zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Interação de Sobreposição, Altura, Largura ou Profundidade

Não há criatura na face da terra que não interaja de alguma forma com os demais, todos dependemos destas interações para os diversos fins que propõe e possibilita a vida.
Boa parte do que somos, de como pensamos, de como sentimos, de como agimos, são certamente uma influência do meio e das relações que temos com as demais criaturas e claro o próprio meio.

Há sempre detalhes que passam desapercebidos nestas interações e que são de primordial sentido compreender, para podermos não causar danos, e igualmente não sermos prejudicados.

Interagimos a todo momento com todos, não apenas por dialogar, ou por ações diretas com os demais, mas mesmo com ações indiretas como o que consumimos, o lixo que geramos, e mesmo o que produzimos em nossa profissão ou em nosso dia a dia. Tudo isto são interações e nos moldam, bem como moldamos por meio disto.

Existem diferentes tipos de interações que geram diferentes resultados a serem observados.
Por exemplo, existem interações que onde duas pessoas simplesmente se anulam, e isto chamamos de sobreposição. Aonde duas forças idênticas atuam em um mesmo campo de uma mesma maneira e em vez de somarem-se, unirem-se anulam-se no sentido de que não somam-se em nada, apenas que uma deixa de fazer parte do que faz, porque o outro está fazendo. Esta é a Sobreposição positiva.
Ainda no relativo a sobreposição, existe a Sobreposição Negativa, que são o caso de opostos, que exatamente por serem completamente diferentes e distintos, anulam-se em suas ações e acabam por nada produzir, por nada fazer, destruindo-se mutuamente.

Claro que existem interações mais graciosas, aonde forças similares unem-se e geram Altura, ou seja, somam-se de uma maneira maravilhosa e unem suas forças de maneira a poder fazer de maneira melhor, mais rápido, tudo aquilo que lhes corresponde. Acabam também sendo capazes de fazer muito mais, graças a este tipo de integração, de interação.

Interação de Largura, é quando duas forças distintas acabam por somarem-se, e exatamente por terem capacidades diferentes, conhecimentos e forças distintas, atuam de maneira mais ampla que o usual, potencializando horizontalmente seu campo de atuação.

Interações de Profundidade, são as que moldam mudanças internas, as que unem-se a certos agentes Espirituais para propiciarem reais e concretas mudanças no indivíduo.


Isto se aplica em todo tipo de relacionamento, seja nos Casais, seja nos Pais com seus Filhos, seja profissionalmente em relação a Empresa, o Empregador, os Colegas, e tudo mais que existe.
Mesmo os produtos que consumimos ou produzimos, eles relacionam-se baseado nestas especificações acima, nos ajudando ou nos prejudicando na proporção do resultado que geram.

As interações que geram dano e que temos de ter muito cuidado, são aquelas que causam o efeito de subtração, que são aquelas estas onde existe a anulação, seja por oposição, seja por substituição.
Já devem ter visto o caso onde uma Mãe, abandona os cuidados do filho, quando outra pessoa assume estes cuidados. Em geral isto é o resultado de um destes dois casos acima. Ou foi anulada sua ação por outra pessoa ter sobrescrito/assumido esta função (como a mãe, tia, etc.), ou uma força opositora, discordante do método anulou o formato de atuação, fazendo com que esta Mãe negasse sua função por completo.

Isto claro ocorre de muitas maneiras, há pais que atuam no relativo a seus filhos, de maneira a oporem-se a eles, também há filhos que na velhice dos pais acabam por anularem os mesmos, e exatamente por serem tratados como incapazes, assim tornam-se. Também o corre o inverso disto, no sentido de Pais que tratam os filhos de maneira a anular suas atividades, e filhos que opõe-se aos pais, gerando uma série de desastrosas e infelizes interações e resultados.

Podemos exemplificar isto tudo, destas interações com um simples lavar de pratos. Se há duas pessoas para a função de lavar pratos, e uma faz e outra fica parada, temos Sobreposição. Se duas ajudam-se na tarefa, temos Altura (outra poderia estar juntando a louça a ser lavada, secando, etc), se a outra pessoa aproveita para fazer outra atividade necessária, temos Largura. Caso exista uma reflexão acerca destes dois, e uma percepção interna, no relativo ao sentido de tudo isto, temos Relação de Profundidade. Ainda também há o caso de nenhum dos dois quererem fazer a tarefa, por oporem-se ao método, a forma, ao momento, etc.

Claro que isto não quer dizer que enquanto um trabalhe o outro não possa ficar parado, apenas que a relação como um todo não pode ser somente baseada em sobreposição, por exemplo, pois seria desastroso. Muitas pessoas abandonam funções quando outras assumem, assim que temos de cuidar para que não se torne algo negativo, assumir tudo, ou deixar tudo para o outro.

A Sobreposição tanto positiva como negativa é sempre terrível, seja porque ambos tem a disposição para a mesma função e um anula o outro, seja porque ambos opõe-se entre si, seja ao método, forma e momento de realizar, como por ansiarem coisas distintas e compreenderem tudo de maneira distinta, tiram forças um do outro, no relativo ao que tem de ser realizado por cada um.

A Sobreposição tanto Positiva como Negativa, ela somente ocorre quando o indivíduo não tem autoconsciência do que realmente é, e do que lhe corresponde. Pois por mais que pudesse não concordar com alguém, não necessita causar danos ou deixar com que esta oposição lhe prejudique. Assim que antes de mais nada isto são situações que temos de resolver dentro de nós mesmos para então fora não ocorrerem mais.

20/06/17