CLXV
Textos sobre Metafísica
A Conquista dos Mundos Internos

Todos nós que hoje trilhamos o caminho da auto-realização, passamos por dois processos de três, que são representados pelas cores branca, negra e vermelha.

O Branco indica a pureza espiritual daquele primeiro instante, o negro se refere a queda deste estado paradisíaco, o vermelho é a força o impulso e o método de regresso àquela pureza primordial mas com posse da ciência da árvore do bem e do mal.

Nenhum Ser pode chegar a ser Deus sem ter sido um Demônio verdadeiramente, e nem pode tornar-se um Demônio sem ter sido Deus.
O Demônio como força opositora é uma Divindade que fez mal uso de suas capacidades e renegou ao seu Espírito Divino.
Deus é uma força que conheceu a maldade e a negou em benefício do Espírito.

Aqueles que não caíram no Abismo e aqueles que ainda não saíram deste Abismo, ainda não tomaram posse dos frutos da Árvore do Bem e do Mal e por consequência jamais poderão provar dos frutos da Árvore da Vida.

Estes antigos Demônios, arrependidos, são os que tem maior chance de se levantar, porque conheceram toda a maldade e o engano e por isto não serão abatidos pelos falsos profetas nem pelas milícias das forças inferiores e da Loja Negra.
Por mais difícil que possa parecer, a maior parte dos Iniciados que hoje tentam regressar a esta Luz primordial, já foram célebres personagens que estiveram a serviço da Loja Negra em algum momento.

A Maioria das pessoas mornas que se contentam com estes ensinamentos pela metade, não sofreram ainda o suficiente para buscar a luz como se sua vida (espiritual) dependesse disto. Por isto que vivemos tempos em que somos impulsionados de forma muito extrema, para que possamos sofrer e buscar com toda nossa força de nossa vontade, de nossa consciência e de nosso Ser, nossa redenção.

Um erro que todos cometemos foi viver boa parte de nossas vidas entendendo que nossas ações não ultrapassavam a barreira da morte. A Maioria das pessoas vive uma vida como se não tivesse que arcar com o resultado de suas ações.
Tudo que conquistamos a base da prática e em fatos, carregamos conosco para além desta existência e rege nossa vida futura ou nosso destino no céu ou no abismo, dependendo de cada caso.


Nós todos em algum momento vivíamos nestas regiões superiores e tínhamos esta capacidade de dialogar cara a cara, frente a frente realmente, aos Deuses Siderais, de poder entrar nos Templos da Criação, enfim, de presenciar e conhecer todas estas realidades superiores que são tão verdadeiras e tão concretas como qualquer feito ou evento físico que conhecemos.

Realmente perdemos estas habilidades, as perdemos por diversos motivos, realmente.
Poderíamos dizer que foi a fornicação, que foi porque trocamos os dons espirituais pelos poderes mentais e intelectuais. Poderíamos ainda dizer que é porque adormeceram profundamente a consciência e vivem sonhando, sonham ainda mais profundamente nas horas de descanso do corpo físico.

Enfim, caímos destas regiões superiores mas vivemos um tempo de regresso e de conquista destas regiões.


Para aqueles que já são antigos no estudo e prática da Gnosis e não conseguiram progressos efetivos nas Ciências Jinas ou Saídas Astrais, recomendamos antes de mais nada o domínio da prática da Meditação.
À Meditação vamos para obter informação conscientiva e analisar qualquer questão fazendo uso da consciência que temos acesso naquele momento.
Com a Meditação acumulamos energias e forças conscientivas em nosso organismo que nos possibilitam reavivar os dons relacionados ao coração e ao exercício da plena consciência.

Qualquer pessoa que estivesse Desperta no mundo físico deveria dar-se conta de que está no Astral durante o período do sono.
Falta certamente discernimento em observar as características do que nos rodeiam, acabamos sendo superficiais e sem uma análise consciente do nosso redor, sem estar realmente ali naquele momento vivendo, observando os fatos, jamais nos daremos conta que estamos fora de nosso corpo físico.

