CLXV
Textos sobre Metafísica
Reuniões e Conferências nos Mundos Internos

Estes dias temos andado bastante reflexivos quanto a muitas questões no que se refere ao caminho iniciático e até referente a este nosso trabalho que aqui desempenhamos.

Mais além de nosso dia a dia, nestes momentos de repouso de nosso corpo físico, todos nós, conscientemente ou inconscientemente somos levados por um magnetismo, a nos fazermos próximos de tudo aquilo que nos envolve, seja por consciência, seja por fascinação, seja por amor, seja por ódio, enfim... alguns vão para a luz, pela luz, outros para a escuridão, pelas trevas que levam em seu interior.

Podemos afirmar que já verificamos até a exaustão, nos mundos internos, que toda pessoa que fisicamente se proponha a fazer uma Obra, que anele realmente esta reintegração com sua divindade interior, que lute por isto, recebe todo o auxílio e toda a informação necessária, não apenas pelo físico, mas igualmente nos mundos internos, durante estes períodos de sono.


O Próprio físico tem uma limitação de ensinamentos referente ao físico. Há muitos ensinamentos, que não poderiam ser transmitidos ou compreendidos desde uma região tridimensional.
Apesar de que a consciência e o Íntimo possam se expressar no físico, há mistérios, ensinamentos, vivências que só podem ocorrer em suas próprias regiões.

Por isto que no físico, as instituições Gnósticas costumam criar um sistema de Câmaras de instrução.
De Primeiras a Terceiras Câmaras, correspondem ao Nível de Instrução físico. Claro que a Terceira Câmara já é uma preparação e o enlace para a Quarta Câmara que corresponde a regiões internas, e assim por diante em cada região até a porta do Absoluto (Deus Imanifestado) e dentro dele.


Quem está desperto ou pelo menos lutando no físico por sua emancipação Espiritual, tem por direito o estudo dos mistérios destas três câmaras, quem em regiões como o Astral, Mental, Causal, etc.. esteja lutando nestas regiões por esta perfeição, terá o direito a participar de tais ou quais câmaras de instrução e práticas.

O Que relatamos não deve ser novidade e nem deve espantar a quem já compreende a questão das Câmaras ou Níveis físicos de instrução... o problema é que não podemos para nisto e ir avançando nestas câmaras internas.


Esta noite fomos levados a uma destas Câmaras, não numeramos porque seria uma falta grave, assim como dizer o que nos foi dito, pois são instruções de Grau. Só traria confusões falar disto.
Mas lá estava um Mestre da Loja Branca, dando como de costume os ensinamentos. Ficamos curiosos para ver que irmãos conhecidos estavam participando e para nosso espanto só encontramos uma única pessoa conhecida que inclusive se mostrou um pouco agressiva pois ela participa de uma instituição física que participávamos e não entendia como poderia eu estar ali. Mas ambos olhamos para o Mestre como que questionando da minha presença. Eu claro para saber se era bem vindo e este irmão para saber se eu não era um intruso. O Mestre olhou-nos e deu a entender que estava tudo certo, seguiu dando os ensinamentos...

Alguns dirão que estas instruções nos mundos internos só ocorrem para aqueles que são Iniciados, Adeptos, etc.. mas lhes garantimos que até mesmo a profanos, a não iniciados há este mesmo sistema de instrução, exatamente para que possamos conquistar o Espírito e logo atrair a matéria humana para uma Primeira Câmara no físico.

Algumas vezes temos esta graça de poder dar nós mesmos estes ensinamentos nos mundos internos, para estes que buscam o caminho, ou que desconhecem a existência do mesmo.
Esta noite, após termos recebido nossa instrução, fomos convidados a Ministrar uma Conferência nos mundos internos sobre Alquimia, era como uma conferência de Transformação da Energia 1, que se tem nos pensuns.

Infelizmente algumas pessoas saíram antes mesmo de que pudéssemos começar a conferência, pois começam a sonhar, ou mesmo acordam por algum motivo.
Mas ministramos a Conferência fazendo uso da consciência que temos encarnada e confesso que fiquei surpreendido com as palavras que foram ditas, porque como sempre, muito aprendemos quando ensinamos.

Um trecho da conferência que não posso deixar de aqui transcrever é que explicamos tanto a Questão Sexual Homem-Mulher, o Mantram IAO, como o Caduceu de Mercúrio, com o desenho de uma Linha, um Circulo e um Triângulo ao centro dos dois.

A Explicação foi bastante sintética. Vejam que o Símbolo de Ligado ou Positivo é representado pelo I, o Negativo ou desligado (negativo) pelo 0. Então claro, simbolizam o Homem, a Mulher, e o trabalho destas duas forças... O Triângulo se refere a questão sexual, é o enlace entre este casal. Inclusive simbolizando o nascimento da Divindade (Trindade representada pelo triângulo), neste casal, por meio do Arcano (Mistério Sexual).

