zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Eventos Espirituais, Catástrofes Naturais

Muito dos eventos que vemos acontecer no mundo, de tragédias naturais, até mesmo mudanças drásticas biológicas, na verdade são o resultado de movimentações internas de forças descomunais.

Quando uma força espiritual "encarna-se", no sentido de tomar forma humana, este choque do magnetismo deste principio espiritual com o planeta, causa um impacto que pode gerar inúmeros desastres naturais, em virtude deste evento em específico.
Assim que toda esta "reforma" que ocorre em nosso interior, tem um reflexo no planeta, e mesmo mais além disto, já que movimentam-se forças e estas forças influenciam tudo ao nosso redor.

Além disto, sabemos que para algo passar, necessita-se "abrir" algo e sabemos que ao abrir uma porta, uma janela, muitas coisas entram e saem, isto gera consequências perceptíveis... afinal vemos passar o vento, a luz, muitas coisas, quando abrimos um cômodo para algo alheio a ele.
Internamente quando abrem-se as dimensões para estes eventos, para a movimentação destas forças, o resultado são estes Terremotos, estas Tempestades, estes eventos físicos maravilhosos que certamente são dignos de serem chamados de "um belo dia", ainda que as pessoas acreditem que o belo seja apenas a ensolarada tarde, por não entenderem o que muitas vezes esconde-se sob a aparência destes meros eventos cotidianos.


Qualquer pessoa ao integrar-se com suas frações espirituais, por consequência com suas virtudes, seus dons, seria capaz de perceber a transcendência destes eventos em específico, quando ocorrem, pois "abre-se" a atmosfera para algo espiritual e realmente faz-se sentir na humanidade pelo menos uma mínima faísca do que realmente esteja acontecendo durante estes processos.
Se nosso coração é capaz de sentir um terremoto a milhares de quilômetros de nós, que dirá saber discernir quando estes eventos são algo meramente físicos, ou esta ruptura das dimensões para o translado de forças muito além de nosso entendimento, mas que ao moverem-se carregam consigo uma força e uma luz, um impulso, impossível de ser ignorado.


"Todo aquele que adquira Espírito, tem de viver o DRAMA DO CRISTO INTERNO. Em sua vida prática, em seu lar, em seu povo, entre suas pessoas. Este é um drama cósmico que existe desde antes da vinda de Jesus. A essência do drama, seu evento principal, é a morte do Iniciado e sua entrega suprema ao Pai. Este acontecimento ocorre entre raios, trovões e grandes terremotos. A transfiguração do personagem principal ao mundo eletrônico, a aquisição do Espírito, é algo grandioso e terrivelmente divino. Nestes instantes, a força eletrônica se move, e a fratura vertical através de todos os planos de consciência cósmica, abrem, por um momento, os mundos internos a percepção ordinária do homem da rua, comum e corrente. Então se produzem todas estas coisas maravilhosas que narram os Evangelhos quando Jesus expirou na Cruz. Treme a terra, se abrem os sepulcros, ressuscitam os Santos e todos exclamam: Verdadeiramente, este é o Filho de Deus". - O Livro dos Mortos, V.M. Samael Aun Weor.

20/08/15