CLXV
Textos sobre Metafísica
As Provas Esotéricas, o Subconsciente e o Infraconsciente

Todos os iniciados, todos aqueles que trilham o caminho da santidade e da castidade (Alquimia Sexual), são constantemente submetidos a provas, seja fisicamente seja nos mundos internos.

Muitos sonhos quase que absurdos, por sua natureza, não são mais do que provas que somos submetidos nas regiões subconscientes e infraconscientes.
Nosso objetivo é a liberação final e estas provas, aonde somos despojados de nossas memórias e nossos ideais, tem por fundamento, a possibilidade de erradicar estes erros nestas regiões aonde normalmente não temos acesso.

Por isto que muitas vezes uma pessoa absolutamente casta, natural e espontânea frente ao sexo oposto, pode ver-se fornicando nos mundos internos, ou pelo menos flertando de forma luxuriosa.
Isto se dá porque nestas regiões permanece vivo o Eu e necessitamos eliminá-los, então com a ajuda da Mãe Divina e destas provas que nos submetem os sábios Mestres, torna-se possível tal eliminação.

Certa época, não faz tanto tempo, falávamos do trabalho sobre os Eus Astrais, e por isto que reforçávamos em uma instrução a observação a compreensão e a súplica para que a Bendita Mãe Kundalini eliminasse estes elementos que surgiam em nossos sonhos.
Este trabalho que dávamos estas instruções, se referiam exatamente a estes elementos não apenas astrais, mas destas provas subconscientes e infraconscientes.


Então que estes Mestres que nos auxiliam nestes trabalhos, tem uma didática e uma ordem para submeter-nos a estas provas internas específicas, é raro quem compreenda e passe estes processos, e por isto repete-se de tempos em tempos estes eventos, para que haja esta compreensão e eliminação absoluta.

Recordemos que o tempo, nos mundos internos é consciência.
Idades esotéricas são estados de consciência, liberados pelas iniciações.

A Autêntica Mestria (Perfeição da Maestria), de uma Quinta Iniciação de Mistérios Maiores, não seria possível sem este absoluto trabalho subconsciente e infraconsciente.


Todas estas informações, damos hoje, porque nestes eventos que se iniciam em poucos dias, neste evento do 12 até o 21 deste mês e ano, não são mais do que reflexos destas Provas, em um nível distinto do que se teve até hoje.

Estes nove dias são muito simbólicos, porque 9 é o número da iniciação e o número do Mestre.
Nove são as iniciações menores, nove são as iniciações maiores, ainda que normalmente se fale destas cinco mais importantes.


Este Mestre que há de qualificar-se e qualificar os iniciados, se valerá destes mesmos métodos e didática Iniciáticos.
Então claro, serão provas e eventos que ocorrerão de forma a testar a tenacidade e o esforço do candidato em relação a Obra (Porque para permanecer na Terra, se necessitará absoluta Santidade).

Recordemos que isto não são idéias ou planos, são ações que temos que realizar de forma concreta em nossas vidas, pois somente com fatos, perpetuamos nossa absoluta vontade em relação a Obra por toda eternidade e mesmo sem uma memória de nossos ideais, faremos o justo frente a estes eventos.


Hoje em dia, temos milhares de Bodhisatwas com corpos físicos, são Almas Humanas de Mestres, cuja individualidade Humana está divorciada da individualidade Divina.
Estas Almas que se desviaram de seu propósito, acabam divorciadas do íntimo, mas sempre tem a possibilidade de redimir-se, pois diferente daquele que nunca fez a Obra, ele é a representação humana de um Mestre e sempre que busque a santidade e a castidade (solar), tornar-se-á a expressão física deste Íntimo.

A Todos dizemos que é necessário amar, a adorar e a seguir seu Real Ser. Quando o Cristo Jesus disse aquelas palavras: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me."
Certamente se referia ao Cristo e ao próprio Íntimo dentro de cada pessoa e não uma personalidade humana, ainda que seja a expressão de um Grande Mestre.

