zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Arcano Pessoal

Nascemos, vivemos e morremos baixo inúmeras regências, sob incontáveis influências de todo tipo, de variado grau e espécie.

Ha regências de tipo Externo, há regências de tipo Interno. Regências planetárias, numéricas como aquelas geradas por datas, regências geradas pela região que nascemos, que vivemos, e tanta coisa realmente inumerável.

O Importante claro é fazer-nos conscientes destas influências e saber aproveitar o que de útil e benéfico que temos de potencial encarnado e a ser desenvolvido. Também claro estas influências podem ser transformadas, substituídas por vezes, ou mesmo superadas em seu aspecto negativo, para que cesse quando sendo algo que não nos corresponde, que não nos interessa, não nos agrada.

Na Kabala, na Ciência esotérica dos números, em geral encontramos uma correspondência entre um Arcano Maior e um indivíduo, ou seja, que cada pessoa tem um número o qual sente-se ligado, o qual o personifica, o representa.
Claro que nem todas as pessoas entendem o porque desta ligação com tal número, nem buscam assimilar o que realmente este número representa, apenas percebem que este número lhe cerca em sua vida, ou que há uma intensa ligação com tal número.

É claro que a vida tem muitas fases e é possível que ao longo de distintos eventos, se perceba a influência de distintos Arcanos, mas o que nos referimos é algo mais íntimo e constante.
O Arcano Pessoal é mais como um estandarte que leva uma pessoa, como uma constante influencia transcendental o qual rege os distintos eventos de sua vida.
O Arcano Pessoal é ao mesmo tempo a bênção e uma maldição, já que tudo na vida é dual, e a regência disto acaba sendo uma dupla influência tanto positiva como negativa.

O Descobrimento do Arcano Pessoal geralmente é algo Intuitivo, acaba que comumente a própria pessoa sente-se ligada a um número, ou que percebe, como já dissemos, que é cercada constantemente por um número específico que influência todos os momentos mais importantes de sua vida.

O Arcano Pessoal é um numeral entre o 1 e o 22. Mais além disto há um segundo número, uma segunda regência, a qual também faz parte desse Arcano Pessoal, que é um número entre o 23 e o 78, incluindo os próprios números em questão.

Quase poderíamos dizer que algumas pessoas acabam sendo verdadeiramente um destes Arcanos, encarnados. Exatamente por representarem tão intimamente e tão perfeitamente tais atributos divinos, ou diabólicos que certos Arcanos representam.

O Arcano Pessoal está relacionado com a natureza de nosso Íntimo, comumente é o Mistério que melhor representa sua natureza, seus atributos, também por outro lado, por consequência, com as forças que com mais vigor temos de lutar, já que os Arcanos também tem um aspecto negativo.

Por vezes podemos observar que eventos importantes na vida de cada um, tem números característicos que regem, e não raramente estão relacionados direta ou indiretamente com dito Arcano Pessoal.

17/11/17