zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
O Despertar da Consciência

Nós como Humanos temos um Dever Cósmico que é Viver Sempre Despertos! Entendam que há uma grande diferença em ler os Livros dos Mestres a uma velocidade assombrosa e gravando isto tudo intelectualmente e em estudar e viver cada linha, cada parágrafo.
Claro irmãos, sei que é difícil não se sentir animado e entusiasmado com os textos dos Mestres, mas de nada vale a leitura se não fazemos consciência disto. Hoje muitos de nós já lemos todos estes livros, já nos amontoamos de conhecimento intelectual, precisamos da prática.
Precisamos hoje pegar um livro, ler aquele parágrafo, estudar, compreender, ler o próximo e assim ao final do capítulo reler, estudar e viver de verdade o ensinamento, pois se os Mestres nos entregaram aquele ensinamento é porque há algo ali que de verdade a Venerável Loja Branca precisa que saibamos.

Há que se ter muito cuidado com a vaidade, por vaidade ficamos facilmente travados na Obra de nosso Pai, alguém que se considere casto pode facilmente parar de dar atenção aos defeitos da Luxúria, alguém que carregue em si o convencimento e a vaidade acaba por cair inevitavelmente no erro de não progredir esotéricamente. Vejam que a castidade de tipo físico que é o não derramamento seminal é apenas um primeiro instante de nosso trabalho, é o primeiro passo e tão somente isto, mesmo assim enquanto tenhamos um único defeito de Luxúria, enquanto tenhamos um corpo físico, corremos o risco até mesmo de uma queda sexual de tipo físico. Irmãos, todos somos fornicários, podemos não fornicar com o Sexo, podemos não projetar nosso verbo de forma a gastar nossas energias, mas todos nós carregamos diversos elementos que nos fazem fornicar em nossos sentimentos em nossos pensamentos, nunca podemos nos esquecer disto.

Um iniciado que toda manhã não seja capaz de recordar de suas partes internas, que não saia da cama já pedindo a força aos Mestres, a Loja Branca, se esquece de seu propósito e acaba por não aproveitar bem aquele dia para sua Obra, para servir seu Pai, para servir a Humanidade.
Se não nos recordamos do Sacratíssimo Espirito Santo, se não recordamos de nossa Mãe Divina, se não chamamos ao Cristo íntimo e lhe dizemos que cada um deles tome esta energia sexual que estamos sacrificando em nós para que se transforme em energia de tipo espiritual, acabamos por perdendo e muito em nossas práticas, pois fica pela metade porque nos cremos invencíveis ou porque acreditamos que não precisamos de ninguém.

Irmãos, todos temos a ensinar, todos temos a aprender, a consciência se encontra nos defeitos, um irmão que elimine um defeito, ali há algo que pode nos ensinar algo de valor, de verdade.. Mas nós, como pessoas, como indivíduos somos apenas aquela Lâmpada mágica, o que em nós habita sim é o que devemos culto, nunca a personalidade humana.
Vejam que feitos fez o V.M Samael, que Mistérios nos entregou igualmente o V.M Lakhsmi e estes seres sempre, física e internamente sempre foram humildes, mesmo a Expressão do Ser, isto ocorre porque sabem de verdade o quão pequenos são, eles tem consciência disto, e nós irmãos? Porque matamos alguns poucos defeitos, porque conseguimos uns poucos passos na castidade, porque damos umas conferências ou falamos de Gnosis, nos cremos Mestres? Grandes Senhores? Cremos sinceramente que valemos algo? Entendam, precisamos claro ter ânimo, aqui sempre encontrarão palavras da ânimo, mas precisamos de verdade trabalhar sobre estes elementos psicológicos negativos para que não coloquem a perder o que com tanto esmero trabalhamos para construir em nossas vidas.

Vejam, todos nós sabemos o quão bonito é o evento em que o Cristo nasce, recordamos a história da Obra de Jesus, claro em nós igualmente o Cristo há de nascer e de crescer. Irmãos, todos os dias, Todos os dias... naquele que esteja matando seus defeitos, eliminando suas debilidades e as reduzindo a poeira cósmica, em seu céu interior brilha uma Estrela, esta estrela que brilha hoje em nós é a Estrela de Belém, é a representação daquela Essência, irmãos, vivemos todos os dias este nascimento, todos os dias, um menino nasce em nós, lá em meio aos animais (defeitos); vejam, lá está nosso Pai e nossa Mãe internos dando as boas vindas a esta essência que se liberta, lá vão os Reis Magos a prestar suas homenagens.
Irmãos, não podemos deixar que este pequeno cristo que diariamente nasce em nós, não seja capaz de chegar a uma vida adulta e de fazer o que lhe cabe. Precisamos dar atenção a nossa consciência, há necessidade de vivermos mais o ensinamento, que sejamos práticos, que sejamos humildes... mas despertos.

Não há limites para a consciência humana, mas precisamos nos tornar homens e mulheres, temos que aprender a caminhar...

Temos hoje aumentado em número os salões que compõe as instituições, mas a Igreja Gnóstica não é uma casa nos diz o Mestre, o que aumentou foram os membros de uma instituição mas não os discípulos da Venerável Loja Branca. Isto é um fardo que carregamos a duras penas, a instituição atualmente não está cumprindo devidamente com seu papel de transformar este neófito em um iniciado, e com isto acabamos por perder valores institucionais.

Nós como indivíduos, como iniciados, como neófitos, nos cabe fazer algo a respeito disto, nos cabe não só realizar nosso trabalho, mas em auxiliar a estes irmãos para que venham de verdade a compor este círculo consciente da humanidade solar.

Despertemos, não podemos mais trilhar este caminho com os olhos vendados, temos que entender que em meio ao Povo, haverão aqueles que serão conduzidos em segredo a um Êxodo, estes são os que conseguiram despertar sua consciência e se integraram com o corpo de doutrina.
Claro irmãos que muitos não terão condições de levar seu corpo físico, devemos ser mais sérios no que diz respeito a morte, não permitamos estas mutilações que a medicina convencional nos causa, há que saber se utilizar da medicina convencional para não cair em perigos terríveis.
Hoje, os irmãos que venham a desencarnar fiquem certos que se conseguem se integrar com o corpo da doutrina, que não é outra coisa senão a vivência prática dos ensinamentos, receberão mais uma vida, mesmo que tenham chego a esta 108 existência, então sejamos sérios na morte psicológica, no despertar, e não deixemos nos levar por Defeitos que querem a todo custo viver.

09/09/11