Nosso único Mestre é nosso Real Ser, é a ele que devemos buscar e somente ele pode redimir-nos e perdoar-nos, por meio do Cristo.


Há Mestres que juraram solenemente ante o Altar da Iniciação, que somente se auto-realizariam quando toda a humanidade estivesse liberada e auto-realizada, e até hoje cumprem com seu terrível e solene juramento.


Como dizíamos, internamente nas regiões superiores, o tempo se refere a estados de consciência.
Um Iniciado de 50 anos está na Quinta Iniciação de Mistérios Menores, um Iniciado de 500 anos já concluiu uma Quinta Iniciação de Mistérios Maiores.

1000 anos, esotéricos correspondem a liberação, dentro de um Raio específico de emanação do Absoluto (Pai, Filho ou Espírito Santo).

Então 3.000 anos esotéricos são necessários para o ingresso ao Absoluto, pois por pelo menos três vezes necessitamos auto-realizarnos para este fim.


Falamos nestes números e estas informações, desta forma, porque tudo isto tem muito significado e a consciência é capaz de compreender muito além do que é dito neste sentido.


Estes dias estudávamos fisicamente a Química Oculta e algumas informações relacionadas ao ciclo do Carbono e a produção da Luz ou da Consciência.

Quem compreende verdadeiramente a Kabala, compreende perfeitamente o mistério dos elétrons e o porque do Hidrogênio ter como número correspondente o 1, ou o porque do Carbono ser representado pelo 6 ou o oxigênio pelo 8.
Tudo que fazemos no físico, acabamos por poder repetir internamente e foi o que nos ocorreu esta noite, pudemos realizar este experimento e estudar este fenômeno nas regiões superiores da natureza.

O Mais interessante foi poder perceber que o COHN (6917) que são os extratos de cada um dos corpos que assimilamos atomicamente ao entrar no Absoluto (já havíamos estudado e falado sobre isto, mas hoje aprofundamos o tema), já havia sido expresso por pelo menos um Mestre como um sinal que nos mundos internos pudemos observar clarividentemente durante estes estudos.

Dialogando com um irmão e lhe dando nosso parecer a respeito deste estudo, vimos um quadro que sabíamos havia sido feito por Michelangelo ou Leonardo da Vinci.
Pesquisando fisicamente, encontramos exatamente o mesmo retrato que vimos nas regiões superiores, sendo referência do nosso estudo em questão.

Tal quadro de Leonardo da Vinci, é chamado São João Batista com o braço direito dobrado para dentro em relação com o corpo e apontando para cima.


Estes processos referem-se a estes trabalhos finais de perfeição, aonde após a eliminação subconsciente e infraconsciente do ego, então o Mestre cai naquela morte de três dias, aonde seus corpos lunares são reduzidos a pó e o Mestre Interno passa a fazer uso absoluto dos Corpos Solares.


6 8 1 7, em outras palavras, COHN.

Carbono, Oxigênio, Hidrogênio, Nitrogênio.
C. (Vontade Consciente), O. (Mente Cristo), H. (Físico Solar), N. (Astral Solar).


Quanto a Santidade, entendam que isto não são poses ou questões intelectuais, mentais. É um reto agir frente as questões da vida.

Ninguém espera que o Iniciado vire um Ermitão, ou que abandone suas responsabilidades sociais, pessoais ou internas.
Senão que saiba equilibrar, dosar e executar tudo isto com perfeição, pureza e inteligências (Conscientivas) absolutas.

A Iniciação é a própria vida, e apesar de tudo que possa ser dito, há muitas exceções e muitos Mistérios que jamais poderíamos tratar no mundo físico, sem sermos acusados de profanação dos Mistérios.
Já é tempo de lutarmos por esta santidade absoluta (nisto já fica implícito o trabalho alquímico), e naturalmente, por consequência deste esforço consciente, ocorrerá este Despertar nos mundos superiores, tão necessário para o avanço de cada Iniciado.

10/12/12