zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Falsos Amores

Amor, uma palavra de grande peso, e revestida de grandes responsabilidades.
É muito raro quem conheça o que seja o Amor, pelo menos em seu sentido mais pleno e mais amplo, já que há muitos tipos de amores, como já dialogamos no passado (Filial, Marital, Espiritual, etc).

A Vida certamente está mais cheia de Falsos Amores do que Amores, sinceramente falando.
Há poucas origens para Amores verdadeiros e infinitas origens para Falsos Amores, já que vivemos cercados por influências negativas que suprimem a Consciência e fazem as pessoas sucumbirem a Paixões e Impulsos Bestiais.

Há muitas substâncias que impedem a manifestação de Consciência, ou tornam o indivíduo mais propício a sucumbir a impulsos negativos, e coisas muito simples como perfumes, fumegações, sons, e até alimentos são capazes de gerar estes resultados, dentre outros.
E não há apenas aspectos físicos, que chegam por meio de nossos sentidos cotidianos, mas influências internas, que geram resultados não menos cativantes para o mal.

Como bem sabemos, há indivíduos que exalam maldades, bem como há ambientes verdadeiramente nefastos que são capazes por si só, de abarrotar nossos sentidos internos com percepções negativas e adormecer qualquer manifestação da Consciência.
Assim há ambientes os quais podemos dizer estão doentes, e que exalam esta doença para todos que ali se encontram, e influenciam o indivíduo ao mal, ao delito.
Estas coisas podem ocorrer tanto voluntariamente, como involuntariamente, da criação de lugares assim de tamanha malignidade contagiante.


Outra palavra muito forte e dotada de grande importância, é Destino. Todos nós de certa maneira temos um destino, ainda que o Destino em seu aspecto superior não atue na vida de todos os indivíduos, senão daqueles que conquistaram certas etapas do Caminho Iniciático.
Ainda assim, a palavra Destino, por si só, conceitua algo que esteja predeterminado para acontecer, e assim podemos desmembrar o Destino em dois, um como resultado de predeterminações Espirituais, e outro como consequência direta de nossas ações.

Quando nascemos, estamos inevitavelmente destinados a Morrer, também cada delito que cometemos, estamos matematicamente tirando dias de nossas vidas, tanto no sentido físico como espiritual, e isto de certa forma, este cálculo, é um Destino que está em constante transformação.
Quando cometemos o mal à um indivíduo, cria-se um laço kármico, um elo, o qual cria um evento futuro aonde estes dois tem de se encontrar novamente e ajustar suas contas, e isto também é um tipo de destino, como consequência de uma ação, algo claro gerido pelo Ego. Um "Olho por Olho, Dente por Dente"...


Vemos que a vida em geral encontra seus meios para prosperar, a natureza naturalmente se cura de suas mazelas, assim como a água encontra quase sempre o caminho para chegar a todos os seres que necessitam de sua bem aventurança.
Nós, desta maneira, acabamos igualmente sendo guiados e levados para encontrar aquilo que supre nossas necessidades e que de certa forma necessitamos e que necessita de nós. Em geral é como nascem muitos dos verdadeiros Amores, algo espontâneo, natural, nascido de uma verdade impronunciável, mas perceptível.

Muitas vezes estes amores são substituídos por Falsos Amores, ou mesmo são gerados antes do encontro com o Verdadeiro Amor, o que de certa maneira causa uma ruptura em nosso destino e faz com que caiamos em uma descendente profunda em nossa vida.

O Falso Amor, é sempre o resultado de uma mentira, e isto bem vemos nos Conquistadores que se adaptam a necessidade de suas presas.
Há conquistadores que de maneira astuta ignoram sua vitma, que se vê por isto motivada a conquistar aquele que a despreza como mulher, e não a reconhece como uma possível conquista. Gerando assim uma inversão de papéis, aonde o homem ainda que desejando a mulher, se faz de desinteressado de maneira a conquistar terrivelmente o interesse da mesma.
Ou então, aqueles que mostram características negativas (que por sinal não tem), para que por sua maldade possam despertar o interesse de certas donzelas que anseiam por salvar aquele malvado, coisa muito comum, já que as mulheres naturalmente despertam seu interesse por qualquer "Gênio Mal".
E não dizemos este último caso como algo negativo, senão que é a natureza dos Anjos, querer resgatar os Demônios, mas a farsa gera este Falso Amor, que com o seu tempo tem desfechos muito cruéis.

Um breve momento que estejamos submetidos a certos encantos sonoros, ou odoríferos, mesmo certas substâncias específicas, costuma ser suficiente para se gerar impulsos negativos o bastante para se cometer realizações verdadeiramente negativas. Odores como Amêndoas, ou mesmo substâncias como o Tabaco, costumeiramente são empregados negativamente para gerar um certo Torpor da Consciência, e gerar verdadeiros escravos de vontades alheias.

Os Vídeos, as músicas, os perfumes, a arte como um todo, praticamente tudo que nos cerca, tem influências tremendamente importantes em nossa vida, e não só precisamos selecionar aquilo que permitimos que ingresse em nós mesmos, como precisamos digerir adequadamente tudo isto que inevitavelmente necessitamos presenciar.

A Própria Magia, que consciente ou inconscientemente gera este medonho fascínio e encantamento, em geral acaba por perder seu encanto, quando nos encontramos indiferentes a suas influências e serenos em nossos pensamentos e sentimentos.

19/10/16