Quando falamos de como estas forças ascendem no homem, fizemos uso da mesma explicação, os canais Ida e Pingala representados pelo I e 0, e o Kundalini, personificado pelo triângulo.

Recordem que quando o Kundalini sobe, ele é representado exatamente como um Triângulo apontando para cima, e conforme passa por cada um dos três Chackras que são representados como um Triângulo invertido, ele forma o Selo de Salomão, por isto aquele Mistério que fala dos Três Nós e de Maria desatadora de nós, pois são estes três momentos do caminho do Kundalini (Serpente de Fogo).


Enfim, estamos dizendo tudo isto, porque é o motivo pelo qual se pede para que se busque viver estes ensinamentos, que se ponha reflexivo durante o dia, alerta não só quanto as atuações psicológicas mas a que região se encontra. Isto tudo é o que permite com que cada pessoa possa internamente ser ajudado e que receba o que nem sempre pode ser escrito, e que pelo menos possa viver uma vida guiada pela parte espiritual.

Aqui nesta página temos a alegria de poder escrever e compartilhar algumas coisas mas ao mesmo tempo a infelicidade de saber que muito do que ensinamos e do que comentamos destas vivências, acabam tornando-se o suficiente e que as pessoas não buscam isto verdadeiramente, viver isto tudo realmente.
Quantas pessoas tem dúvidas sobre o caminho, e é muito infeliz saber que sempre terão, a não ser que vivam por elas mesmas na prática estes ensinamentos.

Muito do que é dito no físico é dito para manter um ordenamento, uma organização necessária a sustentação de um sistema, mas se não despertamos verdadeiramente e observamos isto em todos os planos de consciência, é uma estupidez.. porque não sabemos o que estamos fazendo nem porque estamos fazendo. Claro, há um Espírito que nos impulsiona e muitas vezes fazemos o certo, mas que consciência temos realmente disto? Ai está a diferença do trabalho da parte Espiritual e da parte Humana, o Espírito faz sua parte mas a pessoa humana não.


O Trabalho que temos aqui (por meio desta página) não é de reunir pessoas nem de criar sistemas ou destruir coisa alguma... senão de motivar, ajudar e orientar este progresso do Despertar da Consciência, não apenas no físico mas nestas outras dimensões que temos acesso a todo momento e principalmente nestas horas de sono aonde nosso veículo físico repousa e os Corpos Internos estão livres para que possamos fazer uso consciente deles.
Se você espera não ser enganado, não existe outra maneira ou forma, do que este Despertar da Consciência, porque somente indo internamente e investigando se torna possível saber a realidade ou a não realidade de qualquer questão.


Veja, teríamos muitas, realmente muitas histórias para contar, mas para as outras pessoas seriam histórias e precisamos que cada um vá e comprove isto, trilhe este caminho com suas próprias pernas, se algo comentamos ou dizemos destas regiões, é exatamente para demonstrar com fatos, de que é sim possível e quem não faça é porque não quer realmente.

Indicamos aqui três instituições no mundo físico, para aqueles que queiram adentrar aos estudos iniciáticos. Alguns poderão dizer, porque não outras instituições? Pois visitamos internamente e investigamos a realidade interna de muitas instituições, e só encontramos três que estivessem ainda que de diferentes formas, de acordo com estes postulados que exigem a Loja Branca.
Nos Mundos Internos sempre que nos concentramos em uma forma institucional (ou qualquer outra coisa), encontramos o que podemos chamar uma força, um Espírito ou criatura que é pode se dizer a personificação, a cabeça, o responsável por tal ou qual Sistema no físico.


Não que não existam outros grupos idôneos e até valorosos, mas são pessoas adormecidas ou que não estão dando a devida guiatura como é esperado. Ainda que não se reconheçam entre si, e talvez fisicamente nem devam, só comentamos isto porque se alguém tem alguma dúvida, qualquer dúvida, que busque meditar, tornar-se reflexivo sobre o que anela saber e que certamente, sem dúvida, com a permissão do Espírito que o personifica, nas horas de sono, ou mesmo ainda em samadhi durante a meditação, será levado, ajudado e guiado até a solução do enigma que se propõe analisar.

Esperamos que o Espírito de cada um se faça presente e que lhes guie neste Despertar, e que não passe um dia na vida de cada um sem que haja esta luta por estas vivências e comprovações práticas da verdade. Recordemos que a Gnosis, o que realmente é Gnosis, é uma comprovação da verdade e não teorias que podemos ler em livros ou textos, ainda que falem da verdade... não são a verdade, pois a verdade tem que ser vivida e encarnada.

Paz Inverencial!

17/01/13