CLXV
Textos sobre Metafísica
Dons Espirituais

Existem muitos teóricos do ocultismo no mundo. A Maioria, realmente a grande parte destes que relatam e ensinam a respeito das verdades espirituais, são teóricos.
A Teoria abunda em cada esquina, milhões de autores, centenas de milhares de linhas da mais pura teoria.

Vivemos momentos em que mais do que nunca, cada pessoa deve compreender e buscar esta sabedoria por si mesma. Claro que os Reis do Mundo, rasgam suas vestes e protestam por estas palavras, porque querem escravos, querem quem lhe siga, quem lhe escute.

O Que queremos dizer em fatos, é que precisamos realmente experimentar a verdade e comprovar cada detalhe do caminho, por nós mesmos.
Muitas pessoas falam do caminho, descrevem o caminho, e jamais pisaram nele.
Centenas de eruditos falam da Grande Obra e desconhecem o real funcionalismo ou tiveram vivências da mesma.

Não é por acaso que as escolas de mistérios tem épocas de trabalhos públicos e épocas de trabalhos ocultos. Chega o momento que a replicação meramente intelectual destes ensinamentos acaba se tornando um obstáculo para o desenvolvimento da Grande Obra.


No caminho não existe nada espetacular ou fantástico, isto é algo que acaba frustrando a maioria dos iniciantes que querem um Desdobramento Astral Consciente instantâneo ou a capacidade de Ver, de Ouvir, de apalpar as regiões internas da natureza de imediato.
A Natureza é a Natureza e todo o desenvolvimento é demorado e tem suas etapas muito precisas.

Se plantamos uma semente, leva certo tempo para que ela germine, para que creça. Vemos que há árvores colossais que tem centenas, milhares de anos.
Claro que a Obra não podemos imaginar que faremos em milhares de anos, é algo que temos que fazer aqui e agora, neste exato momento.
Mas o que queremos dizer é que cada processo, cada etapa tem seu tempo muito bem definido e nada nos é dado de graça, tudo custa.

A Base de toda a Obra é a pedra, dizemos que há uma pedra fundamental que é a base principal de toda edificação. A Pedra Cúbica principal de nosso Templo Interior, é o Sexo. O Sexo é o principio e o fim de todas as coisas, é o que origina os homens, os deuses, e também a causa da destruição e queda dos mesmos.

Mesmo os Deuses, eles se fazem Deuses pelo sexo, também caem pelo sexo. Os Demônios são demônios, porque fizeram sua escolha do ponto de vista sexual. O Bem e o Mal, a Loja Branca e a Loja Negra, se definem sempre no sexo.

Todos os dons, se formos observar, em seus níveis mais elevados, dependem do sábio manejo do fogo sexual dentro do homem. Somente com a Castidade e a Transmutação de tipo Sexual (contato sexual, falo-útero, sem o orgasmo), podemos criar os veículos internos que nos permitem plena consciência nos mundos internos, também que nos abrem os olhos do Íntimo e os ouvidos do Íntimo, a Divina Clarividência e a Divina Clariaudência, assim como os demais dons.

Na questão do Astral, desta região que viajamos durante os momentos de sono, há diferentes níveis de progressão que temos de passar.
A Maioria das pessoas dorme profundamente, e este é o primeiro nível, o estágio normal que vive a humanidade nestas horas de repouso do corpo físico, sonham profundamente.
O Segundo nível depende de certa auto-vigilância, esta auto-observação diária, este trabalho sobre nossos defeitos e sobre nossos sonhos, no dia a dia. Nós sonhamos nos momentos de descanso do corpo físico, pura e simplesmente porque sonhamos quando estamos em posse deste veículo físico.
Se sonhamos com o trabalho, se sonhamos com a família, é porque estamos identificados, fascinados com esta situação, temos a consciência presa nestas situações e aí é aonde temos que identificar nossos defeitos e eliminá-los.

Se aprendemos a estar alertas e vigilantes em nosso dia a dia, se buscamos realmente estar despertos e em posse de nossa consciência, nos mundos internos isto se repete e o resultado é o Despertar da Consciência.
No começo são experiências curtas, sem muita transcendência. Alguns conseguem voar, outros tem a felicidade de conseguir invocar um Anjo, um Mestre, tem suas primeiras vivências práticas e suas comprovações. Mas estes períodos de luz e de consciência, tendem a alternar com períodos de trevas.
Com o esforço e o trabalho, este estado de consciência tem a tornar-se mais permanente.

A Verdade é que se o Iniciado não desenvolveu por meio da Magia Sexual em passadas existências, os Corpos Solares, se ele já não trabalhou na Grande Obra e se fez imortal a nível de Corpo Astral, as Saídas Astrais conscientes se fazem com mais dificuldade, e levam mais tempo, mas cedo ou tarde todos logram o devido resultado.

Precisamos realmente, urgentemente encontrar a verdade, provar diretamente desta fonte eterna que é a Sabedoria Universal. Chega de tantas teorias, chega de tantas palavras sem qualquer substância. Precisamos praticar e comprovar estas realidades por nós mesmos.

A Lástima é que a maioria das pessoas tomam estas realidades como um conto de fadas. Como se fosse algo para mais além do teto, algo inatingível, inalcançável. E é algo que para muitos está mais próximo do que se imagina.

Claro que a plena consciência nas regiões internas, é algo que depende de supremos esforços, e de longos trabalhos com a Pedra Fundamental de nossa Obra.


Toda Obra que não seja fundamentada na Pedra, é uma obra perdida, condenada, e maldita.

Paz Inverencial!

18/09/13