zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Terremotos Internos

Alguns dias atrás, caminhava por certa rua que conduzia ao centro principal da cidade, e senti no mais profundo de mim mesmo um terremoto provindo de regiões internas. Não estava certo se era físico em alguma região do globo e apenas o sentia, ou se era algo distinto.
Naquele momento me virei a minha esposa e questionei se ela também sentia aquelas ondulações internas que até mim chegavam e esta perguntou se era físico, eu disse que se era físico, era algo distante que sentia, mas não saberia precisar esta questão.

Nisto ficamos e não falamos mais no assunto, também não pensei mais a respeito, já que não havia aparentemente nada evidente acontecendo fisicamente.

No dia seguinte pela manhã, dava continuidade a uma revisão que estava fazendo da Pistis Sophia Desvelada, e me deparava exatamente com a explicação do que havia percebido, um dia antes:

"A confusão dos poderes e o grande terremoto
Aconteceu então que, quando Jesus alcançou o céu, três horas depois, todos os poderes do céu entraram em agitação e puseram-se em movimento uns contra os outros; eles e todos os Aeons e todas suas regiões e todas suas ordens e a terra inteira agitou-se, e todos aqueles que a habitavam. E todos os homens do mundo entraram em agitação, e também os discípulos, e todos pensaram: “Por ventura, o mundo será derrotado”.
E todos os poderes nos céus não cessaram em sua agitação, eles e todo o mundo, e puseram-se em movimento uns contra os outros, a partir da terceira hora do décimo quinto dia da lua de Tybi até a nona hora da manhã. E todos os anjos e seus arcanjos, e todas as forças do alto, elogiaram os interiores dos interiores para que todo o mundo ouvisse suas vozes, sem cessar, até a nona hora da manhã.
"

"Mas os discípulos sentaram-se juntos com temor e estiveram sumamente com medo e perturbação devido ao grande terremoto que havia acontecido, e juntos se condoíam dizendo: “O que será então? Por ventura o Salvador destruirá todas as regiões?” Dizendo assim, juntos inclinavam-se para o chão.
(Todos os grandes eventos cósmicos e divinos anunciam-se sempre com grandes terremotos.)
(Sem dúvida, nos Mundos Superiores existem também grandes terremotos.)
(Obviamente, os Adeptos do Cristo prosternaram-se surpreendidos ante os grandes eventos.)
"

É muito interessante sentir, perceber, ver, não apenas estas coisas internas mas como compenetram e como moldam a realidade como conhecemos.
Ontem a noite focava minha atenção em certa questão e realmente via como há forças invisíveis que dos mundos internos causam dano e geram perigos para a humanidade. Muito a humanidade já entende, como são as bactérias, os virus e estas coisas que levamos dentro e estão fora de nós, mas não vemos com nossos sentidos.
É certo que mais além disto, mais além destas camadas de realidade e do que é visível, há muito mais espreitando e interagindo conosco do que ordinariamente percebemos.

Claro que a humanidade como um todo aceita isto, pois de outra forma as religiões seriam impossíveis, afinal vale o mesmo para as coisas divinas, com seus Anjos, e Arcanjos, ou como queiramos chamar, que interferem de maneira positiva sobre o ânimo, o coração e a consciência das pessoas.

Há muitos perigos que se escondem por detrás de uma camada fina que encobre a nossa realidade e que influênciam drásticamente as pessoas.
Muitos crimes tem origem nestas nefastas influências, e muito do sofrimento que as pessoas têm, é também originado por tais forças atuando sobre a moral humana.

Tais perigos são dificilmente perceptíveis, também dificilmente evitados, já que as pessoas acabam integrando-se com tais forças, inconscientemente.

11/07/17