam que não tem poderes que não saem em Astral mas não capazes de sequer identificar que elemento egóico as faz sonhar. Como pensam que vão Despertar Consciência se a consciência não lhes pertence, se está ela lá ainda engarrafada e totalmente aprisionada no meio destes Eus-Demônios?

Isto não tem a ver com o tempo, isto são esforços conscientes que a pessoa tem que fazer em concordância com os íntimos desígnios de seu Ser e aí sim tudo se faz fecundo.

Os Veneráveis Mestres são as criaturas mais prestativas que podem existir, crêem vocês que em algum momento que se recordam do Mestre ele não se faz presente? Acreditam de verdade que estejam lá sozinhos durante o Arcano ou durante uma Meditação ou Saída em Astral?
Há uma completa e absoluta mobilização dos mundos internos em prol de cada um destes candidatos a Grande Obra, não há uma única pessoa que não esteja sendo completamente assistida e isto posso dar absoluto testemunho sem qualquer sombra de dúvidas.

O Que lhes derrete o coração destes Mestres é que os chamam, recordam deles, mas logo se põe a sonhar, fornicar, e a cair miseravelmente em qualquer pedra que a própria pessoa se põe no caminho ou em alguma prova que tem que ser lançada.

Há coisas que de verdade são pessoais e não se pode falar, mas eu estive no Abismo, tive partes minhas que estavam no Abismo, isto a maioria tem, mas eram questões graves, coisas antigas que me amarravam a regiões que de verdade não se sai por conta própria. Fui resgatado, estas partes foram resgatadas pelos Mestres da Loja Branca, e hoje posso dar continuidade a Obra de forma a estar livre de um peso terrível.

Isto são coisas que se refletem na vida física das pessoas, as vezes a pessoa tem um problema terrível e não entende o que está causando e se vai analisar isto lá nos mundos internos vê que a pessoa está involuindo já nos mundos internos e sente aqui o sofrimento e lhe causa problemas. Porque nestas horas se esquecem dos Mestres? Se esquecem do Ser? Este sofrimento e estas coisas são para que esta fração da Alma lá em meio ao sofrimento se dê conta de sua situação e lute contra isto, que estenda a Mão ao Mestre que já está lá aguardando para dar o auxílio.

Uma vez um irmão comentava que o V.M. Lakhsmi disse a um grupo de pessoas que trabalhassem com o Arcano que no dia que fossem ao Abismo, se por acaso fossem, ele lhes resgatava. E Aquela pessoa acreditava que isto se daria depois da morte, mas infelizmente não é isto, hoje as pessoas vivem no Abismo, mesmo os iniciados mais adiantados. Porque são detalhes tão pequenos para o intelecto humano mas para Deus são erros graves que uma pessoa está cometendo.

Para Deus não há meio termo nestas coisas, para o Ser ou é ou não é, em todos os sentidos. Nunca vi, desde que pude comprovar a realidade dos mundos internos, tanto esforço e tanta pressa dos Mestres por fazer fecunda a Obra das pessoas.

A Verdade é que um êxodo já começou, isto começou já faz algum tempo e se está selecionando um povo, um pequeno grupo de homens e mulheres que estejam de verdade dispostos por realizar esta Obra, que antes de mais nada tenham compreendido este Corpo de Doutrina e que estejam se empenhando por realizar e encarnar em si a Alma e o Espírito.

No passado tivemos muitos problemas em falar destas questões internas, exatamente porque as pessoas ficam sonhando com bobagens que fulano faz ou não faz, e isto não serve para nada, o que se espera é a prática e resgatar este ânimo para que façam, porque sim podem.
Quando o V.M. Samael estava na luta de formar o Movimento Gnóstico e toda aquela luta que conhecemos por romper com grandes barreiras, os Mestres fizeram grandes esforços por tirar as pessoas em Corpo Astral (e outras experiências mais), mesmo sem muito esforço por parte delas, iam até os Discípulos e tiravam um a um. O Resultado? Que se perderam, não deram valor a estas coisas, e isto não se voltará a repetir para convencer aos incrédulos.

Hoje o que há é o idêntico do que ocorre com o Ser, ELE dá o seu passo e nós damos o nosso, assim os Mestres fazem hoje. Nós fazemos a prática e eles aguardam o momento certo para dar as orientações e até a ajuda final para que tenha Êxito. Estamos falando em todos os sentidos aqui, não apenas na Saída Astral, mas Teúrgias, Alquimia, TUDO.

