zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Metafísica
O Despertar do Super-Homem e sua Retirada

Existe uma frase que me vem a memória neste momento que é de um profundo significado esotérico, que diz: "O Cristo resplandece gloriosamente por um instante e logo desaparece em meio a multidão".

Isto recordamos nestes momentos em que aqui estamos, porque queremos relatar uma vivência ocorrida nas regiões internas da natureza, aonde vimos, aonde pudemos ver este evento que é relatado nesta misteriosa mais significativa frase, ocorrer.

Algum tempo atrás, enquanto o corpo repousava naturalmente no leito durante uma noite de sono, andava pelo misterioso monte no qual os santos conversam com Deus e me deparei com uma vivência bastante exaltada.
Um Misterioso e nobre personagem se locomovia flutuando no ambiente, mas não voando como geralmente fazemos quando temos experiências internas conscientes e anelamos ir a algum lugar, ele simplesmente flutuava no ambiente com seus pés sem tocar o chão, de maneira perfeita e graciosa.
Este se movia livremente mas graciosamente com seus pés dependurados por assim dizer, como se estivesse suspenso. Sobre seu corpo uma túnica branca, e em sua face um peso de sabedoria e de poder.

Sua presença era tão significativa e seu movimento tão gracioso que mesmo os adormecidos despertavam em sua presença e clamavam por sua ajuda, por suas bênçãos, por tudo aquilo que podiam ver e reconhecer nele.
Pessoas que física e internamente viviam vidas completamente alienadas da realidade espiritual se levantavam como mortos que eram arrancados de suas tumbas para a vida e buscavam a ele como um homem buscaria a água no amargo deserto.

O Majestoso ser se movia espalhando sua sabedoria e suas bênçãos sem que seus pés grandes, firmes e majestosos tocassem o chão, como se houvesse impureza ou talvez desperdício em fazê-lo.
Confesso que nunca vi em tal região tamanha pureza, poder, ou mesmo graciosidade em seus movimentos.
Claramente via-se o Espírito Divino encarnado em tal criatura, de uma maneira completamente transformativa, intensa.

Todas as pessoas voltavam a ele seus olhos, todos voltavam a ele suas palavras, e todos o escutavam atentamente, como se sua vida dependesse daquilo.

Era como se o próprio sol com todo seu magnetismo e luz tivesse caído na própria terra e nada mais importasse senão aquilo. Sentia-se o Espírito ali presente, como se o próprio Deus Vivo viesse a Terra para viver entre homens, e certamente não apenas era mas é, ali estava Ele.


As pessoas mostravam-se transtornadas, no sentido que como se sua natureza cotidiana e normal tivesse sido arrancada de seu eixo e nada em suas vidas fizesse sentido.
Isto é difícil explicar, mas basta dizer que a natureza não dá saltos e uma expressão tão poderosa forçosamente causa transformações difíceis de serem executadas por pessoas comuns. Coisas que levam tempo, que dependem de muito esforço acabam tendo de acontecer em um tempo muito curto e isto gera por vezes mais danos que benefícios.

Uma coisa é aquecer-se com o sol, uma coisa é termos luz, outra coisa é sermos jogados dentro do Sol e queimarmos com seu fogo e sermos cegados por sua luz.

Depois de um diálogo com uma destas criaturas que o louvava reconhecendo sua força Crística ele afirmou categoricamente: "Eu sou o Super-homem e devo afastar-me para não causar mais dano as pessoas."

Eis o motivo da frase enigmática que me recordara no começo deste, ele precisava diminuir seu esplendor, necessitava descender níveis de seu próprio magnetismo e luz, para não ocasionar dano, não causar ruptura na vida destas pessoas.


Isto é algo que tem de passar todo o Cristo, exílio, isolamento. O Cristo é uma força que buscamos nos momentos de necessidade mas é também uma força que em nosso cotidiano viver seria venenosa, dada a intensidade de sua força, dada sua natureza a qual somos infelizmente normalmente contrários.
É algo que temos de nos adequar, é algo que temos de encarnar, de nos tornar, mas que precisa ocorrer naturalmente, a seu tempo, passo a passo.

Imaginem as faces de pavor das pobres pessoas diante das duras palavras do Super-Homem, que se afastaria, que se retiraria de suas vidas. Realmente para aquelas pessoas foram momentos de Terror, mas também de esforço por uma tentativa de compreender o porque disto.


A Verdade é que mundo entraria em colapso diante da plena manifestação contínua do Super-Homem. Quem tomaria uma decisão? Quem legislaria? Quem definiria normas diante do Super-Homem?
Pois ele se afasta, ele se cala, ele se retira para que cada um faça suas escolhas, para que cada um eleja seu caminho. Afinal não há luz, se as Trevas não são uma possibilidade...

08/05/2018