CLXV
Textos sobre Metafísica
O Arcano 888

Todos nós de alguma maneira já devemos ter experimentado e comprovado a influência de diversas forças em nossas vidas, sejam físicas ou internas.
Afinal os Astros cumprem com boa parte das influências, afinal temos as marés influenciada pela Lua, e claro não apenas as marés mas todos os líquidos e por consequência nós que somos em maior parte líquidos (somos compostos mais por água que por outras substâncias).
Temos os signos, que são outras influências celestes tão comprovadas por todos e certamente tantas outras que não vamos tratar aqui neste momento.

Os números em si, tem uma formidável influência em nossa vida, tanto particular como a nível de sociedade, humanidade. Afinal há anos de elevação, anos de sustentação e anos de queda. Estes números geram uma série de influências que na maior parte das vezes são totalmente imperceptíveis para as pessoas em geral, mas que com alguma observação e boa vontade podemos sem duvida comprovar totalmente.

Os números são tão importantes, que no Gnosticismo estudamos plenamente as idades e os eventos que ocorrem ao longo das idades, afinal compreender a etapa a qual nós estamos ou outras pessoas se encontram, nos ajuda muito a entender o que fazer por nós mesmos e pelos demais.

Esotericamente os números tem uma influência gigantesca, algo que realmente está muito além da mente e do que podemos humanamente imaginar.
Muitos dos Mistérios Espirituais, são sintetizados em números, e tem sua base em uma cifra numérica a qual é sua síntese e sua representação.

Temos de recordar que nossa base, são números, afinal tudo é quantificado, e se estudamos a nível molecular ou atômico, vamos encontrar certo número de células, com certo número de funções... e também igualmente um número exato de átomos com seus números de elétrons e prótons, etc.
Assim que a base da vida, tanto física como espiritual são os números e compreendê-los é chegar ao âmago mais profundo da questão que nos rege como pessoas.

Todos os anos comumente ocorre pelo menos uma data aonde há este alinhamento de números, afinal se somamos os dígitos do Ano, teremos um número.
2015, se somamos as unidades teremos 8 (2+0+1+5), assim encontraremos o segundo 8 no mês de Agosto (0+8 = 8).
Por fim o dia é certamente o dia 8, ainda que no dia 17 encontraremos mais uma vez a soma 8 (1+7 = 8).

Então que há esta data 888, 08/08/15 (0+8= 8, 0+8= 8, 2+0+1+5 = 8).
É interessante este lapso de tempo entre o dia 8 e o dia 17, pois há 9 dias entre eles e bem sabemos que o 9 esotericamente representa antes de tudo a Nona Esfera, o Sexo.

Os universos, os mundos, mesmo uma pedra, qualquer coisa existente, fisica ou espiritualmente, é resultado da criação da mesma força, a força sexual. Não podemos pensar na energia sexual como uma energia limitada aos nossos órgãos sexuais, senão que presente na natureza de diferentes formas, cristalizada de diferentes maneiras, de acordo com a potência e a forma de sua criação.

O Arcano 888, é o Mistério do Arcano 24 (Que é o Tear de Deus, aonde se tece a criação), que é para nós aonde cristalizamos em nós a Alma (2+4 = 6), e como já falamos, o realizamos na Nona Esfera.

O Oito, o Santo Oito, antes de mais nada simboliza a eternidade, e a eternidade está contida e é o centro da matéria sexual, afinal é no sexo, é na unidade da vida, aonde está todo o infinito em potência e em realização.
Ao unir duas eternidades por uma terceira força, gera-se algo completamente novo.
Ou seja, ao Unirmos o 8 Masculino, e o 8 Feminino, por meio do 8 Universal, gera-se uma nova vida, seja física, seja espiritual (falando da recriação do homem por ele mesmo, do nascimento do Filho do Homem).

Ainda que a força Masculina seja Positiva (1), e a força Feminina seja Negativa (0), no ato sexual toda energia necessita reduzir-se a sua base, e em ultima síntese é potência e força criadora (8), por isto é dado desta forma de três oitos unidos. Afinal quando a energia sexual masculina e a energia sexual feminina estão unidas em um recipiente hermético (a prática sexual natural, sem o orgasmo), ocorre que no organismo masculino já não há o 1 senão o IO, ou seja, o 1 dentro do 0, que forma o 8, e na mulher não há mais o 0, mas o IO, que é a força feminina fecundada pela masculina e isto é o Santo 888 da Alquimia, o Arcano AZF.

O Arcano 888, é entregue sempre na Quinta manifestação de qualquer humanidade.

Certa vez escrevemos falando dos Mistérios CLXV (165), que no decorrer das raças haviam certos símbolos relativos a mistérios e estes eram:
1ª - 8
2ª - 10
3ª - 180
4ª - 1690
5ª - 16890
6ª e 7ª - etc.

Se observarmos o 8, ele surge três vezes, até a sua quinta aparição aonde faz-se em definitivo presente daí em diante.
E isto é referente a esta quinta verdade a qual devemos encarnar, que é relativa aos mistérios do Sexo, já que após conquistar os quatro elementos (que ocorreram nas passadas raças), necessitamos reduzi-los a sua natureza original neste momento atual e integrá-los formando assim o Quinto Elemento em nós, o Éter.
Somente é possível reduzir um elemento a sua matéria original por meio do fogo primordial, e é no Sexo aonde reduzimos aquilo que somos, aquilo que temos encarnado em novas possibilidades.
Por isto o Sexo é tão definitivo, e determinante, afinal é de onde surgem todas as possibilidades. É de onde emanam todos os princípios e todas as formas.

Ao longo de UMA raça, o Mistério 888, é o Sétimo Grande Mistério da Criação, mas ao longo de todas as raças que provê um planeta, ele é o Quinto.

O V.M. Samael afirma isto em seu livro Tratado de Alquimia Sexual, dele ser o Sétimo, e por isto fazemos o adendo de em que nível ele se refere:
"7 – O Grande Arcano é o Sétimo Grande Mistério da Criação, encerrado no sétimo selo do Apocalipse.
8 – O número deste Grande Arcano é 888 (oitocentos oitenta e oito).
"

A Cana de Sete nós, nada mais é, do que a representação deste Santo 8, que é a dupla serpente enroscada em cada um de nossos sete corpos internos.
Assim temos um 8 para cada veículo: Físico, Vital, Astral, Mental, Causal, Bhúdico e Átmico.
Estes Sete Oitos (78), se somamos temos o 15, que faz-se tão forte em todos os níveis da criação como potência criadora.
O Próprio 7x8, são 56, que ao mesmo tempo nos assinala a antítese da Grande Obra que hoje temos de realizar (o Ego), como a força capaz de reduzir estes elementos a sua origem (a essência) que é a Divina Mãe Kundalini (5+6 = 11).

Este 888, antes de mais nada representa ao fim o processo aonde integram-se na Sétima Iniciação de Mistérios Maiores, o Íntimo (8), a Consciência (8) e a Alma Humana (8), que é o processo final desta etapa.

"O numero 8 repetido em Budhi e em Atman, mais tarde te dará o 888 que é o número do Logos Solar. Sobre tua cabeça brilha a pomba do Espírito Santo. Nos recintos do templo ressoa o AUM. O templo está cheio de flores, uma música agradável ressoa no espaço infinito. A vontade do Filho e a vontade do Pai aliaram-se agora. O Filho deve arrojar sua coroa aos pés do Cordeiro. Foste provado e re-provado; estás perfeitamente preparado para a Iniciação. Aguarda ó Buddha, esse feliz momento." - Vontade Cristo, Câmara 33; Samael Aun Weor.

22/06/15