CLXV
Textos sobre Metafísica
Objetos Vivos

Como já dissemos e bem sabemos, tudo quanto existe tem vida.
A Vida que nos referimos é a parte espiritual, já que toda a criação é viva e está em pleno movimento.

A Pedra, assim como qualquer vegetal ou animal, tem vida e espiritualmente há uma inteligência ali atuando, expressando-se.

Assim como o mundo, este planeta que vivemos, dentro do seu conjunto de tudo que lhe corresponde tem uma vida, um principio espiritual que é a soma de tudo quanto ele abriga, assim pequenos objetos do dia a dia também acabam por ter estas mesmas propriedades.

No submergido continente Atlânte, a Industria mecânica estava muito ligada a magia, e os objetos de uso cotidiano até civis e militares, tinham uma ligação direta com esta parte espiritual e interligavam estes dois mundos.


Seguidamente vemos que as pessoas ao elogiarem seu carro, ou a tecerem algum comentário sobre um objeto, ele altera suas propriedades de funcionamento.

É Como aquele computador ou televisão que está em pane, mas chega o Técnico funciona plenamente como se nada tivesse acontecido, vai-se o técnico e volta a dar defeito.

Parece realmente ficção mas é a realidade da inteligência que tem cada um destes objetos. Afinal tudo quanto existe é um trio de Matéria, de Energia e de Consciência.

Quantos objetos sagrados já houveram no mundo? Desde anéis, cajados, báculos, livros e tantos outros que se atentamos a sua fabricação e a seu uso, transformamos em verdadeiros Cetros de Poder para operar estas forças internas.


Houveram já na atual humanidade muitos objetos deste gênero aonde estavam neles impregnadas grande força e grande poder e apesar de terem uma utilidade física, internamente conferiam outras habilidades. E Algumas vezes suas características físicas influem sobre as capacidades internas e outras o principio interno influi no funcionamento físico do equipamento ou objeto.


Não é raro um equipamento eletrônico ou mecânico simplesmente não funcionar um dia, e sem motivo no outro operar como se nada tivesse acontecido.
Na Prática vemos que tudo está vivo, e por mais que uma matéria não possa nos responder com palavras, ela nos responde a sua maneira.

14/06/13