CLXV
Textos sobre Metafísica
Energia Transcendente

Como já dissemos tantas vezes, o mundo que vemos é apenas uma pequena parte da realidade aonde vivemos.
Mais além da matéria há matérias menos densas, há o que é anímico, há ainda o que é espiritual e há um próprio espírito em formato imanifestado. Há também claro as regiões mais densas e abismais da natureza, mais além da região que vivemos, em seu aspecto inferior.

Todas as coisas tem vida, ainda que para a grande parte da humanidade apenas as plantas, vegetais, animais e pessoas sejam realmente vivos.
A Terra como Planeta, é um ser vivo, assim como a própria Terra como Elemento. As Pedras tem vida, tanto quanto o Ar, o próprio fogo, a água, e cada coisa existente.

Todas as coisas se alimentam de algo, também produzem algo, não apenas o que vemos, mas principalmente energias.
As Pessoas são máquinas que transformam energia. Tanto uma energia que sai da terra, como que penetra nela. Assim há plantas, animais, minerais que fazem o mesmo.
É Claro que nem toda energia simplesmente passa pelo indivíduo, muita energia serve para sua própria subsistência, não apenas física, mas espiritual.

Conforme aprendemos a nos relacionar com nós mesmos, e com as demais formas de vida existentes, vamos aprendendo a nos sensibilizar com tais energias que emanam de cada coisa. Em parte é isto o que qualquer Alma sensitiva sente quando da proximidade de algum lugar, ou de alguém, sua energia. O Que vê o clarividente é o mesmo, a energia que projeta cada coisa, seja estando esta na região tridimensional que conhecemos, ou em qualquer outra dimensão.

Assim que nossa sensibilidade para perceber estas energias é o que gera os dons interiores que conhecemos. Vejam que o Intuitivo, o que faz é perceber tais energias antes que elas venham a se cristalizar em fatos, e por isto sabe o que se aproxima, o que está de forma iminente a acontecer.


É Difícil imaginar uma pessoa realmente isolada do mundo, porque cada pensamento, cada sentimento, cada instinto recolhe e emana energias, e de certa maneira se conecta com seu entorno e mesmo com os demais. Assim que uma maldade qualquer projetada (sendo criada, formada) poderia ser sentida de qualquer lugar, contanto que saibamos reconhecer a natureza de tal energia.
Os Sonhos Proféticos que tem alguns indivíduos são o mesmo... Conforme captam tais energias internas se movimentado, a Consciência projeta em sua imaginação como uma história, como visões, profecias, as quais vem a lhe informar sobre eventos, lhe advertir sobre situações, etc.

No fundo, tudo é muito simples, e como vemos, é uma questão de sensibilidade e de saber por atenção consciente nestas energias, na forma que temos predisposição a ter. Os Dons todos, são um resultado muito natural de nossa sensibilização destas energias interiores que estão sempre em constante movimento.


Quando se realizam práticas espirituais, cadeias (orações), Rituais, sejam elas do que sejam, é muito natural se perceber e se ver as energias indo e vindo, ascendendo e descendendo, girando e expandindo ou mesmo colidindo e se acumulando em algum ponto, de maneira a gerar o resultado almejado. E é claro que acaba sendo muito mais efetivo, muito mais poderoso, quando podemos ver, sentir e por consequência manejar tais energias perfeitamente com o fim que seja almejado.

Muitos problemas que as pessoas tem, é o resultado de problemas espirituais, seja porque se desalinham internamente de seu Espírito, seja porque se integram com energias negativas ou mesmo porque repelem certas energias superiores necessárias a sua vida.
Um corpo necessita de energias para curar-se, e isto sempre podemos dar a quem necessite, na proporção que necessite, se sabemos manejar tais energias. Claro que muitas vezes são coisas que tem de acontecer, e mesmo assim pode se envolver uma criatura em um tipo de força que lhe permita pelo menos estar mais propícia a não sentir tanta dor, ou mesmo enfrentar conscientemente seu destino.


É Muito interessante sempre fazer este tipo de experimento, de realizações, nas regiões internas da natureza, porque como o que vemos nestas regiões é somente baseado em visões espirituais, fica muito claro e objetivo o resultado do que estamos fazendo.
Nesta noite que passou, logo instantes após me dedicar ao sono, estando claro em um estado adequado de consciência, houve um desdobramento involuntário e me vi em minha própria casa a qual não era exatamente como recordava fisicamente. Claro que bastou olhar para uma porta e chegar a conclusão que não estava mais no físico.
De imediato me concentrei em todas as coisas ao meu extenso redor e extraí todo o potencial de energia possível, cada objeto, cada criatura ao alcance de meu manejo, pude ver a energia ingressando em meus corpos internos, pude sentir o poder de todas as coisas, logo percebia meu corpo físico tendo tremores como de costume, pelo imenso esforço realizado nas regiões internas da natureza... Quando já estava saturado de uma imensa energia, a transformei em sabedoria, em luz, e a retransmiti a tantos quanto pude alcançar com meu esforço.
É Claro que a energia que entrou e a energia que saiu, foram coisas completamente distintas. Isto é muito como a fotossíntese das plantas, aonde elas se alimentam de oxigênio e liberam gás carbônico ou mesmo o inverso. Se recolhe algo que é inútil para um fim, para transformar em algo que é essencial para outro fim.

Isto claro feito em regiões internas da natureza tem sua manifestação extremamente potencializada, mas poderia também ser feita do físico. Há sempre algumas limitações quando estamos em posse de nosso veículo físico, há mesmo limitações enquanto estejamos ligados a um veículo físico, ou seja, enquanto estejamos encarnados, ainda que conscientes nas regiões internas da natureza. Por isto que os Mestres sempre dizem e sempre afirmarão que estarão mais próximos de seu povo, quando já não estejam mais entre eles.

Mas o que queremos dizer, é que muitas coisas as pessoas não são capazes de fazer fisicamente, ou mesmo de perceber, mas se o percebessem, se o fizessem pelo menos uma vez internamente, seriam certamente capazes de replicar, de aprender a executar por si mesmos.

Algumas vezes os próprios Mestres nos dão ensinamentos, ou mesmo nos conduzem a Estados de Consciência, ou ainda nos ajudam a realizar algo, que acaba nos permitindo posteriormente realizarmos por nós mesmos tais feitos, não apenas internamente mas quando estamos no físico.


Já contei aqui uma vez, mas vale a pena rememorar certa ocasião aonde fui procurado internamente pela Venerável Mestra Litelantes, e dentre outras coisas, esta Mestra ao tocar minha testa me elevou, me conduziu a um elevado estado de consciência, me permitindo sentir e perceber coisas que até então naquela época não percebia, não sentia, não via. Foi graças a esta ajuda que posteriormente aprendi a replicar aquele estado, tanto internamente como fisicamente. Óbvio que como nunca havia experimentado não sabia o que buscar, não sabia como executar.

É Claro que nem tudo que vivem as pessoas nas regiões internas da natureza, elas acabam tendo sequer o direito de recordar uma vez que voltem ao físico. Mas isto não quer dizer que apesar de não ter a memória, tais eventos, tais experiências não estejam muito bem gravadas em nosso interior, como Consciência, como uma percepção superior da verdade. Para isto que serve esta Intuição Interior, que é uma percepção de coisas que não necessariamente lembramos, mas que sentimos que existe dentro de nós, que nos assinala um caminho correto a seguir, algo a executar.

21/11/2018