zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
As Representações Mentais

No trabalho íntimo do Despertar da Consciência, podemos todos observar que o Ego não é a única barreira que existe, existe outro grande inimigo do Despertar que são as Representações Mentais.

Ditas representações são como fotos ou extratos do que supomos conhecer de algo ou de alguém. Ditas representações podem ser positivas ou negativas mas sempre que existam nos impedem de observar a realidade e por consequência nos induzem ao sono da consciência.

Por isto dizemos que a verdade só é compreensível de instante a instante, por meio da expressão da Consciência e das emanações do Ser por meio dos Centros Superiores da Máquina Humana.

Durante os desdobramentos inconscientes que fazemos durante o descanso do corpo físico, vemos muitas imagens que são estas representações que temos de outras pessoas. Ditas representações são como fantasmas que nos assombram durante o sono, pois nos tiram a capacidade de ver a verdade e até dialogar com a verdadeira pessoa que anelamos dialogar.

Uma representação negativa comumente converte-se em uma entidade demoníaca em nossa mente, que comumente nos ataca internamente e gera uma grande desarmonia e desgaste.
O Problema maior de criar estas representações mentais, é que uma vez criadas sempre podem ser alteradas. Mesmo que sejam belas representações e até muito similares ao que é verdadeiramente alguma pessoa, são falsas e podem ser em qualquer momento alteradas negativamente.

No campo das representações mentais, temos que deixar de criar imagens mentais das pessoas, e mais que tudo não permitir com que se alterem ou se criem negativamente.

Toda fofoca, todo diálogo negativo vem a criar ou a alterar estas representações mentais que temos de um objeto ou de alguém. Por tal motivo se faz indispensável ter ouvidos verdadeiramente herméticos para as calúnias.
Percebam que isto é indispensável e inadiável para o Despertar da Consciência.

Sonhar é para adormecidos, quem sonha jamais pode crer que vai bem no caminho. Como poderia sonhar se está liberando essência e a Despertando? Pois continua adormecido, mesmo que fale muito bonito de gnosis e mesmo que tenha grandes entendimentos intelectuais dos mais diversos temas.
Pois tais representações mentais que criamos no físico fazem parte deste sono que temos durante o dia a dia e são parte do motivo de sonharmos nas horas de descanso do corpo.

Por mais dura que seja a realidade, por mais terrível que possa parecer conviver com a crua e nua verdade de momento a momento, pois é o melhor.
Quantas pessoas cumprem com uma atividade sonhando com outra? Escovam os dentes pensando na roupa, vestem a roupa pensando nos sapatos, vivem sempre fora do momento e acreditam que estão despertos. No momento está nossa consciência e ali nós temos que estar, dia e noite, na vida e até mais além dela, DESPERTOS realmente.

Nossa mente é muito ativa, e o problema nisto é que as expressões da consciência e do Ser, que são muito superiores a mente acabam por não poder chegar até a pessoa e por isto que carece de iluminação.

Desintegrar as formas mentais, impedir que as formas positivas convertam-se em negativas, eliminar o ego e viver cada momento com bom senso (senso comum), são as chaves para o absoluto Despertar da Consciência.

Sonhos incoerentes, vagos, imprecisos, absurdos, indicam nada mais nada menos do que o estado equivocado que nossa consciência se encontra.
Conforme despertamos no mundo físico, conforme avançamos nesta expressão do Ser, da Consciência, pois vamos conquistando este mesmo Despertar nas regiões superiores da natureza.

Hoje vivemos, mais do que nunca este momento do Ser ou do Não Ser, de uma maneira que talvez poucos possam entender. Mas este é o chamado que nos faz a Loja Branca e seus representantes legais na terra. Despertar!

Com esta mente já receptiva, não claro receptiva as maldades alheias e os conceitos equivocados dos demais, mas receptiva as expressões internas de nossa consciência e dos impulsos perceptíveis nos centros superiores do Ser, seremos realmente iluminados.

