zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Festas Internas

É bem sabido e explicado por parte dos Mestres, que quando um Iniciado pela primeira vez passa por cada uma de suas provações, é recebido com festa nos salões internos da Venerável Loja Branca.
Certamente o iniciado recebe a festa como veredicto de seu sucesso, de seu êxito quando da realização do que lhe cabia naquele processo de sua Iniciação.
Claro que isto ocorre após a prova, não antes, nem durante, mas ao final do processo.
Comumente somente há esta "revelação" do sucesso, quando algo já terminou, exatamente porque seria impreciso e incorreto afirmar o êxito sem que pelo menos naquele nível, tivesse terminado, o que havia sido encomendado ao iniciado (no sentido do processo em questão que tinha de vivenciar).

Na verdade, o que queremos aqui comentar, não é acerca das Iniciações, e de suas respectivas exaltações internas, mas das Missões e também de suas respectivas festas e avaliações ao término das mesmas.
A Loja Branca encomenda constantemente aos Iniciados as mais diversas realizações, coisas que por diversas vezes são muito simples, mas que tem um resultado surpreendente na vida do próximo, o qual necessita muito de uma ajuda.
Também há claro serviços que são encomendados para o bem de toda Humanidade e serviços que são prestados por guiatura do próprio Logos.
Estes últimos, claro há festas internas quando do término das mesmas, como exatamente ocorre ao finalizarem-se os processos da iniciação. Até porque por diversas vezes as iniciações estão atreladas a serviços que realizamos pela humanidade. Tanto que os Mestres afirmam que as Iniciações, os poderes, são pagamentos que faz o Logos, por serviços prestados.

10/03/16