CLXV
Textos sobre Metafísica
[CLXV] Piso Branco e Preto

Já fazem alguns dias que não escrevíamos, mas por conta da atenção que tivemos de dar ao bom andamento do projeto de doação de livros.

Há alguns dias, observávamos no interno (dimensões internas, superiores), o piso de um templo.
O Piso deste templo, como de costume era Branco e Preto, mas o que víamos era bem além do que poderíamos esperar.

Já sabíamos e já entendíamos que o Piso Branco e o Piso Negro, era claro uma alegoria a dualidade de todo o existente, assim como o rejunte cinza simbolizava a ligação e o meio-termo, o resultante e o estabilizador entre as duas forças.
Claro que em relação ao Símbolo CLXV, o Branco simboliza o numeral 1, a força positiva, o Negro simboliza o 0, ou a força negativa. A Força neutra fica representada pelo cinza ou o 8.
Isto é o que claro já havíamos anteriormente entendido e percebido, mas ao olhar aquele piso, vimos algo novo, muito interessante.


O Primeiro que vimos, foi que olhando o piso, víamos exatamente a seqüência numérica de 10 69 8 69 10.
Então tomando uma seqüência de 10 lajotas brancas e 10 lajotas negras, duas linhas de piso, teremos:
- O "1" e o "0" simbolizado pelo cruzamento das duas lajotas brancas e das duas lajotas negras;
- O "6" pela lajota Branca acima da Preta (10 - O "1" acima do "0" forma o "6");
- O "9" pela lajota Preta acima da Branca (01 - O "0" acima do "1" forma o "9");
- O "8" vemos na verdade um duplo oito, formado tanto um 8 Branco como um 8 Negro, cruzados, ao centro;
- Posteriormente se repete o 69 e o 10;

Se tomamos 6 lajotas, vamos ver que se forma exatamente o selo de Salomão, um triângulo negro apontando para cima, e um triângulo branco apontando para baixo;

Mas o mais interessante que pudemos observar, foi exatamente que 5 (20 pisos, formando 5 quadrados de 4 lajotas = 4x5 = 20), se colocamos 33 linhas, teremos 165 [CLXV (33x5)].

Este templo na verdade era a própria representação da coluna vertebral, com 33 grupos de 20 Lajotas (5 conjuntos de 4), representando cada uma das "Câmaras" internas.

Apesar de que o templo normalmente o temos de uma forma Retangular, este realmente se apresentava como um longo caminho, já que cada passo se dava em cada uma destas câmaras santas que devemos conquistar.

"Depois levantou as colunas no pórtico do templo; e levantando a coluna direita, pôs-lhe o nome de Jaquim; e levantando a coluna esquerda, pôs-lhe o nome de Boaz."
1 Reis 7:21

28/08/13