CLXV
Textos sobre Metafísica
O Assessoramento

O Mundo que vemos é sustentando certamente por um mundo que não vemos.
Grande parte das coisas que temos, no fundo não temos.
Muito do que aparentamos não ter, no fundo é nosso por direito.

Parece confuso iniciar este diálogo falando desta forma, mas é a realidade que vivemos, aonde as aparências e o mundo visível nem sempre correspondem a realidade oculta e real por detrás das aparências.

Muitas vezes o destino de muitos depende da decisão de uma única criatura, e também o destino de uma única criatura depende de muitos.


Muitas vezes não sabemos quem somos e o que nos corresponde, exatamente porque nossa natureza atual é incompatível com nossa profunda realidade e estas diferenças tornam impossível a manifestação desta realidade superior que é a verdadeira realidade natural superior das coisas.

Todos necessitam de acessoramento, de auxílio, de algum tipo de guiatura, o que certamente pode ocorrer de muitos modos, de muitas maneiras.
Como dissemos, há elementos que estão sob a regência de certos Seres em específico e diante deste fato, estamos submetidos ao seu veredito, a sua benevolência, a sua decisão e mesmo sua oportuna ajuda.

Isto são coisas que fisicamente raramente são vistas ou compreendidas, mas que internamente ocorrem constantemente a todo momento.

Há muitas coisas que os homens acreditam possuir, que na verdade apenas o tem emprestado, por assim dizer. E que lhes pode ser tirado com uma simples palavra de seu verdadeiro dono. Há muitas luzes que brilham e no fundo brilham porque uma outra luz lhe ilumina e se esta cessa de brilhar em seu favor, vemos que constelações inteiras se apagariam, cessariam de existir.

24/08/2018