Somente por meio da iluminação, por meio da consciência, graças a esta expressão do Ser por meio de uma pessoa, é possível realmente um Sacrifício Consciente para com a humanidade.


As Impressões bem sabemos são alimentos os quais não permanecemos um segundo sem nos alimentar-nos. A Todo momento nos chegam impressões táteis, auditivas, odoríferas, etc... e isto tudo claro temos que saber selecionar, tal qual selecionamos o alimento comestível ou o ar que respiramos.

Neste campo das formas mentais, nesta questão das representações mentais que criamos de pessoas e objetos, vemos que a televisão e o computador, atualmente são os maiores criadores de formas mentais e efígies.

Efígies se criam por base de uma forma mental aonde lhe depositamos energia sexual. Se vemos uma forma mental do sexo oposto e sentimos desejo, cria-se uma Efígie. A Efígie é um tipo especial de representação mental de alguém.


Então que por isto se diz que a Televisão e o Computador são grandes empecilhos para o Despertar da Consciência. Porque além claro de muitas vezes alimentar sentimentalismos, ódios, iras, luxúrias por meio de suas histórias mal contadas, permitem com que a imagem daqueles mocinhos, bandidos, e tantos outros que aparecem na tela, sejam capturados por nossa mente e transformados em formas mentais.

Não estamos dizendo que não vejam televisão, também não vamos dizer que vejam se sentem que não devem. Mas temos que compreender que tudo que chega até nós deve ser selecionado, pelo menos se anelamos verdadeiramente Despertar a Consciência e realmente perceber e acatar os impulsos do Ser.

Quantas coisas negativas e imprecisas podemos encontrar na Internet. Muitas vezes uma simples imagem vista é suficiente para ferir nossa susceptibilidade e transformar-se em uma forma mental que logo surgirá nas horas de sono.
Somos como um barco afundando aonde se quer tirar a água de dentro sem primeiro tapar o furo por aonde entra dita água.


Há muita teoria hoje em dia no campo do gnosticismo, esperamos que estas informações que aqui hoje entregamos novamente, sejam úteis para a prática deste Despertar individual que cada um tem que realizar.

Percebam que isto do Despertar, da Iluminação é o único que uma pessoa precisa para encontrar o caminho secreto.
Poderes, dons, iniciações, tudo isto vem gradualmente, naturalmente conforme vamos despertando. Se temos que lutar realmente por algo é por este Despertar.


Não estamos recomendando a ninguém fazer mudanças inúteis, se não compreendem o porque não devem fazer algo, continuem fazendo, mas busquem realmente estar conscientes e vivendo aqueles momentos de delito. Pelo menos com isto podemos perceber a realidade destas coisas e ir sentido cada vez mais esta guiatura interna de nosso Pai e de nossa Consciência.


Quem desperta não pode ser enganado, não pode ser desviado de seu caminho e de seu propósito.
São realmente temos muito difíceis para o Despertar, mas porque a humanidade está acostumada a viver e a repousar sonhando. Acaba sendo uma luta muito, realmente muito individual e solitária de cada pessoa que se proponha a realizar isto.

Quanto a eliminação das formas mentais e das efígies, se procede da mesma forma como trabalhamos sobre nossos defeitos psicológicos. Observamos serenamente, compreendemos e pedimos a nosso fogo sagrado, sua eliminação.


Sei que muitas pessoas ficarão em dúvidas sobre a questão de reflexões e de inspirações frente a estes trabalhos aonde não podemos nos desviar do momento.
O Ideal é que façamos planos em um momento de fazer planos, que meditemos na hora de meditar, que caminhemos na hora de caminhar.
Antes de pensar em iluminação e de absoluta compreensão conscientiva, a cada momento, precisamos da presença da Consciência e para isto precisamos primeiro parar de sonhar e enfrentar a realidade para que não só possamos extrair das entranhas do ego nossa essência primordial como fazer uso desta consciência liberada do ego.

Esperamos que com estas simples técnicas, possamos juntos, regressar a estas dimensões ocultas dos olhos profanos.

Paz Inverencial!

26/12/12