zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
Desdobramentos do Eu Psicológico

Nossas virtudes, também nossos defeitos, atuam em diferentes regiões de nós mesmos, sob diferentes formas e aspectos de uma só manifestação. A Caridade como virtude, o Sacrifício pelo bem comum, ou qualquer outro atributo divino, certamente é um impulso, é também um sentimento, é um pensamento, é uma vontade, é uma manifestação de Consciência e uma ação, exatamente porque de acordo com a região o mesmo principio se manifesta de diferentes formas.

Nossos defeitos acabam por existir por este motivo em diferentes seções de nós mesmos, e são o mesmo defeito, no entanto desdobrado em diferentes regiões, sob diferentes formas e com diferentes atuações. Há defeitos os quais o indivíduo ignora, porque simplesmente este não atua no campo da ação, ou seja, não se expressa pelo centro motor e por consequência torna-se visível de maneira clara como um delito, mas no entanto existe e se manifesta livremente no campo do sentimento, ou do pensamento, e demais centros, por exemplo.

O Impulso Sexual, como natureza primária da criação, é muito comumente como vemos, subvertido em defeitos psicológicos os quais se alimentam deste impulso e mesmo um único defeito, tem uma manifestação no campo sexual, tem outra manifestação distinta no instinto, também diferente aspecto no pensamento, sentimento e motor.

Quando afirmamos que a maioria das pessoas que buscaram o caminho, falharam amargamente no Trabalho Psicológico, afirmamos isto exatamente por conta da falta da percepção completa do Eu, o qual é indispensável para a eliminação absoluta do mesmo.
O Desejo sexual desviado, ou seja corrompido, equivocado, para dar um exemplo claro disto, no Centro Sexual atua como um tipo específico de vibração, a qual é um estímulo muito claro e distinto do restante já que é uma excitação específica, uma Atração ou Repulsa igualmente marcante e única.
O Mesmo Desejo equivocado, uma vez marcado no Centro Instintivo, é uma clara percepção de Prazer ou Dor, o qual é um estímulo e uma recompensa pelo delito.
Este impulso sexual corrompido, quando atuando no Centro Emocional, gera uma percepção única de Alegria ou Tristeza, a qual é o resultado deste mesmo elemento atuando em uma região diferente de nós mesmos.
Já uma vez este mesmo valor negativo, agindo por meio do Centro Intelectual, atuará de maneira a produzir pensamentos e raciocínios, de acordo com a natureza do delito em específico.
No Centro Motor, encontramos a atuação, a ação do Eu já plasmada e cristalizada no mundo físico, o delito em si sendo cometido por meio de nosso corpo, seja com palavras, seja com fisionomias, seja com as ações que em geral possamos fazer.

Assim estas fantasias, que são percepções equivocadas e interpretações errôneas de um impulso natural da Consciência e do Organismo, existem em cada uma das frações do Organismo humano, e existem em diferentes aspectos, atuando de maneiras distintas em cada fração de nós mesmos.
Encontrar um pensamento de lascívia, ou um sentimento iracundo, é tão somente uma fração do nosso Trabalho Psicológico, pois precisamos encontrar este mesmo Eu, seus demais desdobramentos, nos demais Centros da Máquina Humana, para então sim ter a totalidade da Compreensão necessária para executar a eliminação do defeito.

E cada defeito, cada unidade de manifestação negativa, tem um desdobramento específico em cada uma destas regiões, ainda que seja claro diferente a forma como se manifesta já que são meios distintos.
Para entender isto, basta observar a vida, a vida orgânica se adapta sempre ao meio ao qual está sendo submetida, e assim há criaturas que vivem sob a Terra e tem atributos, funções e estrutura específica para isto. Há também criaturas que vivem entre a Terra e o Ar, e por isto tem elementos específicos para este tipo de manifestação, igualmente ocorre com as criaturas do Ar (Pássaros), ou da água (Peixes), e assim por diante.
No entanto é a mesma vida, se manifestando em diferentes regiões.
Recordemos que a Alma sempre evoluí dentro de organismos relativos ao seu Raio Planetário, desde o metal, até o vegetal e o animal, encontraremos um mesmo segmento de Almas em tipos específicos de organismos, algo similar é a percepção que temos de ter destas diferentes manifestações do mesmo defeito, nas diferentes regiões de nós mesmos.


A Correta execução dos demais Fatores de Revolução da Consciência, que são o Nascimento Alquímico e o Sacrifício pela Humanidade, dependem de um trabalho executado corretamente com a Morte Psicológica de nossos defeitos, visto que é esta Consciência a que tem de habitar nestes veículos que estamos fabricando na Forja dos Ciclopes e é esta mesma Consciência, esta Alma liberta a qual deve purificar-se neste Fogo Pentecostal.
Também como já dissemos em outras oportunidades e aqui repetimos, é esta mesma Consciência liberada destas amarras tenebrosas, a qual tem a função e a condição de Sacrificar-se pela Humanidade.

Muitas das ações que vemos de tentativas equivocadas de ajudar os demais, são o resultado de falta de Consciência, ao tentar executar o Sacrifício pela Humanidade.
Ou seja, a pessoa fazer o que não lhe corresponde, faz no momento errado, faz as pessoas erradas, da forma errada, ou tudo isto junto e algo mais, para piorar sua situação e aos daqueles que queira ajudar. Isto tudo porque faz com um preceito negativo, sob um impulso egóico, com uma manifestação egóica, e não Conscientiva.

O Próprio abandono da Alquimia, ou mesmo o mal manejo da energia acumulada na Alquimia, ou pior, a fusão do Eu com os Corpos Solares por meio da Alquimia (Hanasmussem), é o resultado sempre de um Trabalho Psicológico mal executado, da falta de progresso no Despertar da Consciência.


Assim que vemos que apesar da imensa necessidade que temos de buscar na Consciência a guiatura e a execução destes fatores que são a Alquimia e o Sacrifício pela Humanidade, necessitamos muito seriamente trabalhar com a Morte Psicológica, para que tudo isto que realizamos não seja em vão, não seja um fracasso.


Grande parte das pessoas que abandonaram o caminho, e falam contra o Caminho Espiritual, ou seja, que não é real, que não dá resultados, e assim por diante... são pessoas que inevitavelmente fracassaram na Morte Psicológica e por consequência neste processo de Despertar da Consciência, afinal é por isto que não tiveram a vivência necessária para passar à outra margem, e terem as devidas comprovações e vivências as quais inevitavelmente os conduziriam a um Adeptado, a uma Maestria, visto que uma vez reconhecendo a realidade, e ultrapassado o Umbral do Mistério, inevitavelmente ou seguimos com a Luz, ou nos fusionamos com as Trevas, conscientemente.

02/09/16