CLXV
Textos sobre Metafísica
Alinhamento de Galáxias e o Frio Lunar

Em todos os níveis vemos acontecimentos se repetirem, tanto no grande como no pequeno, e isto que podemos comprovar muito facilmente já que grande parte de nossas descobertas se deu devido a observação do pequeno para compreender o grande.
Entendendo os nossos problemas internos, entendemos os problemas do lar, da sociedade e do mundo em geral.


Algumas noites atrás nos deparamos com um fato bastante inusitado, observando o céu, nossa visão interna nos permitiu ver sete galáxias devidamente alinhadas, com seus respectivos sóis, planetas e luas.
Isto nos recorda muito o alinhamento dos planetas que foi tão comentado alguns anos atrás, mas em uma esfera superior.

O Que pude ver como resultado deste evento, foi o aumento do frio lunar, em resumo. O Resultado deste alinhamento em específico propiciou com que a "temperatura" muito negativa de uma lua de outra galáxia influenciasse a "temperatura" de nossa lua, causando o aumento do frio lunar.

Esotéricamente isto é uma referência muito objetiva ao terrível momento que vivemos no sentido da falta de impulso para em geral realizarmos a Grande Obra.

"O Sol depositou dentro das glândulas sexuais do "animal intelectual", equivocadamente chamado homem, certos germes solares que, convenientemente desenvolvidos, poderiam transformar-nos em homens autênticos. Contudo, o experimento solar resulta espantosamente difícil, devido, precisamente, ao frio lunar. As pessoas não querem cooperar com o Sol e, por tal motivo, com o tempo, os germes solares involucionam, degeneram e se perdem lamentavelmente." - A Grande Rebelião, Samael Aun Weor.

O Frio Lunar também é uma referência ao longo intervalo na Frágua de Vulcano (Magia Sexual), durante o processo entre as Montanhas (Iniciações).

"Então me preveniram com as seguintes palavras: 'Deves cuidar-te muito bem do frio lunar'. Voltar à frágua acesa de Vulcano, depois de um longo recesso, me foi urgente. Inquestionavelmente, entre montanha e montanha existem sempre longos períodos de abstenção sexual." - As Três Montanhas, Samael Aun Weor.

"Fui prevenido e aconselhado com as seguintes palavras: 'Deves cuidar-te do frio lunar', como se me dissessem: não abandones a magia sexual. 'Tens o Eu bem morto, mas se cometer o erro de cair novamente na geração animal, então o Ego ressuscitaria pouco a pouco'." - O Parsifal Desvelado, Samael Aun Weor.


O Frio lunar para nós é uma referência da mecanicidade, do esquecimento das ideias Solares, divinas. Também uma referência da ausência de trabalho com a Magia Sexual, que ainda que necessária em alguns processos, não deve jamais ser subestimada ou esquecida.


Enquanto tenhamos nosso centro de gravidade atrelado e girando ao redor das coisas da vida, viveremos dentro destes processos lunares, frios. Quando tenhamos nossa vida girando ao redor dos assuntos da consciência, teremos ingressado nestes processos Solares, divinos.

20/10/14