zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Aprendizado Astral

Todos nós passamos boa parte de nossa vida dormindo, sem sermos capazes de utilizar o Corpo Físico para nossas criações, para nossos estudos, para nossas vivências. Em geral, as pessoas acreditam que este período de repouso do físico é um tempo perdido e um descanso de tudo aquilo que somos, mas a verdade é outra.
Todos nós somos compostos por diferentes partes, tanto fisicamente como internamente, e muitas partes mesmo de nosso corpo físico sempre trabalham, de outra forma morreríamos.
Internamente, dentro de nós mesmos, em outras dimensões paralelas a esta a qual tridimensionalmente nos encontramos, temos outras frações daquilo que somos e muitos veículos mantém-se sempre ativos, assim como fisicamente ocorre com nosso organismo que apesar de precisar descansar, no fundo não para, apenas deixamos de exercer a consciência sobre ele, para que possa regenerar-se e revitalizar-se.

É importante entender, que a região aonde se processam os sonhos não é algo físico como bem sabemos, mas não é algo que ocorre simplesmente na imaginação de cada um, ainda que claro muito do que vivenciamos nesta região, seja uma projeção disto que internamente carregamos, seja de esperanças, de medos, de sonhos, de receios.
Mas o Mundo Astral, é uma região paralela a esta que vivemos, e durante a noite ou a qualquer momento que nosso corpo físico repousa, nos desdobramos à esta região.

De acordo com a vida que levamos, com o estado de consciência que temos ao longo de nossos dias, nesta Terceira Dimensão, será o tipo de vivência que teremos quando fora de nosso corpo físico.
Temos de entender que aquilo que somos em determinado momento, é o que somos, seja física, seja internamente. Assim que se a pessoa fisicamente é de má índole, se busca enganar aos demais, se falta com a verdade, se rouba, em fim... o que a pessoa manifeste fisicamente, é o que ela carrega latente e por consequência o que é naquele momento e isto é o mesmo que fará, por ser sua natureza, quando fora do corpo físico.
Assim vemos que os que carregam a consciência adormecida pela família, continuarão envolvidos com problemas familiares internamente, os que fisicamente causam dano aos demais, que agridem, que brigam, seguirão suas brigas internamente.

Claro que muitas vezes a pessoa carrega algo latente, ainda que não manifesto no físico e internamente vemos estes anseios, estas frustrações, estes medos e também estes delitos ganhar vida quando estes saem de seu corpo físico exatamente por ser uma região mais sutíl aonde todas as formas são extremamente mais maleáveis.

A Questão é, que o quanto tenhamos de Consciência, de reflexões, de estudos e análises quando em nosso Corpo Físico, será proporcionalmente o quanto teremos internamente, já fora do corpo físico.
Se uma pessoa manifesta suas virtudes quando estando no físico, se enche-se de assombro diante da criação, se vive inspirado, se busca a verdade a todo momento, se está lutando contra suas debilidades, fazendo-se a cada momento mais puro e mais perfeito, isto tudo segue, continua e com muito mais força ao estar fora do corpo tridimensional.
É muito comum que uma pessoa que fisicamente trabalhe sobre si mesmo, identificando seus erros e delitos, suplicando a Divina Mãe que os elimine uma vez compreendidos, que replique os mesmos estudos e as mesmas súplicas internamente, tendo assim grandes avanços já que pelo esforço que faz fisicamente, replica isto na hora do sono e aplica esta técnica de Morte mesmo a elementos que fisicamente não se manifestam mas que em meio a seus sonhos são ativos e vorazes.

O Quanto nos esforçamos por viver cada momento aqui, e por entender as origens e as consequências dos eventos, internamente será diretamente proporcional; e poderemos dar seguimento a tudo aquilo que fisicamente iniciamos a estudar a buscar compreender. Assim que aproveitaremos muito mais e melhor a vida, em todas as suas manifestações.

07/03/16