zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Dualidade da Natureza

Como tantas vezes já observamos, e certamente aqui já dissemos inúmeras vezes, a natureza é sempre dual, e isto gera a manifestação de quatro princípios, que são dois opostos e dois de transição.

A Natureza se processa em meio a duas forças, uma que representa a Vida, outra que representa a Morte. Aquilo que geralmente consideramos Divino, são forças Evolutivas, e aquilo que se considera Diabólico, são forças Involutivas.

A Evolução é a Criação, e a Involução é a Destruição das coisas naturais.

Assim toda Evolução se dá em esferas Celestes, e toda Involução em regiões submergidas e Abismais.
O Que comumente consideramos como Bem e Mal, são referências a estas naturezas Crescentes ou Descrescentes em seu movimento cotidiano e cíclico.


A Evolução e a Involução, o Nascimento e a Morte, acabam por sendo forças Mecânicas, pois são consequências que a natureza por si só realiza sem a nossa intervenção, tal como ocorre com nossos Sistemas Autônomos em nosso organismo que criam e destróem a vida, gerando os processos de Nascimento e de Morte.

Esta é a Roda a qual estamos nós todos submetidos, e que cuja razão de existir são duas escolhas que temos, uma vez no Reino Humano.

Mais além do Bem como conhecemos, ou seja da Evolução, há uma outra região celeste, a qual é uma esfera superior do que chamamos "Céu", aonde uma vez no Reino Humano, podemos penetrar conscientemente, dado nossas ações e nossas realizações, por consequência as escolhas que fizemos quando estando neste Reino.
Assim como existe a Autorrealização, que é a Obra Espiritual Branca, existe um outro caminho no Abismo submergido aonde Conscientemente alguns penetram logrando fazer suas Criações Diabólicas, uma sombra desta Luz, já que tudo é dual na natureza.


Quando do desenvolvimento dos Poderes Internos, principalmente nas Crianças, há de se acompanhar o contato que tenham com estes Elementais ou Elementares, forças Evolutivas ou Involutivas, já que isto acaba sendo determinante para sua formação e faz com que desenvolva dons e realizações de acordo com aquilo que integra-se.

13/10/16