Qualquer impossibilidade física, qualquer objeto, movimento, luz incomum é suficiente para que uma pessoa que esteja exercendo sua consciência no físico, repita isto no Astral e dê-se conta da região que está.

Isto estamos falando de feitos sem ajuda de elementais, sem ajuda de Mestres, senão do esforço pessoal de alguém, por meio do discernimento, da observação, da análise e da capacidade de viver cada momento.


Percebam que a pessoa não precisaria nem conseguir levantar da cama na hora daqueles momentos cruciais entre o estado de vigília e o sono. Ainda que o Desdobramento mais prático inclusive para a recordação total das experiências internas, seja este aonde saímos a vontade do corpo.

Os Mestres estão dispostos a ajudar, se invocamos ao V.M. Samael, ou a qualquer outro Mestre que tenhamos maior afinidade ou devoção, eles sempre nos ajudarão, contato claro que tenhamos uma reta conduta. Nosso próprio Ser pode nos dar toda sua ajuda, mas depende de nosso desempenho no diário viver.
Uma Pessoa que esteja verdadeiramente lutando por esta pureza, por esta integração com suas virtudes, exatamente por não poder suportar ser injusto, ser mais uma origem de maldade e desgostos para o mundo, claro é ajudado em todas as suas necessidades.

Vocês acreditam que uma pessoa que viva cheia de preocupações, de sentimentalismos, de irritações, de desejos de posse, luxúrias, de tantas coisas que oferece o mundo, vai realmente conseguir se locomover conscientemente pelos mundos internos?
Pois não consegue, porque repete o mesmo durante as horas de sono.
Pode até que se desdobre ou que por um instinto faça o questionamento se está no físico ou não, mas acaba sonhando, acaba se identificando com qualquer coisa e volta a sonhar. Necessitamos desenvolver e aperfeiçoar um constante estado de consciência.


Não é algo difícil falar com um Mestre nos mundos internos, durante um momento de necessidade na vida. O Problema é que a pessoa não vê realmente esta necessidade e pior, não acredita que seja possível.
Isto é o que falávamos da questão dos Dons Espirituais e dos Poderes da Mente.
A Mente resolve muitas de nossas questões do dia a dia. Os Transgênicos são um exemplo de soluções mentais para questões que poderiam ser resolvidas com a ajuda de Gênios Planetários, Deuses Siderais, etc.

Se nós temos uma dificuldade qualquer na vida e se não aceitamos uma saída que nos pareça injusta, surge então os meios de encontrar internamente respostas adequadas a estes questionamentos que temos.


Se não querem ser enganados, se realmente anelam apalpar e conhecer as verdades que por tantas décadas muitos repetem como papagaios sem nunca ter vivido nada disto, lhes recomendamos de coração que se esforcem até a morte por conquistar estas regiões superiores.

Deixem-se guiar por este impulso superior que lhes acompanha, por seu Real Ser, que muitas vezes é esquecido e deixado de lado em questão de conquistas e reinados humanos, que perecem muitas vezes antes que a própria carne.


Mesmo que se desdobrem inconscientes de seu estado, é muito provável que pelo exercício e pelo extremo esforço da consciência, possam ser levados a Templos da Loja Branca e até a presença de Mestres.
Este que vos escreve nem sempre invocou ou foi até Templos aonde se encontravam os Mestres, conscientemente de que estava no Astral.

Por diversas vezes por esta afinidade, por esta vibração superior da consciência atuando em nossas vidas, acabamos desdobrados nestas regiões, ainda que inconscientes de que nosso corpo continua em repouso no seu leito.

Mas se vivemos o momento e nos permitimos estudar, dialogar e realmente compreender tudo que vivemos nestas regiões, são de grande valia para nosso desenvolvimento físico e certamente muito maior para a parte Espiritual.

22/12/12