É Triste ver a falta de vontade nossa na atualidade, quando vemos a história que para sair em Jinas o Bodhisattwa do V.M Samael ficou por um ano, todas as noites fazendo aquelas conhecidas práticas e o detalhe é que em vez de saltar dentro de casa ele ia até fora da sua casa, seja frio ou quente chovendo ou não e fazia. Um ano irmãos, grandes olheiras dias como verdadeiro zumbi pela falta de sono, e nós uns pobres anormais fazemos um dia e crêemos que é o suficiente pra ter o resultado.

Se a pessoa tem uma certa normalidade é possível que algumas práticas com um dia dêem resultados mas há coisas que custam muito, hoje em dia já não é tão difícil como antigamente algumas coisas porque os Mestres estão mais presentes que nunca, por outro lado o mundo se tornou cada vez mais apetitoso para nossos agregados e isto constituiu uma grande barreira para a expressão da Consciência.

A Verdade é que hoje a Televisão, a Internet, os jornais, revistas e tantas destas coisas são barreiras intransponíveis para o Despertar da Consciência, exatamente porque é o que faz com que as pessoas estejam presas a situações e informações que lhes mantém sonhando constantemente.

Quem quer Despertar necessita de um sábio manejo da vida prática, boa música, boa leitura, muita prática, uma excelente integração com a natureza, boa convivência com as pessoas, um extremo exercício de viver cada momento, muita naturalidade em sua expressão (DA CONSCIÊNCIA e não do Eu), e todas estas coisas que caracterizam a Obra.

Não pensem que podem fazer o que quiserem durante o dia e a noite vão porque vão fazer as coisas. Passam o dia agitados e gastando torpemente as energias sexuais por meio de outros centros (ou pelo próprio sexo) e crêem que vão fazer Corpos Solares, acreditam que vão Meditar ou sair em Astral, pois não vão.

Não vão e não é por falta de auxílio dos Mestres, senão por uma incapacidade desta pessoa. Uma pessoa que viva uma vida reservada no sentido de que consiga manter sua serenidade e que não gaste suas energias, que não se ponha a ver televisão ou escutar tudo que aparece no caminho, que não tenha abominações sexuais durante o Arcano (ou em qualquer outro momento), este sim tem grandes condições não só de Meditar plenamente, de Sair em Astral, de Formar os Corpos Solares mas até mesmo de ter pequenas expressões do que é o Ser e a Consciência.

"Alá é Alá e Maomé é seu Profeta".. Só que este Alá, este Ser, necessita que para entregar a seu profeta seus ensinamentos, que antes de mais nada, ele SEJA seu Profeta, que ele seja este Apóstolo disposto a tudo para encarnar o Ser, disposto a tudo para eliminar esta antítese de sua Alma, disposto a dar tudo para não derramar sequer uma gota de sua tão Sagrada Energia, disposto a entregar até a ultima gota de sangue pela humanidade, esta é uma terrível verdade que temos que conhecer.

A Maioria das pessoas já estiveram nestas Escolas de Kinder, estas instituições físicas as quais nada tem a ver com as Instituições Esotéricas dos mundos internos, no entanto ao entrarem em alguma Escola de Mistérios ou de conhecer a sabedoria Gnóstica que é o Máximo que há para a humanidade em geral neste momento, não se dão a tarefa de viver isto, continuam nas teorias e muitas vezes pior do que algumas escolas de Kinder.

Os Espíritas ainda conseguem fazer seus transes mediúnicos e conseguem contatos e expressões internas, sabemos que isto é errado e não estamos defendendo estas coisas, isto viola leis e estas pessoas claro vão pagar por estes crimes, mas vejam que isto é uma vivência do que eles ensinam e estão comprovando isto. E Os Gnósticos o que comprovam, o que vivem do gnosticismo?

