zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
O Significado do Aniversário

Claro que o aniversario de uma pessoa é o dia que ela nasceu (seu corpo físico), é aquele dia em que após o organismo físico ter sido totalmente formado dentro do ventre da Mãe, vem ao mundo e a alma (essência) ingressa (fica ligada) a este veiculo físico.
O Nascimento é para a alma como uma roupa é para a pessoa. no dia que esteja suja ou velha, ela se despe se banha e toma uma nova veste (corpo físico).

A Importância do aniversario esta em estudar as influencias que nos regem no curso do ano.
Muitas pessoas sentem ao longo do ano, em momentos muito facilmente observáveis algumas recorrências que acontecem.
Estas recorrências, estes desejos que aparecem, estes pensamentos, estas ações, estes eventos ocorrem porque são forcas que no decorrer de nosso ano pessoal nos impulsionam a estes feitos.
O Dia de nosso nascimento estamos isentos de qualquer tipo de regência, por isto deve ser um dia de reflexão para cada um de nos.
Nosso ano particular começa exatamente neste dia de nosso nascimento físico, somos regidos por exemplo por estes doze signos, e pelos sete planetas.
Cada signo sabemos tem sua influencia tanto positiva como negativa e conhecendo estas regências pessoais vamos poder identificar o tipo de forças que estão nos impulsionando em determinado momento de nossas vidas.
Apesar que tenhamos nascido sob um signo especifico, ao longo do ano pessoal vamos passar pela regência de todos os signos.
Imagine um Pisciano que esteja vivendo o seu período anual em Peixes, certamente suas características deste gênero serão muito acentuadas. Isto claro vale para todos os signos e necessitamos aprender a observar estes detalhes, porque há defeitos psicológicos que se ressaltam de acordo com nosso ano particular.

Vamos pegar o exemplo de uma pessoa que nasceu no dia de hoje, 01/03 de qualquer ano.

Do 01/03 até o 01/04 será regida por Áries; e do 01/03 até 22/04 será regida por Gabriel (Lua);
O Cálculo é simples, o ano dividimos por 12 para os signos e por 7 em relação aos Planetas (Logos Planetários).

Exemplo:
Signos:
01/03/XX - Áries
01/04/XX - Touro
01/05/XX - Gêmeos
01/06/XX - Câncer
01/07/XX - Leão
01/08/XX - Virgem
01/09/XX - Libra
01/10/XX - Escorpião
01/11/XX - Sagitário
01/12/XX - Capricórnio
01/01/XX - Aquário
01/02/XX - Peixes
-
Logos:
01/03/XX - Gabriel
22/04/XX - Rafael
13/06/XX - Uriel
04/08/XX - Michael
25/09/XX - Samael
16/11/XX - Zachariel
07/01/XX - Orifiel

Uma vez tendo feito este cálculo de nossas regências, necessitamos estudar os atributos positivos e negativos de cada Signo e de cada Planeta, assim vamos identificar o motivo de muitas de nossas recorrências e de eventos que costumam ocorrer em certas épocas do ano.

Claro que somos regidos por muitas outras coisas, as próprias estações do ano (seja do ano pessoal ou do ano planetário), as Luas, enfim uma série de forças acabam nos influenciando.

Nós não temos como ser indiferentes em relação a estas influências, mas podemos fazer esforços conscientes por eliminar em nós esta relação negativa com estas influências e aproveitar positivamente a relação Divina que á com estas forças.

Para leituras complementares sobre os Signos e os Planetas, se recomenda:
Os Doze Signos do Zodíaco (http://www.CLXV.org/textos/clxv/signozodiaco.htm)

Planetas do Sistema Solar de Ors (http://www.CLXV.org/textos/clxv/Planetas_do_Sistema_Solar.htm)

Tarot e Kabala - V.M Samael Aun Weor, Capítulo LXIV (Outros cálculos de regências)

01/03/12