zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Impactos Estelares

Nós ao longo das eras sempre aprendemos a olhar para as estrelas e sentir a Deus por meio destas lâmpadas divinas que em nossas noites brilham de maneira extraordinária enaltecendo a imaginação de cada admirador deste espetáculo estelar.
É claro que o pouco que vimos ainda que sendo suficiente para nos elevar a um estado divino de ânimo, tem sobre nós uma influência absolutamente maior do que aquela que temos comprovado ao longo de nossas existências no gênero humano.

Recordemos que muito daquilo que hoje somos, é determinado pela constelação zodiacal que regia o momento que viemos ao mundo e que este signo que nos é designado, realmente traz consigo características muito marcantes daquilo que viremos a ser ao longo deste processo existencial ao qual estamos submetidos a cada "vida".

Há Íntimos cuja natureza superou o estágio humano e vem a ser Logos Planetários, vem a ser a força interna que sustenta os próprios planetas.
Toda esta bela harmonia que vemos entre os planetas, os sóis, mesmo os objetos errantes que cortam as constelações, são naturezas muito importantes para entendermos a nós mesmos pois como já demonstramos tudo está intimamente relacionado.

Há muitas Almas que claro não são Logos, não são a Alma de um Planeta, mas ainda assim, estão ligado a estes planetas por uma natureza Íntima.
Para chegar ao mundo a Alma necessita passar pela regência de um dos sete logos planetários de nosso Sistema Solar e isto de certa maneira nos liga a este planeta e a sua regência natural a qual está relacionado.

Isto de como identificar a qual planeta estamos ligados e o que rege cada um dos logos, encontramos nos livros dos Veneráveis Mestres, então não nos adentraremos nisto aqui, senão que indicamos ao leitor que se desconhece estas informações que busque.


O que mantém um planeta em Órbita, o que faz com que cada planeta esteja em seu próprio percurso, dentre outras coisas é a força ao mesmo tempo de atração e de repulsa que tem o Sol de cada sistema solar. Afinal se houvesse apenas a atração central do planeta ou a repulsa que é emitida de sua extremidade, ou os objetos se chocariam com ele ou mesmo se afastariam em definitivo, assim que ao mesmo tempo o sol afasta e atrai os objetos mantendo todos em sua devida órbita ao redor do mesmo.

Ainda assim, sabemos que há muitos cometas e outros corpos celestes errantes de menor tamanho que constantemente chocam-se com a face dos distintos corpos físicos dos Logos Solares (dos Planetas).
Sabemos que nada ocorre ao acaso e também que nada que ocorre finda-se em si mesmo, senão que gera uma onda de choque de eventos e sendo assim, o próprio impacto nestes planetas não é ao acaso, e estes impactos geram na vida destes Logos refrações destes eventos e até mesmo estes impactos são reflexos da vida dos Logos.

Também como já dissemos, para todos os envolvidos e ligados a estes planetas em objetivo, há consequências e influências a serem sentidas por conta destes processos.


Isto que estamos dizendo é como praticamente tudo que dizemos, algo muito superficial e distante do tema em si que queremos conduzir o leitor. Mas a sabedoria é algo que necessitamos encontrar nós mesmos, aqui apenas apontamos uma direção para onde se olhar, em momentos oportunos.

01/04/16