CLXV
Textos sobre Metafísica
Energias Humanas

Tudo quanto existe existe e é movido por certo tipo particular de energia.
Assim como uma lâmpada precisa algum tipo de eletricidade, ou como um veículo precisa de seu combustível, dentro do homem existem veículos criados por certo tipo de energia e sustentados por esta mesma energia.

Existe a energia mecânica, a energia vital, a energia psíquica, a energia mental, a energia da vontade, a energia da consciência e por fim a energia do Espírito.
Assim que existem sete tipos fundamentais de energia e por consequência sete veículos que existem devido a esta energia, e alimentados por esta energia.

O Corpo físico é criado e sustentado pela energia mecânica, o corpo Vital pela energia vital, o corpo de Desejos (ou Astral), pela energia psíquica, o Corpo da Má-Mente (ou da Mente), pela energia mental, o da Má-Vontade (ou da Vontade), pela energia da vontade, o veículo da Consciência, pela energia da consciência, e o Íntimo pela energia espiritual.

Ainda que estas energias existam e atuem dentro de seus correspondentes planos, elas podem subir ou baixar, de acordo com a necessidade e certos procedimentos.
A Alquimia, o Arcano A.Z.F. (A Magia Sexual), o trabalho da conexão sexual sem o derramamento seminal, faz, por exemplo, a energia de tipo mecânica transcender sua natureza e converter-se em energia de tipo vital. Pelo mesmo trabalho, somos capazes de converter a energia vital em psíquica, e a energia psíquica em Mental, etc.

O Simples acúmulo ou multiplicação da energia mecânica em nosso organismo, não é capaz de gerar energia vital, ou outro tipo de energia, mas é necessário que haja esta energia em abundância para ser transformada mediante o procedimento Alquímico.

Uma pessoa que se desgaste fisicamente e desperdice a energia mecânica, não terá material para durante o Grande Arcano, transformar em energia vital, e assim por diante. É do excedente do material não gasto que transformamos uma energia em outra, mediante a Transmutação Sexual.

Por isto que o Despertar da Consciência de certa maneira está atrelado ao trabalho com a Alquimia. A Alquimia aliada a meditação durante o trabalho de laboratório, conduz à iluminação.


É claro que jamais podemos deixar de lado o trabalho objetivo com o Despertar da Consciência, em seu sentido psicológico. Afinal não há como adicionar frações de consciência pela simples transmutação sexual, nossa consciência encontra-se aprisionada dentro de cada defeito psicológico que carregamos.
Este trabalho com a Alquimia para o Despertar da Consciência, necessita ser aliado com o trabalho de eliminação de nossos defeitos, afinal precisamos de consciência livre, para que possa ser devidamente protegida, estimulada e alimentada pela força sexual transmutada.

06/08/14