Quem Medita e consegue aprender de verdade desde as regiões superiores? Quem sai em Astral e vai estudar aos pés dos Mestres? Quem se dá a tarefa de se olhar fixamente sem pestanejar e se transformar em Verdugo de si próprio e arrancar estas máscaras que carregamos em prol da verdade oculta em nosso interior? A Verdade é que as pessoas SONHAM com a Gnosis, lêem os livros como se fossem histórias de faz de conta, estudam como quem decora coisas para alguma prova de vestibular ou Mestrado e isto não é a Gnosis, isto não tem sequer um pingo de Gnosis. Isto é um auto-engano criado pelo Eu para que a pessoa comodamente se veja próximo a Gnosis e não a VIVA, porque o Eu sabe que no dia que uma pessoa viva isto, no dia que uma pessoa saia em Samadhi, no dia que os Mestres estejam por ela e ela esteja por estes Mestres, é o dia em que o Eu não terá mais Trégua, em que ele não conseguirá mais beber da fonte da juventude e será o fim de seu Reinado no microcosmo homem.

Então não se enganem, se não querem viver a Gnosis, vivam suas vidas, vão e aproveitem os anos que ainda tem pela frente, mas vivam sem enganos e sendo sinceros e conhecendo o caminho que escolheram. Mas se sentem este anelo, se sentem este chamado a uma regeneração íntima, pois que olhem em seu interior e que sigam esta Estrela que é o Ser íntimo de cada pessoa, e se ainda não é capaz de perceber ou de encontrar isto dentro de sí, pois que estude os livros mas que se faça PRÁTICA deste ensinamento, que aprenda a olhar o mundo com os Olhos do Espírito e não simplesmente a vida como uma matéria eterna que não se acaba.

Não sejam tolos de não trabalhar porque o outro não trabalha, isto é uma nivelação muito triste que ocorre, são leis de Entropia e para isto temos que ter individualidade. O Iniciado deve aprender a caminhar indiferente as vitórias e as derrotas, indiferente se lhe dão tapas nas costas ou se lhe jogam pedras, porque aquele que consiga proceder desta forma nada pode impedir o passo.

Quem saiba se mover com o impulso do Espírito sem estar sendo manejado por detalhes da matéria, este está seguindo sua estrela interior, este vai até aonde o Ser ordena e quando ordena, isto temos que aprender a conquistar. Não nos deixar levar por elogios nem por ofensas, não é nos animar ao trabalho porque o outro faz ou largar tudo porque ninguém mais faz, isto é olhar o mundo com os olhos da matéria.

Tivemos irmãos que tiveram vislumbres destas grandes realidades e de verdade acreditaram ser grandes Mahatmas, acreditaram que eram Mestres e Deuses, de verdade a pessoa humana sempre será o esterco da terra, isto nos ensinaram os grandes Mestres e temos que compreender intimamente. A Pessoa nunca foi e nunca será nada, qualquer um que acredite ser grande em algum momento de seu trabalho é porque de verdade se desviou do caminho de seu Ser, porque o Ser é quem brilha e no dia que não brilhe a pessoa fica nas trevas, esta é a terrível verdade.

Encontrem e sigam esta Estrela interior, este Íntimo bendito, mas saibam amar e respeitar sabendo que ele é ele e nós somos nós, aprendam dele o que ele tem a ensinar, ensinem o que ele lhes ensinou quando tiverem compreendido e vivenciado tudo isto, mas saibam que o homem sempre poderá ser o Profeta mas que Deus é algo que não desce a terra em formas humanas, ele se expressa e dá seus ensinamentos mas não vive nem habita definitivamente em uma Personalidade Humana, para isto esta Divindade tem cada uma destas pessoas que hoje impulsiona e guia para que façam a Obra que não é outra coisa que esta união entre um Homem e sua Divindade interior.

Os Veneráveis Mestres desde os Mundos internos fazem grandes esforços na atualidade para que cada pessoa consiga encarnar sua própria Luz, esta Luz é a Consciência íntima que palpita nas regiões mais profundas de cada pessoa, que palpita conforme as expressões e manifestações do Ser, é um chamado para atendermos a esta Obra, para realizarmos esta empreitada nesta longa jornada de reneração íntima e perfeição suprema.

Não sigam homens, vivam e convivam com eles, mas saibam que Mestre só existe um, o Cristo íntimo, que não é outra coisa senão o Pai projetado como Filho, isto é o único que vale como guia de uma pessoa, no mais somos todos apontadores do caminho, indicando a cada pessoa que seja capaz de buscar dentro de sí o que por tanto tempo se equivocou buscando fora. Desistam de procurar fora, aprendam fora e imitem o exemplo dos Mestres conquistando DENTRO de cada um isto que é a Gnosis, que é o Ser.

Paz Inverencial!

27/11/11