CLXV
Textos sobre Metafísica
A Medicina Oculta

Todos os vivos sofrem de muitos males, doenças e problemas de toda espécie afligem a raça humana, realmente a Medicina Tradicional busca a todo custo muitas formas de combater estas doenças e problemas mas pouco avança verdadeiramente se pararmos para observar.

Ora uma coisa é boa ora é má para saúde. Em um momento está certo algo e depois está errado. A Medicina Convencional é uma ciência prostituída pelo dinheiro e pelo intelectualismo; verdadeiramente é algo monstruoso o que se tornou nestes tempos atuais.

Nós adoecemos porque violamos leis, seja com nossas ações ou com nossos pensamentos e sentimentos.
Leis claro da natureza, leis de equilíbrio e leis de manutenção da vida. Todos os esoteristas conhecem a busca dos Alquimistas pelo Elixir da Longa vida, igualmente a busca da Medicina Universal.

A Vontade, a energia criadora sabiamente manejada por meio da luz astral (imaginação), permite criar como bem sabemos, igualmente permite a cura de qualquer mal, como um remédio para que o arrependido tenha uma nova chance em sua luta por sua redenção.

O Maior lema dos Mestres da Medicina é "Aliviar a Dor", porque realmente há males que não podem ser evitados e há males que vem para um bem maior.
No mundo toda maldade existente, todos os crimes, todas as atrocidades acontecem para um bem maior, para que após o caos que geram surja uma revolução positiva e ativa do ponto de vista Divino.

Então que necessitamos nos fazer conscientes de nossos erros e com isto modificar e adequar nossas vidas as correntes magnéticas e assim saber o momento de andar e o momento de parar, de falar e de calar, com isto prolongamos a vida física e certamente progredimos muito internamente na Grande Obra.

Quando morremos, quando a Alma deixa o corpo, vivemos toda uma existência de forma retrospectiva e se esta Alma observando tudo aquilo no mundo Eletrônico e Molecular arrepende-se de seus males, ele recebe um novo veículo físico para continuar a luta por sua perfeição.

Por isto que se recomenda tanto a meditação e a retrospecção. Avaliar nossos atos, ser nosso próprio juiz a cada dia, é viver cada dia como um nascimento e como uma morte, porque não haverá outro igual.

Uma pessoa que erre hoje e ao final do dia, ou durante o curso do mesmo, perceba seus erros e equívocos, que os compreenda e elimine, amanhã já será outra pessoa...

Todas as doenças antes que se manifestem fisicamente vemos ocorrem internamente. Assim é o mesmo com os eventos que irão acontecer fisicamente.

Por isto é possível uma predição do futuro, porque há eventos que já aconteceram internamente fazem muitos anos e esta cristalização de camada em camada, de plano a plano nos diz ainda quanto tempo resta até esta cristalização física.

Por isto que falávamos de certos eventos relacionados a 2012, porque são fatos que internamente já se cumpriram e fisicamente estão próximos de acontecer, como fatos.


Curando os órgãos internos, curando nossa Mente, nosso Corpo Astral, nosso Vital, o físico verdadeiramente recebe o mesmo benefício, pois internamente o que acontece se reflete no físico.

Por isto que os Grandes Médicos da humanidade operavam milagres com coisas verdadeiramente simples e distintas do que usam os atuais médicos.

Projetar a Alma ou um corpo interno até o leito de um doente é algo que todo Médico autêntico sabe fazer, e é algo que faz por uma caridade, por um interesse pelo bem estar não só físico mais espiritual do paciente.

No mundo há muitas correntes há muitos fluxos de energia que podemos perceber. Alguns são fluxos perniciosos e doentios que levam frações da humanidade sob seu domínio e causam doenças e problemas diversos.
Por isto a individualidade, porque quando nos libertamos destas correntes geradas por forças inferiores, temos condições de receber estes eflúvios de sabedoria, de amor, de força; e com isto viver de acordo com estes preceitos emanados de nosso Ser, dispostos pela Loja Branca para a conquista da Grande Obra.

O Isolamento, no entanto, não é algo justo, porque impede, corta um fluxo necessário, tira um auxílio que este que está se liberando poderia dar à Humanidade. Com isto este Iniciado fica envolto em trevas. Por isto que em um segundo passo devemos chegar a sobre-individualidade.

Por isto que insistimos tanto pelo trabalho Institucional e pelo trabalho Pessoal.
A Maioria das pessoas escolhe uma trincheira e lá fica sem saber andar com as duas pernas.
Uns vivem sua vida, praticam até mesmo com afinco, mas nada fazem pelos demais.
Outros dedicam a vida pela humanidade mas esquecem de si mesmos e como hipócritas ensinam o que não vivem.

Quantas Almas vem e vão do mundo sem compreender o real sentido da vida, sem poder sentir este sabor da realidade de cada coisa que existe.
Nós temos condições verdadeiras de nos pormos de acordo com os desígnios do Ser e levar uma vida plena, cheia de realizações tanto físicas como espirituais.
De nós depende esta decisão, e certamente de transformar todo este impulso, dado por ELE, em fatos.

14/11/12