CLXV
Textos sobre Metafísica
[CLXV] A Serpente Mágica

Algo que precisamos compreender, realmente entender, é que toda a Magia, todo o poder, se fundamenta na Serpente.

A Magia Negra tem por base a Serpente Negra, ou a cauda de Satã, que é de onde retira o Mago Negro suas forças infernais.
A Magia Branca se sustenta na Divina Mãe Kundalini, ou em outras palavras no Cetro de Poder do Ser, a espinha dorsal cujo canal central esteja cheio do Fogo do Espírito Santo (energia sexual transmutada).

O Caminho da serpente culmina exatamente até o Trono, o assento do Íntimo.

Claro que estas Câmaras, cada uma destas vértebras, para que sejam abertas, depende dos valores do coração, das virtudes que tem o Iniciado encarnado.

Toda a Obra branca, se fundamenta no Cristo e na Magia Sexual. Luz e Fogo se complementam sempre.


Por este motivo que a Mãe Divina, que é esta Serpente mágica, sempre foi, é, e será sempre adorada com suprema veneração.
Algumas vezes se representa Maria com os pés sobre uma serpente, isto simboliza a vitória da Serpente Branca sobre a Serpente Negra, como há de ser o caminho branco.

Ter o Kundalini desperto, ter este fogo serpentino correndo por entre o organismo humano, é poder operar milagres por meio do Fogo Primordial de Brahma. Dentre os tipos de fogo, este é o mais puro e o mais elevado.

Todo o Iniciado que estando em processo de Iniciações Maiores, rogue a sua Bendita Mãe, suplique a sua Serpente Branca, ela o atenderá, se este souber fazer a sua parte.
Deus ajuda aquele que sabe se ajudar. E naquilo que sabemos fazer a nossa parte, a Mãe Divina faz sua parte como a Alavanca Mágica que nos permite mover qualquer barreira que pareça intransponível.


No caminho há uma grande verdade que diz que da vida, temos que buscar realizar a Obra, e todo o restante nos é dado por acréscimo. Realmente vemos a pura realidade desta afirmação, aquele que trabalhe com o Fogo da Vida, e que integre-se por este motivo com suas partes internas, por esta purificação da Alma, sempre terá todo o restante que necessite.


"A Serpente Sagrada se enrosca no coração da Terra precisamente na Nona Esfera. Ela é sétupla em sua constituição e cada um de seus sete aspectos ígneos corresponde a cada uma das sete serpentes do Homem." - O Matrimônio Perfeito

6, 9, 0, 1, 34, 52, 7.
8, o Coração da Terra.

25/09/13