zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
Eventos de Substituição

Guerras, conflitos, disputas, ódio, tudo isto vemos dia após dia se fazer manifesto, seja a nível de países, seja a nível de cidades, classes sociais, raças, até mesmo famílias e individualmente para com outro indivíduo. No fundo até mesmo dentro de nós mesmos ocorrem eventos deste tipo.

Temos de entender como funciona o nosso universo interior, nossas relações com nós mesmos, para então podermos compreender nossa relação com os demais indivíduos e mesmo o que seja relativo a interações de unificação de conjuntos, de multiplicidades.

As relações lembram muito as operações matemáticas, temos dois numerais, e um sinal entre eles, que pode ser positivo ou negativo, ou seja, de soma ou multiplicação, ou de diminuição e divisão.
Se temos de ter relações com alguém, seja porque o destino nos impele de alguma maneira, temos de entender que apesar dos números serem constantes, no sentido a ser esta relação entre os indivíduos, o sinal que os une pode sempre ser alterado por meio do sábio manejo das relações.

Muitos eventos e encontros que são conflitivos, podem, por meio da compreensão da Consciência, serem transformados drásticamente para algo benéfico e agradável, relações que geram profundos benefícios e crescimentos a todos.

O Tipo de relação pode sempre ser substituida, quando pelo menos um dos envolvidos está realmente disposto e verdadeiramente engajado na solução do problema. Claro que para as relações mudarem perfeitamente, se necessita que ambos tenham esta predisposição para alterar profundamente a relação, mas basta a vontade de um para já transformar isto parcialmente, ou pelo menos amenizar ou evitar-se danos.

Inimigos podem sempre virar amigos, e disputas conflitivas podem ser resolvidas amigávelmente, quando conseguimos mudar o tipo de relação que temos.


Nem sempre as situações podem ser resolvidas pelo diálogo e pela paz, mas dentro do possível e do impossível, necessitamos nos esforçar por resolver quaisquer problemas existentes dentro do que seja uma harmonia, buscando o bem estar de todos os envolvidos e nos esforçando profundamente para não gerar problemas ainda maiores, como comumente acontece nos conflitos.


Temos de entender que muitas vezes duas pessoas, dois povos, duas nações, atraem-se a uma relação, e por vezes a relação se torna negativa simplesmente por uma incompreensão, por uma falha de compreensão, pela falta de um olhar dentro do ponto de vista alheio.
Assim é porque amigos viram inimigos e inimigos viram amigos com tanta facilidade nos tempos atuais. São relações que estão destinadas a acontecer e por uma falha na compreensão, alternam-se de acordo com caprichos e debilidades de cada um.


A Força nunca pode ser manejada com raiva, com ódio. As Soluções mesmo com o emprego da força, nunca deve ser esgrimidos com violência ou com exageros de qualquer espécie.
Quando faz-se necessária a defesa, ou quando faz-se necessário um ataque, necessitamos fazê-lo dentro de um perfeito estado de consciência, conscientes de que é a ultima solução possível e sem que seja uma retaliação ou uma tentativa de causar dano ao próximo.

Dizemos isto porque como falamos, vivemos hoje um Crepúsculo, um encontro entre duas forças primordiais que ao se encontrarem, geram em todas as regiões e níveis, similares eventos de possível conflito, se não bem administrados.

09/01/2018